Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização


KnightRaf

Posts recomendados

:D Olá a todos!

Problema:

Um computador do meu primo, começou apresentar problemas, ele usa o Windows 98SE, toda vez que iniciava-o,após a tela do logotipo do windows, aparece a seguinte mensagem:

"Chamada do vínculo dinâmico VxD inválido para o dispositivo número 3, serviço B. Sua configuração do Windows é inválida. Execute o programa de instalação do Windows novamente para corrigir este problema."

Que medidas tomei:

Tentei entrar no modo de segurança do Windows,atraves da tecla F8, após a tela do logotipo e novamente não consegui, aparecia uma tela azul, dizendo: "exceção fatal".

Como estava impedindo de fazer qualquer ação, do meu conhecimento, decidi formatar o disco rigido e instalar o Windows Novamente.

Formatação:

Inicialmente, já havia preparado um disquete de BOOT, entrei sem suporte a CD-ROM, primeiramente usei o o comando: SCANDISK C:, não encontrou nenhum BAD BLOCK, após usei o comando: FORMAT C: /s, formatei sem maiores problemas.

Instalação:

Com o Disco de BOOT, entrei com suporte a cd-rom, usei o CD do Windows98SE, usei comando INSTALAR.exe, ele começou instalar, sem problemas, esperei todo o processo de instalação.

Inicialização do Windows 98Se:

Iniciou normalmente,verifiquei se tinha conflitos de hardware e se estava tudo instalado corretamente,dei o positivo e fiz instalação de alguns programas, WINRAR, WINZIP, BSPLAYER, e o ultimo Direct X 8.0.

Direct X 8.0: :naonao:

Primeiro, essa era versão brasileira(BR), e aí que começa os problemas, no final da instalação do Direct X, eu reinicei o computador, e o que acontece:

A mesma mensagem do problema: -um trecho: "do vínculo dinâmico VxD inválido para o dispositivo número 3", me impossibilitando novamente. :huh:

Possiveis soluções:

-Andei pesquisando no site da Microsoft Brasil:

No banco de conhecimentos(KB) da microsoft o artigo ID:306482

"Não tentei, por estar longe do computador."

-Formatar e instalar novamente o Windows? :tantan:

- O que posso fazer? :priv:

Computador:

Processador: Pentium 166 - 200MMX overclock

Memoria: 32MB RAM

HD: 2.4Gb

Placa de Som: AWE 32

Placa de Video de 1mb

Sistema Operacional: Windows 98 Segunda Edição

Drive de CD-ROM 24X Hitachi 8330

Modem 56K Mortorola v.90 - Sem acesso a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D Muito Obrigado! Pela disponibilidade de ajuda.

Mas vou ser mais detalhista, formatei novamente e instalei o Windows 98SE só que agora persiste o problema a mesma mensagem. E instalei o Windows em cima, sem a necessidade de formatar, novamente a mesma mensagem:

:angry: 'Chamada do vínculo dinâmico VxD inválido para o dispositivo número 3, serviço B. Sua configuração do Windows é inválida. Execute o programa de instalação do Windows novamente para corrigir este problema." :angry:

Não há conflitos na maquina.

Pergunta:

Pode ser alguma falha de hardware?

Pentium MMX 200Mhz, "Overclokado"

32Mb Ram (2 memorias EDO de 8mb+ 2 memoria FPM 8mb)

Windows 98SE

Hd 2.4Gb

Placa de video de 1mb

Placa de som AWE32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother a questão é a seguinte: que o windows não acuse pode sim haver algum conflito de hardware... mas como não é possível ver a máquina aqui a gente só manda 'chutões' rsrs mas pode ser qualquer hardware.

Tente o seguinte:

1) Adquirir um outro CD do Windows E refaça a instalação, se necessário formatando; pode ser que haja arquivos corrompidos no teu CD... deixando de instalar ou fazendo uma má instalação desse ou daquela dll. caso não, aí vai:

2) Atualizar a Bios;

3) Testes com outras memórias;

etc.

Espero que tenha ajudado.... walewwww bro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante... :ahh:

Em geral, esse tipo de problema é relacionado a corrupção do "System.ini do windows, que para resolver este problema, segundo as orientações da microsoft, basta restaurar uma cópia válida dos seus arquivos de sistema.

Siga as orientações da microsoft, para resolver seu problema.

Artigo da Base de Dados da Microsoft - 306482

A parte interessante é que.... já que a máquina foi formatada, aprincípio não deveria apresentar novamente e "again" o mesmo sintoma de corrupção, a menos que haja algum programa que possa estar ocasionando tudo isto....

Inicialização do Windows 98Se:

Iniciou normalmente,verifiquei se tinha conflitos de hardware e se estava tudo instalado corretamente,dei o positivo e fiz instalação de alguns programas, WINRAR, WINZIP, BSPLAYER, e o ultimo Direct X 8.0.

Direct X 8.0: 

Primeiro, essa era versão brasileira(BR), e aí que começa os problemas, no final da instalação do Direct X, eu reinicei o computador, e o que acontece:

A mesma mensagem do problema: -um trecho: "do vínculo dinâmico VxD inválido para o dispositivo número 3", me impossibilitando novamente.

Levando em consideração, que o DIRECT X 8.0 possa ter influenciado a situação, se o micro conseguir inicializar, baixe neste link: DIRECTX UNINSTALLER e instale uma nova versão do "mardito".

Entre em contato assim que puder,

Um abraço,

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:huh: Olá, a todos! :-BEER

Segundo o site da MICROSOFT BRASIL, tomei os procedimentos quanto ao arquivo SYSTEM.ini, iniciou o windows normalmente,depois de alguns minutos, apareceu a Tela azul, de exceção FATAL, então conclui, que não era o arquivo SYSTEM.INI, sendo assim, verifiquei outros procedimentos.

Agradeço muito a ajuda.

Não foi possivel verificar o Driver de video. Não sabia o modelo, e não consigui acessar o Windows 98SE.

O Problema principal era, na BIOS, havia algumas configurações erradas, mas esta analise, foi feita por outra pessoa, mais experiente, meu primo mandou a maquina ao técnico.

Resumindo: A máquina tá rodando o Windows 98SE normalmente.

Muito obrigado a todos! Eu conseguirem mais informações quanto, esta configuração ERRONEA da BIOS e postarem aqui.

(Acessado sábado, 4 de fevereiro de 2006)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!