Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break pra um a64 3700 e 7800gt!


Thiago Batista

Posts recomendados

Ei galera como falei vai ser um a64 3700 numa msi platinum nforce4 com 2gb de mem e uma 7800gt!!!!A fonte já escolhi vai ser uma antec true power 2.0 550w!

Agora quero saber se realmente precisa de no break ou um estabilizador da conta!!!Se realmente precisar de no-break por favor outra opção sem ser o No Break UPS RS 1500VA - 220V porque esse aí é R$700 muuuuuuuuuiiiito caro!!!Eu vi esse(https://ssl.secrel.com.br/cecomil/ssl/detalhe.asp?IdProduto=32) aqui presta?

Mas ainda tá meio caro R$500!!!Eu quero economizar mas num vou queimar meu computador por causa de R$700 mas se existir uma forma eficiente e mais barata gostaria dessa!!!

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse no-break de 1500VA, que você tá achando salgado no preço, não cobre totalmente a necessidade da tua fonte de 550 watts. Segundo a Antec ela chega a puxar até 12A em 115 V, o que dá uma potência de 1380 Watts. Pra esse patamar, você precisaria de um nobreak acima de 2000VA, pois o de 1500VA deve cobrir por volta de 900Watts. Cuidado com o que vai utilizar, pois há varios casos de queima de fonte pela utilização de nobreak ou estabilizador não adequado à exigência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que a fonte sempre vai consumir mais do que fornece, pois ocorrem perdas. Se um dia você carregar tanto o sistema que a fonte venha a te fornecer algo próximo do valor de 550 Watts, ela vai precisar de energia suficiente de onde extrair toda essa potência, e assim, os quase 1400 Watts na entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O raciocínio do fgomide está correto, mas não podemos esquecer que para um PC consumir algo em torno de 550W(não inclui perdas) terá de ser um SENHOR computador!

O grande problema com as fontes não é só falta de potência e sim, de qualidade! Uma fonte de primeira que consiga fornecer 350W de verdade verdadeira, será suficiente para segurar qualquer máquina baseada na atual realidade doméstica!

Ao meu ver, o que tem feito queimar alguns equipamentos, sejam fontes ou nobreaks, é devido ao imperfeito casamento entre ambos! Não em valores, mas em forma de onda do sinal de alimentação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meiraneto@09 de janeiro de 2006, 11:31

O raciocínio do fgomide está correto, mas não podemos esquecer que para um PC consumir algo em torno de 550W(não inclui perdas) terá de ser um SENHOR computador!

O grande problema com as fontes não é só falta de potência e sim, de qualidade! Uma fonte de primeira que consiga fornecer 350W de verdade verdadeira, será suficiente para segurar qualquer máquina baseada na atual realidade doméstica!

Ao meu ver, o que tem feito queimar alguns equipamentos, sejam fontes ou nobreaks, é devido ao imperfeito casamento entre ambos! Não em valores, mas em forma de onda do sinal de alimentação!

Meiraneto, concordo com você em tudo, e devo confessar que a minha perspectiva, ao comentar as mensagens postadas, é aquela do cara pessimista, temendo que o pior pode sempre acontecer, apesar de a chance ser pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera como eu disse, a minha configuração total é:

gabinete blue eye

fonte enermax

drive dvd rw

drive de cd

drive de disquete

msi platinum nforce 4 ultra

2gb de mem em dual value

processador a64 3700 san diego

placa de vídeo msi 7800gt

monitor de 19'' da samsung é 97...mb

essa configuração vai consumir quantos watts??

porque se meu computador consumir 1400W/h a conta lá de casa vai ultrapassar os R$10000 hehehe e minha mãe vai me matar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Somando tudo na mente e tirando a prova dos noves(eita, ainda existe isso? :D ), posso adiantar que não ultrapassará os 380W, incluindo-se o monitor!

Considerando assim, 380W/h ou 0.380kW/h, que é o que se paga! Multiplique pelo valor do kW/h de sua Concessionária de energia x nº de horas de uso e terá uma ideia do custo mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago Batista@09 de janeiro de 2006, 13:02

Galera como eu disse, a minha configuração total é:

gabinete blue eye

fonte enermax

drive dvd rw

drive de cd

drive de disquete

msi platinum nforce 4 ultra

2gb de mem em dual value

processador a64 3700 san diego

placa de vídeo msi 7800gt

monitor de 19'' da samsung é 97...mb

essa configuração vai consumir quantos watts??

porque se meu computador consumir 1400W/h a conta lá de casa vai ultrapassar os R$10000 hehehe e minha mãe vai me matar!!!!!

você náo vai gastar tudo isso de energia, mas vai sentir um acrescimo na conta. E pense que a unidade da conta já vem em kWH. Depois que comprar a fonte, experimente deixar sua maquina ligada 24 horas por dia durante o prazo de aferimento do teu relogio de consumo eletrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!