Ir ao conteúdo

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Cara realmente não entendo como instalar os patches... Pode me dar uma dica? Terei de instalar desde o primeito até o último ?

A maneira mais fácil de instalar os patches é usar o updater do próprio jogo, mas se você não tiver internet (ou for muito lenta) no PC onde o jogo está pegue os patches manuais listados abaixo (se não tiver a expansão) e siga as instruções no post inicial (um patch de cada vez, em ordem).

1.00788-1.05912

1.05912-1.06972

1.06972-1.06973

1.06973-1.06980

1.06980-1.101115

1.101115-1.101116

1.101116-1.111152

Postado
Não teria como eu forçar a placa a rodar o jogo em high ? Claro, sem estragá-la.

não existe mágica... a não ser que você tenha uma 7300gt, não tem nada de errado com sua máquina e você não conseguirá rodar satisfatoriamente em high.

Postado

Acho nem com uma 7300gt você consegue jogar satisfatoriamente... O NWN2 já melhorou muito, mas ainda está bem pesadinho se você ativar todos os efeitos.

A propósito, para quem gosta de Druidas, eu descobri (só ontem, pense na leseira!), que o Spirit Shaman é uma espécie de sorcerer com poderes druidas.

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS

Aliás, eu resolvi, nessa segunda jogada, dar um boost nas habilidades de combate do Gann e colocar ele como um combatente médio. Tá que o cara sempre é Spirit Shaman, mas coloquei ele com Monkey Grip, Improved Knockdown, Uncanny Dodge, Mobility, Deflect Arrows, Shield Proficiency, Martial Proficiency, Medium armor proficiency e aumentei a força dele. O carisma eu aumentei com umas nymph cloacks. O cara fez um bom estrago. Junto com Okku, que estava turbinado com o poder que o cara na Ice Troll Lodge deu para ele, eu quase não precisei aparecer para o combate... o mal é que, no fim, quem veio para a luta comigo foi Safyia... heheheheh. Tive que conjurar o Orglash e colocar todos os possíveis buffs em mim para enfrentar o Faceless Man. Mas valeu a pena. Ficou legal. Eu acabei fazendo um Ranger19/WIZ1/AA10 e gostei muito do setup. Escolhi o archery logo de cara e meu BAB ficou bem alto, o que implica que o Manyshot me serviu muito bem durante o jogo, junto com o One Shot. Quando eu turbinava meus ataques com o True Strike e prendia os inimigos com entangle, web ou grease, pronto, era destruição total!!! Cada flechada, quando eu peguei o Dream Bow, tirava coisa de uns 30/40 pontos, e críticos eram comuns, porque eu peguei Epic Weapon Focus e Overwhelming Critical. Meu Threat Range era de 17-20x3... E o one shot realmente ajuda a ter um critical melhor. Uma coisa que me incomoda muito nas regras do AD&D é que o AA não pode ter sneak attack, nem o Ranger, o que não faz muito sentido, porque o Ranger tem o Hide in Plain Sight (Outdoors). Se ele pode se esconder, por que não ter um Sneak Attack ou algo similar? Se você está camuflado e, ainda, usa o One Shot, faz todo o sentido que você acerte em algum ponto crítico do inimigo. Ainda mais quando eu enfrentava algum Favored Enemy... isso deixou a desejar. Estou quase pegando um editor de personagem e trocando alguma feat menos útil por um sneak attack... Sei que é cheat, mas não quebra o balanço do jogo porque eu troco a feat.

Postado

Eu já vi, Razi, mas tem editor para NWN2 e um para o MotB. Eu acabei de pegar os dois, se quiser, posso te mandar. Mas ele tem algumas limitações, e dá pau se você colocar muita coisa no personagem. Eu só quero mudar algumas besteiras porque sempre fui indgnado com o fato de que o sneak attack só está aberto a classes de moral mais duvidosa, como Rogue, Assassin, Shadowdancer... Eu acho que o fighter, ranger, e qualquer outra classe voltada ao combate, deveria ter habilidade em sneak attack. Pegar uma classe em rogue só por causa do sneak attack é fogo, e ter que desenvolver rogue para ter um bom sneak attack também não faz sentido. O cara pode ser um ranger, conhecer bem a floresta, armar várias armadilhas e ter uma excelente mira. Aliás, um bom caçador está sempre em "sneak attack" que, em tradução mais livre seria "ataque furtivo", ou seja, aquele em que a vítima não percebe a aproximação do atacante e ele se vale disso para aumentar o dano atingindo partes vitais da vítima. Nunca gostei do fato de sneak attack ser limitado a somente algumas classes. E fiquei ainda mais chateado de ver o feint (não sei como seria traduzido para o português), estar habilitado a todas as classes. Já que ele conta com o bluff, seria mais razoável ser de rogue ou bard do que o sneak attack, que é uma feat independente, pertencer a somente classes mais "bandidas".

De qualquer forma, obrigado pela dica. Acho que vou fazer isso quando começar um personagem novo. Pego uma feat qualquer no começo e troco pelo sneak attack. Pena que não dá para ir desenvolvendo ao longo do jogo. Por ora, como o personagem já foi criado, e tenho savegame com ele, fica mais fácil usar o editor, porque ele te permite editar o save. E você pode mudar qualquer personagem, mesmo os Henchmen... acho que vou mexer um pouco com as habilidades de Gann... heheheheheheheehhe.

Postado
Eu já vi, Razi, mas tem editor para NWN2 e um para o MotB. Eu acabei de pegar os dois, se quiser, posso te mandar. Mas ele tem algumas limitações, e dá pau se você colocar muita coisa no personagem. Eu só quero mudar algumas besteiras porque sempre fui indgnado com o fato de que o sneak attack só está aberto a classes de moral mais duvidosa, como Rogue, Assassin, Shadowdancer... Eu acho que o fighter, ranger, e qualquer outra classe voltada ao combate, deveria ter habilidade em sneak attack. Pegar uma classe em rogue só por causa do sneak attack é fogo, e ter que desenvolver rogue para ter um bom sneak attack também não faz sentido. O cara pode ser um ranger, conhecer bem a floresta, armar várias armadilhas e ter uma excelente mira. Aliás, um bom caçador está sempre em "sneak attack" que, em tradução mais livre seria "ataque furtivo", ou seja, aquele em que a vítima não percebe a aproximação do atacante e ele se vale disso para aumentar o dano atingindo partes vitais da vítima. Nunca gostei do fato de sneak attack ser limitado a somente algumas classes. E fiquei ainda mais chateado de ver o feint (não sei como seria traduzido para o português), estar habilitado a todas as classes. Já que ele conta com o bluff, seria mais razoável ser de rogue ou bard do que o sneak attack, que é uma feat independente, pertencer a somente classes mais "bandidas".

De qualquer forma, obrigado pela dica. Acho que vou fazer isso quando começar um personagem novo. Pego uma feat qualquer no começo e troco pelo sneak attack. Pena que não dá para ir desenvolvendo ao longo do jogo. Por ora, como o personagem já foi criado, e tenho savegame com ele, fica mais fácil usar o editor, porque ele te permite editar o save. E você pode mudar qualquer personagem, mesmo os Henchmen... acho que vou mexer um pouco com as habilidades de Gann... heheheheheheheehhe.

Resumão: CONCORDO! :P (e me passa o nome do programa)

Postado

Depois que eu instalei a expansão minha camera parou de rotacionar. Fiz todas as atualizações disponiveis e continua do mesmo jeito. Já tentei mexer nas configurações de camera e nada resolveu. Quando eu chego o mouse pro canto da tela, ela só chega para o lado não roda. Alguem tem esse problema?

• Membro VIP
Postado

Tópico atualizado. Patch 1.111153 disponível (hotfix).

1. Changes the mace to a light weapon instead of medium.

2. Removes Incomplete spells.

3. Skill descriptions will be visible on the character screen.

Postado

Razi, tem dois editores. Um para o NWN2 e um para o MotB. O link abaixo leva para a página do desenvolvedor. Achei o link no nwvault, na IGN. Já baixei e já instalei. Não é 100% com tudo porque, se mexer muito no personagem e colocar muita coisa irreal ou excesso de feats, ele começa a dar pau. Mas funciona bem, no geral. A menos que você queira fazer algum personagem uber. Aí é melhor adicionar as feats na mão ou mandar dar um "givefeat all", que te dá todas as feats do jogo.

Segue o link http://ronald.hoffman6.googlepages.com/home

Divirtam-se.

Ahh, sobre o update, eu gostei muito de colocarem a mace como light weapon. Nunca concordei que ela fosse medium. Assim como sempre achei que a Scimitar deveria ser light e não medium, mas não quero começar uma discussão, é só uma opinião fundada no peso, extensão e largura de uma simitarra normal (geralmente ela é 2/3 de uma espada e tem 1/3 da espessura, pesando menos da metade de uma espada normal). Tem muita coisa que teria que ser corrigida para se alinhar melhor com uma certa realidade. Eu sempre lamentei o fato de não haver uma habilidade ou forma de dar um knockdown ou algo do tipo com um arco. Na realidade, as flechas com ponta de metal eram bem capazes de derrubar alguém, dada uma boa distência, e, ainda, a ponta de metal serviria como um wounding, porque ela vai cortando os músculos, à medida que a vítima se move. Se colocasse uma ponta metálica mais pesada, como chumbo, a flecha teria um vôo mais arqueado, mas isso adicionaria peso e, portanto, momento, o que, dada uma certa velocidade, seria capaz de derrubar uma pessoa. Pena que o combate com arcos é tão pouco valorizado. É sempre mais eficiente usar duas espadas, ainda que você seja MUITO bom com o arco. Acabei de terminar um build com um ranger arqueiro que virou Arcane Archer e ele, ainda assim, fazia mais estrago com espadas do que com o arco... fiquei muito decepcionado, porque sempre quis fazer um AA e acabava nunca fazendo. Achei que ele fosse sair mais letal.

Postado
Razi, tem dois editores. Um para o NWN2 e um para o MotB. O link abaixo leva para a página do desenvolvedor. Achei o link no nwvault, na IGN. Já baixei e já instalei. Não é 100% com tudo porque, se mexer muito no personagem e colocar muita coisa irreal ou excesso de feats, ele começa a dar pau. Mas funciona bem, no geral. A menos que você queira fazer algum personagem uber. Aí é melhor adicionar as feats na mão ou mandar dar um "givefeat all", que te dá todas as feats do jogo.

Segue o link http://ronald.hoffman6.googlepages.com/home

Divirtam-se.

Ahh, sobre o update, eu gostei muito de colocarem a mace como light weapon. Nunca concordei que ela fosse medium. Assim como sempre achei que a Scimitar deveria ser light e não medium, mas não quero começar uma discussão, é só uma opinião fundada no peso, extensão e largura de uma simitarra normal (geralmente ela é 2/3 de uma espada e tem 1/3 da espessura, pesando menos da metade de uma espada normal). Tem muita coisa que teria que ser corrigida para se alinhar melhor com uma certa realidade. Eu sempre lamentei o fato de não haver uma habilidade ou forma de dar um knockdown ou algo do tipo com um arco. Na realidade, as flechas com ponta de metal eram bem capazes de derrubar alguém, dada uma boa distência, e, ainda, a ponta de metal serviria como um wounding, porque ela vai cortando os músculos, à medida que a vítima se move. Se colocasse uma ponta metálica mais pesada, como chumbo, a flecha teria um vôo mais arqueado, mas isso adicionaria peso e, portanto, momento, o que, dada uma certa velocidade, seria capaz de derrubar uma pessoa. Pena que o combate com arcos é tão pouco valorizado. É sempre mais eficiente usar duas espadas, ainda que você seja MUITO bom com o arco. Acabei de terminar um build com um ranger arqueiro que virou Arcane Archer e ele, ainda assim, fazia mais estrago com espadas do que com o arco... fiquei muito decepcionado, porque sempre quis fazer um AA e acabava nunca fazendo. Achei que ele fosse sair mais letal.

Hehe, não sou apelão ao ponto de usar "Givefeat all" não. Eu só quero que o PrC um dia ainda saia na versão beta para o jogo (eles tavam atualizando ele até a versão 1.04 do jogo, ai parece que morreram....)

Arquearia é uma desgraça no NWN2 porque não dá pra adicionar muitos bonus né....você tem uma misera flecha que tira somente 1d8 de alguma coisa e o arco no máximo tem um bonus de +7 no ataque e +7 de dano, ou seja, especializar o Ranger em Dual-Wield é muito mais vantajoso (duas Scmitarras tirando 9d8 na soma de 3 elementos +7, CADA, totaliza um dano mínimo de 38 e um máximo de 174, POR ATAQUE. E com os talentos extras, você vai estar acertando 4 ataques por rodada na mão hábil e 3 na mão inábil)

Postado

Correção, com o Perfect Dual-Wielding (que você ganha como epic feat), você dá 4 ataques na offhand. Eu fiz um ranger assim. Foi minha primeira tentativa de fazer o Drizzt seguindo só o ranger, sem fighter nem Barbarian.. ranger puro com nível 30. O estrago era imenso!!! Cheguei a conseguir 3 criticals no mesmo round, dois com a mão boa e um com a offhand usando espadas longas (eu tinha me especializado nelas, aproveitando o bônus racial de elfo para espada longa), e cada uma tinha dois danos elementais e +8 em cada. Cheguei a tirar 214 num mesmo ataque (crítico). Em UM simples ataque. Agora, com o outro que eu fiz, seguindo a arqueria, o melhor que consegui foi 72 (com crítico) num mesmo ataque e usando o dream bow (que é o melhor que achei até agora). Fiquei muito triste com isso, porque eu até que conseguia fazer uns bons arqueiros no NWN. Conseguia tirar 160~190 em níveis épicos de ranger arqueiro com arcane archer... acho que a arqueria é algo que o pessoal tem que arrumar logo. Nem que seja permitir adicionar dano aos arcos. Nem com o manyshot eu conseguia tirar em um round todo o que eu tirava com uma mão só de espada (sem contar a offhand).

Postado

Sergitow, eu sei como é....arqueiro só fica bom no NWN1 com o PrC. Tem a classe base Archer que até o nivel 20 ganha vários talentos relacionados à arquearia, além de +5 de BAB usando qualquer arco. Se usar a classe de prestigio "Iniciado da Ordem do Arco", adicionas mais 4d6 de dano mágico ao arco.

Se o jogo usasse as regras da edição 3.5, esse arqueiro ai estaria fazendo 9 ataques por rodada, sendo o primeiro com 50 de BAB. E tirando de 135 à 396 por rodada, dependendo de quantos golpes acertassem (fora criticos). É como Legolas de SdA, só que disparando em modo Fast-Forward >_<

Postado

Razi, essa classe de "Iniciado da Ordem do Arco" é do PRC? Se for, eu estou em débito, porque tem muito tempo que não atualizo o meu PRC. Aliás, tem muito tempo que não toco no NWN.

Pena que ainda não portaram o PrC para o NWN2... eu sempre gostei do trabalho do pessoal que faz o PRC. A quantidade de novas classes, como o Ninja ou Samurai (duas classes muito interessantes, derivadas do monk), ou os poderes psiônicos...

Espero que arrumem logo isso. Gosto muito de criar personagens que usem bem os arcos. Nada como mandar uma web, uma grease e detonar a turma que ficar presa na área com flechas. Pena que, para realmente fazer estrago, no NWN2, tem que usar o imbue arrow... que se limita a 3 por dia.

Postado

olá doutores do nwn2, depois de comprar o meu original esse ano, joga-lo ate o ato 2 e desistir pela preguiça resolvi restomar do zero novamente, atualizo ele para ultima versao e quando me deparo com a camera ela muda o jeto de contorle da camera, tipo ao invés de girar para os lados como antigamente fazia ela vai pra direita, esquerda e a camera fica fixa numa posição entende??? como faço pra ela voltar ao normal

Postado
olá doutores do nwn2, depois de comprar o meu original esse ano, joga-lo ate o ato 2 e desistir pela preguiça resolvi restomar do zero novamente, atualizo ele para ultima versao e quando me deparo com a camera ela muda o jeto de contorle da camera, tipo ao invés de girar para os lados como antigamente fazia ela vai pra direita, esquerda e a camera fica fixa numa posição entende??? como faço pra ela voltar ao normal

Mude o modo da câmera nas opções, não lembro quais são, mas tem modo Strategy e mais um, um deles te segue e o outro você que controla.

Postado

É o character mode camera. Tem a opção de fazer a câmera seguir o personagem no modo strategy. Tem um botão, no modo strategy, que configura a câmera para funcionar como a hicam do NWN2, ou seja, o modo mais comum, de longe, alto e vendo tudo.

• Membro VIP
Postado

Estou com um problema, já tinha jogado antes até um pouco mais, e comecei de novo. Atualizei para 1.11.

Assim que me tornei squire, fui falar com o lord Nasher, que me mandou ir para port llast. Beleza.

O problema é que depois disso:

1) a Shandra Jerro não está mais no meu grupo. Ela deveria estar além dos que eu escolho, mas não está e não consigo botar ela.

2) não tenho opção no mapa mundi de ir para port llast e muito menos a ember.

3) Missões já completadas apareceram novamente como quests não completas, como por exemplo a do Leldon (o maior ladrão de neverwinter).

Isso é bugu conhecido ou deu pau por algum outro motivo por aqui? Alguém sabe como resolver esses problemas?

Postado
Estou com um problema, já tinha jogado antes até um pouco mais, e comecei de novo. Atualizei para 1.11.

Assim que me tornei squire, fui falar com o lord Nasher, que me mandou ir para port llast. Beleza.

O problema é que depois disso:

1) a Shandra Jerro não está mais no meu grupo. Ela deveria estar além dos que eu escolho, mas não está e não consigo botar ela.

2) não tenho opção no mapa mundi de ir para port llast e muito menos a ember.

3) Missões já completadas apareceram novamente como quests não completas, como por exemplo a do Leldon (o maior ladrão de neverwinter).

Isso é bugu conhecido ou deu pau por algum outro motivo por aqui? Alguém sabe como resolver esses problemas?

Acho que sei o que:

Parece que há um bug que bem raro vezes, faz os npcs sumirem, eu mesmo tive isso com meu char, só que foi o Khelgar. O problema, pelo que entendi, ocorre quando se tem personagem que invocam familiares e quando vai viajar de um mapa para outro. É bem raro mesmo, acho que foi o único bug sério que tive (sorte) e deu para resolver.

A solução é voltar em uma salva anterior e tentar novamente (funcionou quando o Khelgar sumiu para mim) porém dar unsummon em todos os familiares do grupo e se desejar na parte de Behavior desabilite o summon deles, para então tentar novamente sair do mapa.

Quando o Khelgar sumiu para mim, eu notei que o familiar do meu personagem (um mago) estava com excesso de peso! pelo que li a data fica misturada com a de um familiar.

Outra opção é olhar nas suas salvas e procurar pelo arquivo .ros da Shandra Jerro, compare os tamanhos com os de uma salva antiga, de repente, tente copiar o arquivo .ros dela para a salva afetada (faz uma cópia do original). Coloquei uma explicação mais detalhada em uma citação abaixo.

Também, pelo que vi, é seguro sempre dar unsummon em todos os familiares/pets do grupo antes de sair de um mapa.

Abaixo coloquei dois links que abordam a questão e dão soluções espero que ajude:

http://nwn2forums.bioware.com/forums/viewtopic.html?topic=587925&forum=116

http://www.gamebanshee.com/forums/neverwinter-nights-2-80/elanee-disappearing-from-selection-screen-83626.html

Extraido do segundo site:

1) You need to find an old save file, from before you lost the character, here is an example of where i found mine:

C:\Documents and Settings\Sam\My Documents\Neverwinter Nights 2\Saves\000006 - Bard save 2

2) Find a file with the character's name on it, for example ROS-neeshka.ros

3) Copy that file into your most recent saved game folder

4) Use cheats to give the character enough experience to catch up (since the character file you grabbed was in and old save, that character will have the same amount of xp as they did whenever that save was created.

To use the cheat:

a) Select a character

B) press the '~' key (it should be above tab)

c) a gray screen will drop down, type 'DebugMode 1' and press enter

d) type 'givexp 4000' (this will give 4000 experience)

e) type 'DebugMode 0', then press '~' again

f) now you're ready to play some more until it happens again!

É mais uma solução possível.

Aproveitando, estou quase no fim, até agora está muito boa a história, claro podia ter algumas melhorias, mas está bom, gostei da parte de administrar o forte.

Estou pensando no grupo para os momentos finais, fiz um Elfo do Sol e Mago (só mago mesmo), tenho como companheiros definitivos: Khelgar (deixei ele virar monge), Eleanee e a Zhjaeve para fechar estou pensando em pegar o Casamir. Alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado

O pior é que eu não tenho nenhum save recente, tenho o hábito de usar quase que exclusivamente o quicksave... Além disso, esse bug aconteceu na hora da vigília, quando todo mundo sai do seu grupo. Mas o que estou mais chateado é porque a própria quest principal (que no momento é ir a port llast procurar provas da minha inocência) não dá para realizar, pois essa cidade não está no meu mapa...

O save mais novo que tenho é de alguns dias atrás. Acho que vou ter que me virar com ele mesmo...

Postado

É por essas que amei o sistema do The Witcher, ele cria um save pra cada save....literalmente :D se tu nao deleta, tem um save difererente a cada meia hora no minimo (isso só os autosaves, fora os quicksaves ou os saves normais).

• Membro VIP
Postado

Bom, carreguei um jogo anterior, e fui direto para a missão de virar squire.

Não tinha nenhum familiar no grupo.

Aconteceu a mesma coisa: depois de virar squire, apareço em frente ao Lord Nasher, que me manda procurar provas de minha inocência, indo inicialmente a Port Llast. Mas não aparece essa cidade no meu mapa-mundi.

Indo ao sunken flagon, e depois saindo, consigo juntar o pessoal de novo no meu grupo, menos a Shandra Jerro, que teoricamente eu não deveria ser capaz de remover do grupo.

Falando com o Sand depois de sair, ele me diz a mesma coisa, que tenho que ir a Port Llast, mas continua o mesmo problema: essa cidade não aparece no mapa.

Com certeza isso é bug das atualizações... Que porcaria.

Vou desinstalar o jogo e tentar seguir adiante sem as atualizações. OU alguém tem outra sugestão?

A propósito, também estou jogando com um mago sun elf, da outra vez cheguei até a parte de administrar a fortaleza e gostei, mas meu personagem estava muito misturado (era ladrão, guerreiro e mago) e preferi começar de novo.

Postado

Vê se não tem o auto-save numa parte mais anterior. Se não tem você pode usar o editor de personagem para mexer nos que não estão aparecendo. Com o novo save do arquivo .ros pode ser que ele reapareça. Fora que você pode procurar inconsistências entre os .ros dos que desaparecem e os .ros dos que ainda aparecem. De repente, você ajuda a achar a raiz desse bug e ajuda a comunidade NWN2 mundial... ;)

• Membro VIP
Postado

Bom, resolvi o problema. Notei que com o último patch instalado (1.111153) ele dá um baita bug na hora que você termina a vigília e vai falar com o nasher. Quando você aparece na sala do lord Nasher, a Shandra e o Sand (que deveria estar no grupo) estão é lutando com os guardas enquanto se passa o diálogo.

Reinstalei o jogo, mas sem aplicar nenhuma atualização, simplesmente não carrega os saves que fiz com o jogo atualizado, fica travado no meio do load.

Então instalei apenas os 5 primeiros patches, deixando na 1.101115. Então carreguei o jogo logo antes da vigília: deu certo. Dessa vez tudo correu como deveria, terminado o diálogo com Nasher, a cidade de Port Llast está no mapa, e a Shandra e o Sand estão no meu grupo. Só perdi na verdade uma ou duas noites de jogatina com esse bug.

Agora, sinceramente, é muita falta de profissionalismo. Paguei R$100,00 por esse game e recebo um troço todo bugado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...