Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Renato F. Jr.

Qual a vantagem e desvantagem de transformar o seu

Recommended Posts

Fixo

Vantagem: Poder ter uma URL sua. Poder ser servidor.

Desvantagem: Mais alvo de ataque. Não poder mudar o IP para baixar mais coisas no rapidshare

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exite um meio de simular um ip fixo para criar servidores que é com registros DNS, assim sempre que você desconectar e reconectar, o ip vai mudar, mas seu DNS ainda será o mesmo.

Com isso você pode continuar trocando o ip para baixar coisas no rapdshare, badongo, megaupload etc... como disse o amigo aqui em cima, e pode ter um DNS fixo.

A grand vantagem de um endereço fixo por exemplo é não ter que ficar passando o endereço toda vez para seus amigos quando criar um servidor de algum jogo por exemplo, ao invés de passar o ip é só passar o DNS. Ou se quiser deixar seu PC ligado direto como um servidor FTP e sempre que quiser se conectar nele você usa o DNS.

Como fazer isso? Existem varias maneiras, a mais comum é com o NO-IP, entre em www.no-ip.com faça o cadastro (gratis), criando um nome de DNS (Exp.: seunome.no-ip.info), baixe e instale um programinha (DUC), aí é só configurar com sua conta criada e pronto.

Este programinha fica sendo executado em segundo plano no windows, e quando você se conecta ele envia o IP conectado para o servidor do NO-IP. Quando alguem usar o DNS criado (seunome.no-ip.info) o servidor deles saberá qual o seu IP no momento e irá redirecionar para o ele... :palmas:

A grande desvantagem como já foi dito é a vulnerabilidade a ataques. Mas qualquer computador conectado à net pode ser atacado, o negocio é se armar com firewalls, mantendo o Windows atualizado, etc... :goff:

No mais é isso aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voc pode usar o DynDNS, que é mais ou menos a mesma coisa que o Noip.

A vantagem é que muitos roteadores já vem com um cliente DynDNS embutido, aí ele se encarrega de dizer ao Dyndns qual ip você está usando naquele momento.

Fora ser servidor, não existe um motivo 'prático' em ser ip-fixo. Todas as aplicações que não ser servidor de emails, páginas, ou etc, funcionam igual em ip fixo ou dinâmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×