Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem usa o Fenix


D. Nukem

Posts recomendados

Comprei um pc , ele vinha com esse tal de Fenix, até estava me acustumando com a ideia só que comprei também uma multifuncional, resultado ele só reconhecia a impressora, tive que instala o Windows XP, hoje tó com o CD do Fenix, e quero sabe se vale a pena guardalo?Alguem usa ele regularmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo. Tem um projeto da HP, chama HPLIP que é uma interface gráfica e com drivers pra diversos dispositivos para Linux. Tem vários utilitários, como verificar o nível de tinta, ver o log de problemas do dispositivo e outras coisas interessantes. E para scanner há o Sane que trabalha com scanners e vem tendo o suporte cada vez mais usado.

E me parece que essa multifuncional funciona no Linux completamente bem.

Confere o que há nesse link que acho que pode te ajudar. É pra Debian, mas pelo que li no outro tópico o Fenix é baseado no Debian. Então o procedimento é o mesmo:

http://64.233.161.104/search?q=cache:HB6q-...&client=firefox

Se tiver o programa para instalar pacotes em modo gráfico pelo APT-GET que se chama Synaptic, pode procurar esses programas por ele que pode ser mais amigável.

Inté e poste aí o que deu, Ok? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em falar de Scanner, sou o cara que instala esses computadores nas casas dos cliente no Rio. Neles possui o Fenix. O cliente comprou uma Multifuncional da Lexmark, só consegui instalar a impressora.

Gostaria de saber se existe algum programa para esta multifuncional.

Agradeço a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por GAÚCHO>ONLINE@ O RETORNO,05 de fevereiro de 2006, 10:46

Mas então esse projeto do governo é uma furada, espero que eles tenham escolida uma boa distro do linux, porque se não vão enganar as pessoas, ou pior eles vão ter que mexer em memorias, plcas etc...

Pelo que eu sei a distro utilizada nos Computadores populares é o Kurumin.

E no meu ponto de vista, esse projeto é muito importante e interessante.

A galera fala que o PC popular é podre e não sei o que lá, mais você tem que ver pelo seguinte, o usuario não vai se importar muito com isso, afinal ele é usuario final (usuario final para mim é a pessoa que usa o computador para coisas cotidianas, como ver e-mail,fazer um projeto no writer,ler noticias e etc), o importante é que o computador se torna fácil e acessivel -em questão de pagamento- para muitos e com isso difundi mais a inclusão digital.

Meu primo mesmo, tem 15 anos e nunca teve um computador, agora com esse projeto de Computador Popular que o pai dele comprou um computador.

Para a familia dele é muito importante isso, pois eles estarão entrando nesse novo "mundo".

No meu ponto de vista este projeto é uma excelente ideia, o problema é que ao invés das pessoas aderirem ao uso do Linux elas preferem retira-lo e instalar um programa pirata e ilegal.

Eu sei que as chances de algo acontecer a essa pessoa -que utiliza software ilegal em residencia,para uso pessoal- é quase nula, mas eu acho que se você não quer utilizar o Linux então nem compre o computador popular, afinal ele se torna viavel justamente por utilizar software livre, agora se todo mundo começar a fazer isso, o projeto fura.

Como já disse anteriormente, o projeto do computador popular é excelente -minha opinião- mais o povo deveria utiliza-lo da forma que ele realmente é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo mesmo, tem 15 anos e nunca teve um computador, agora com esse projeto de Computador Popular que o pai dele comprou um computador.

Para a familia dele é muito importante isso, pois eles estarão entrando nesse novo "mundo".

No meu ponto de vista este projeto é uma excelente ideia, o problema é que ao invés das pessoas aderirem ao uso do Linux elas preferem retira-lo e instalar um programa pirata e ilegal.

Este seu primo é uma das pessoas que retirou o Linux da máquina? Se sim, você fez alguma coisa pra tentar evitar isto?

É que quero saber mais sobre o que as pessoas pensam , ao decidir colocar um piratão na máquina que é destinada a não tê-lo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@05 de fevereiro de 2006, 14:52

Este seu primo é uma das pessoas que retirou o Linux da máquina? Se sim, você fez alguma coisa pra tentar evitar isto?

É que quero saber mais sobre o que as pessoas pensam , ao decidir colocar um piratão na máquina que é destinada a não tê-lo.

Falou

Nada, ele ta usando o Kurumin.

Sempre pede pra mim da dicas pra ele e tal!

Até já falei dele usar o Ubuntu que as vezes ele acha até mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Named, concordo com você eu tenho 21 anos e faz seis meses apenas que tenho pc(Modesto, Sempron 2400, M863g,128mb)Ele veio com o fenix, mas como eu precisava de uma impressora comprei então uma multifuncional.Resultado não pude instalar só funcionou a impressora o scanner não, fui na loja e a solução comprar um petium 4 só porque ele vinha com o Windows.Desisti, e paguei um cara para ele instalar o windows Xp.

Não sei que solução melhor poderia eu ter dado só sei que não poderia ter me vendido um hardware não compativel com o SO Fenix.

Ha e ele mudou minha vida e tenho certeza que com o pc para todos(apesar que internet tá virando coisa de rico novamente) vai mudar a vida das pessoas(40 reais por mes para ver E-mail, assinatura basica mensal )!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esta mensagem é p/ o autor do tópico... Geralmente, nos Linux, você não necessita de driver p/ configurar impressora, scanner ou até câmera digital. Basta a distro ter suporte bom p/ hardware, detecção e tal... No meu caso, sempre que configurava uma printer no Linux, era via CUPS. Aqui, tenho uma Epson Stylus C65, funciona, que é uma beleza! Nada de voltar pro Windows, por causa de driver... Nessa parte, de multi-funcional, acho que o Linux também configura tudo. Não sei, porque não tenho uma. Só scanner, printer, e configuro, na boa, até no Slackware, roda tudo beleza!

OBS: Se querem uma distro boa e que é fácil de usar, peguem o SuSe 10!!! Simplesmente é muito boa!!! Tudo funcionando aqui, menos emuladores, mas isso é detalhe! Kurumin é bom, é, mas SuSe é melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fenix foi minha primeira distro, particularmente acho bem melhor do que distros como o kurumin e o mandrake....mas tem um probleminha, como você instalou o xp, eu acredito que tenha tirado a fenix do seu hd, e cd que você tem ai caso queira instalalo ele irá formatar TODO O SEU HD...isso mesmo, ela não lhe dará opções de instalação....é tudo ou nada, mas quando você instalar, ela te ajudará a colocar o winxp em um dual boot com a fenix....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não quero nem saber mais daquele cd. Po contatei até o suporte desse fenix e fiquei sem resposta, e da Hp ouvi que ela não fornece drives para linux/fenix, somente para microsoft windows e maschitosh(é assim que se escreve?).quanto ao que vai acontecer no pc para todos é windows pirata infelizmente. Sei dos muitos defensores e respeio essa utopia do linux mas hoje não há virus para linux em compensação os programas compativeis são raros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!