Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que perdi mais um HD. Me ajudem!


everton007

Posts recomendados

Boa tarde.

Usei o computador ontem e o desliguei normalmente.

porém, hoje quando fui ligar novamente, apareceu uma mensagem dizendo que não tinha nenhum disco de boot (algo assim).

Fiquei muito desesperado (muito mesmo). Pois dia 3/1/2006 perdi um HD que até agora não achei nenhuma solução. Postei neste tópico.

Desliguei o computador, e desconectei um outro HD, deixando apenas o HD com o sistema operacional. A bios não detectou nenhum HD, apenas o drive de cd.

Desliguei e troquei o cabo de dados.

Desta vez a bios detectou o HD, porém não deu boot e apareceu uma outra mensagem, dizendo "Disco inválido. Pressione ctrl+alt+del pra reiniciar".

Reiniciei e usei o Disk Manager. O mesmo detectou o HD e as duas partições.

Agora, usando outro micro, consigo acessar o HD normalmente, aparentemente não perdi nenhum dado. porém, não da boot.

Recentemente comprei um HD Maxtor 6L250S0, e esses problemas (com o primeiro HD e com esse agora) começaram depois de ter colocado o 6L250S0.

Não sei se isso tem alguma relação, porque o Maxtor está funcionando perfeitamente. E os dois HD com problemas são iguais.

Modelo do HD: SP0802N

Placa-mãe: Asus P4S800Mx-SE

Me ajudem, por favor.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse q este problema só ocorre quando estes HDs estão em sua máquina junto com o HD da Maxtor... Veja se isto te ajuda...

Meu primo comprou um HD da Western Digital de 80gb pum Pentium 3 733mhz (acho) e quando colocou na máquina o cd-rom e o disquete não funcionavam, ele trocou o cd-rom e resolveu o conflito.

Outra questão: Diziam, aqui mesmo no CH, q meu HD da Samsung estragou porque pode ter sido problema na fonte, pois esta estava muito instavél!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse q este problema só ocorre quando estes HDs estão em sua máquina junto com o HD da Maxtor... Veja se isto te ajuda...

Meu primo comprou um HD da Western Digital de 80gb pum Pentium 3 733mhz (acho) e quando colocou na máquina o cd-rom e o disquete não funcionavam, ele trocou o cd-rom e resolveu o conflito.

Outra questão: Diziam, aqui mesmo no CH, q meu HD da Samsung estragou porque pode ter sido problema na fonte, pois esta estava muito instavél!

Os problemas com os HDs começram depois de ter instalado o HD Maxtor, que é SATA.

Comprei ele antes do natal, dia 23, se não me engano.

Dia 3/1/2006 perdi o HD da samsung que estava com o Sistema operacional. No dia 7/1/2006 aconteceu este problema com o outro HD, mesmo modelo do anterior.

Um cologa aqui do fórum salientou que em duas semanas, houve vários problemas com esse modelo de HD.

Isso parece ser problema de mal contato nos conectores IDE da placa-mãe. Experimente usar um spray de limpa contato nos conectores IDE da placa mãe e também no HD.

Até Mais

Será que é?

Pois é reconhecido na bios sem problemas.

Usando o Slax (Sistema Operacional Linux que roda direto do CD) consigo acessar a partição FAT 32 sem problemas.

O único problema que encontrei foi o de não dar boot.

Bem, estou aguardando mais ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele é detectado pela BIOS então os arquivos de boot do sistema operacional deve ter ficado corrompidos. Nesse caso reinstale o sistema operacional por cima do outro sem formatar o HD. Se caso você não tiver nenhum arquivo importante é bom excluir as partições, recriar elas novamente e formatar o HD.

Só no caso de ele não ser detectado pela BIOS é que poderia ser problema de mal contato nos conectores.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe!

Achei que o problema não fosse tão grave assim.

Mas acho que esse HD vai ir pro saco mesmo.

Deixa eu explicar:

Coloquei ele no meu pc, e a bios detectou normalmente. Só não deu boot.

Até aí tudo igual, como havia descrevido acima.

Tentei fazer a recuperação do Sistema com o CD do Windows XP. A instalação não detectou nenhum HD instalado. Mas estava sendo reconhecido na bios.

Reiniciei e a bios não detectou. Só depois de algumas tentativas, consegui fazer com que fosse reconhecido.

Novamente usei o cd, e consegui entrar no console de recuperação.

Reiniciei e consegui dar boot.

Desliguei, pois só havia instalado esse HD com problema. E queria fazer o backup pra o HD da maxtor.

Instalei e liguei.

Eeeeeeeeeeeeeeeee, não deu boot.

De novo, depois de várias tentativas, consegui fazer dar boot. E o melhor, fazer o backup.

Mas o Windows está funcionando direitinho.

E agora? O que eu faço com esse HD?

Pois agora é uma luta pra bios reconhecer. E uma batalha pra dar boot.

Já são dois HDs da samsung, mesmo modelo, com problemas.

Mau começou o ano, e já tô fu.i.o.

E como eu faço pra evitar que isso ocorra novamente com outro HD?

Agradeço a ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser problema fisicos mesmo ... mas se for só arquivos pode ser q os arquivos do boot estejam corrompidors... é sor ir no console de recuperaçao pelo cd do windows Xp e digitar FIXBOOT C:

falou

Tenho esse HD há mais de um ano, e nunca deu problema.

Começou depois de eu ter adquirido o HD Maxtor (6L250S0 SATA), dia 30/12/05.

Porque dia 3/1/06, já foi o primeiro. Dia 7, esse.

Mas agora não entendo mais nada. Liguei o PC com ele como e tá funcionando certinho.

Nem precisei fazer o fixboot.

Pra mim é manha desse HD maldito.

Mas se não tem conserto, vou usar ele até dar o último suspiro. :P

Se der mais algum problema, coloco aqui.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éééééééé!

O negócio aqui tá triste.

O PC estava funcionando certinho, quando de repente reiniciou.

E apareceu a mensagem de que não havia nenhum disco de boot.

Fiquei reiniciando e desligando várias vezes até que consegui fazer funcionar.

E ai, jogo fora essa #####?

Alguém sabe onde é e o que é esse maldito problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!