Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas quanto a memória RAM na placa


poirot

Posts recomendados

Olá

A minha placa mãe é a ASUS A7N8X-LA. Tem até um artigo do cludedohardware.com.br [ aqui ] (A7N8X-X)

No site da HP (onde comprei o PC já montado), tem as especificações. Ela já vem com um pente de 512 MB ( PC2700 DDR1-333 SDRAM )

O problema começa com a discrepância entre os dados. No artigo diz que tem 3 soquetes DDR e eu só vejo 2 na placa, como esta no site da HP. Na verdade dá pra ver um espaço que está claramente "marcado" e escrito DDR mas parece que o soquete foi retirado.

Outro problema consiste na memória máxima. O site da HP diz que dá para colocar duas de 512, mas tem alguns sites que dizem que essa placa pode ter até 1.5 GB. E agora?

O que eu devo fazer? Eu queria comprar um pente de 1 GB ai eu ficava com 1.5 GB, mas será que dá?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por vezes isso tem a ver com a revisao da board

agora o melhor e verificar correctamente a marca , modelo e rrevisao da board.

ir ao site da placa e ver as caractristicas

a unica restriçao pode dizer respeito a que a hp usa mb de varios fabricantes e mesmo aqui por vezes feitas com alteraçoes para a mesma.

assim comvem verificar se não há diferenças entre o fabricante e a hp.

outra questao diz respeito ao bios

quando a hp montou esse pc podia ser que o bios permitisse umas condiçoes , mas se houver alteraçoes do bios pode ser diferente.

aqui pode ser interessante fazer a actualizaçao do bios pa permitir novas opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!