Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serial ata


Visitante

Posts recomendados

bem... ide ATA-133 transmite dados a 133Mb/s e o serial ATA trasmite a 150Mb/s (novas especificacoes podem fazer com que ele chege a 300 Mb/s, mas acredito que o padrão seja 150Mb/s mesmo), então ele é mais rápido que o ATA normal, porém o preço é maior também, o que eu não sei se no custo/beneficio valeria a pena!

outra vantagem é que o tamanho do conector é menor, e o cabo tem largura bem inferior, que facilita bastante a montagem e circulação de ar em maquinas com mts dispositivos ou pouco espaço...

nunca usei um serial ata (e provavelmente vou demorar pra usar) e nem nunca sequer vi um... então não posso dizer se vale a pena, é uma nova tecnologia que vai crescer mt, se tiver disposto a investir, pelo menos acho ke você não vai perder dinheiro!

:cool:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não conheço os serial ATA, mas uso o ATA133 7200 ligado em RAID 0 e o resultado é realmente espetacular, aconselho pois acredito que possa vir a ser uma solução mais barata (caso sua placa mãe possua controladora RAID é claro...)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, RAID 0 é bom mesmo? Estou querendo comprar outro HD para colcoar em RAID 0, mas só farei isso depois de uma confirmação que o benefício vale o custo. Ele fica mais rápido mesmo? Quando você diria que fica mais rápido?

Estou querendo colocar 2 HDs 7200 RPM. Valeu a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!