Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
poirot

Dúvidas quanto a memória RAM na placa

Recommended Posts

Olá

A minha placa mãe é a ASUS A7N8X-LA. Tem até um artigo do cludedohardware.com.br [ aqui ] (A7N8X-X)

No site da HP (onde comprei o PC já montado), tem as especificações. Ela já vem com um pente de 512 MB ( PC2700 DDR1-333 SDRAM )

O problema começa com a discrepância entre os dados. No artigo diz que tem 3 soquetes DDR e eu só vejo 2 na placa, como esta no site da HP. Na verdade dá pra ver um espaço que está claramente "marcado" e escrito DDR mas parece que o soquete foi retirado.

Outro problema consiste na memória máxima. O site da HP diz que dá para colocar duas de 512, mas tem alguns sites que dizem que essa placa pode ter até 1.5 GB. E agora?

O que eu devo fazer? Eu queria comprar um pente de 1 GB ai eu ficava com 1.5 GB, mas será que dá?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por vezes isso tem a ver com a revisao da board

agora o melhor e verificar correctamente a marca , modelo e rrevisao da board.

ir ao site da placa e ver as caractristicas

a unica restriçao pode dizer respeito a que a hp usa mb de varios fabricantes e mesmo aqui por vezes feitas com alteraçoes para a mesma.

assim comvem verificar se não há diferenças entre o fabricante e a hp.

outra questao diz respeito ao bios

quando a hp montou esse pc podia ser que o bios permitisse umas condiçoes , mas se houver alteraçoes do bios pode ser diferente.

aqui pode ser interessante fazer a actualizaçao do bios pa permitir novas opções

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais