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Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível


gandalfnho

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Postado

Pessoal, estou com um problema sério no jogo.

Importei um personagem do MotB para jogar o SoZ. O problema é que chego até uma parte do jogo, sempre a mesma, em que tenho que pegar um portal para Crossroads Keep. Ele até carrega a área e tudo, mas, quando vai começar, ele trava e nem aparece a imagem do mapa. Nunca tive problema em nenhuma parte do jogo e ele roda macio no meu computador. Alguém tem alguma ideia. Eu tentei recomeçar com o mesmo personagem e travou de novo. Tentei remover toda a party e os cohorts e nada. Tentei entrar sem buff nenhum e nada. Tentei apagar todo o override e nada... sempre trava. Alguma ideia?

Obrigado.

Postado

cara nao sei porque nao joguei ainda mas quando eu tinha problemas eu ia no forum official as veis mais gente teve esse problema e os admin ja mandaram alguma coisa pra tentar resolver tenta lá, e ae tá gostando da expancao????

Postado

É muito boa... esqueça diálogos entre os seus companheiros. Mas o esquema do mapa global é interessante. O ruim é que tem muito load. O problema é que esse erro que deu no meu é bem no começo do jogo. Você nem chega a uma hora de jogo direito e dá isso... fogo, viu?!

Postado

Ixe.. tentei registrar o jogo para colocar a pergunta no fórum e ele não está aceitando minha pergunta. Aparece como registrado, mas ele diz que não está. A chave é legítima... É a que estou usando no jogo e online. Caramba!! Muito problema pelo jogo... estou quase devolvendo ele e deixando para comprar de novo depois... muita dor de cabeça. Agora, vou ter que recuperar a chave para postar uma pergunta no fórum oficial. É fogo!!! Se alguém já tiver visto como resolve isso, eu agradeço, porque me poupa um monte de trabalho. Ahhh... meu personagem é um warlock27/Hellfirewarlock 3 que eu importei do MotB e peguei os 3 níveis de HW. Estou começando a desconfiar que é o personagem, porque eu recomecei o jogo, tirei todos os override, todos os hak, todos os companheiros e ajudantes, fui sem buff e nada, travou do mesmo jeito. Ele termina de carregar a área (44 of 44 areas loaded) e vai para uma tela preta, quando deveria começar a exibir o filme ou o mapa do crossroads Keep. Estou pensando, também, em desinstalar a expansão e reinstalá-la...

Postado

pow q lama heim tenta ae um personagem so do SoZ e ve no q da ja q tá no comecin mesm. pow cara nao me desanime de adquirir hauah bugs em jogos cara é triste ja passei raiva de mais no bloodlines depois no NWN2 hauahuhauha haa nem..

  • Membro VIP
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@Sergitow - Já tentou começar com um personagem do zero, para ver se o problema persiste? Afinal o SoZ foi feito para personagens iniciantes e talvez haja um bug na importação.

  • Membro VIP
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Tópico atualizado (embora com um pouco de atraso). Patch 1.211549 disponível (links e notas da versão no post inicial).

E para quem quiser testar, já está disponível o patch 1.22 beta:

NWN2 v1.22 Beta Patch

Update: http://nwn2patch.obsidian.net/files/Beta/NWN2_v121-v122_BETA_ENGLISH.exe

Revert: http://nwn2patch.obsidian.net/files/Beta/NWN2_v122_BETA-v121_REVERT_ENGLISH.exe

Mask of the Betrayer v1.22 Beta Patch

Update: http://nwn2patch.obsidian.net/files/Beta/MOTB_v121-v122_BETA_ENGLISH.exe

Revert: http://nwn2patch.obsidian.net/files/Beta/MOTB_v122_BETA-v121_REVERT_ENGLISH.exe

Storm of Zehir v1.22 Beta Patch

Update: http://nwn2patch.obsidian.net/files/Beta/SoZ_v121-v122_BETA_ENGLISH.exe

Revert: http://nwn2patch.obsidian.net/files/Beta/SoZ_v122_BETA-v121_REVERT_ENGLISH.exe

Notas do patch beta

General

* Spell focus feats are no longer available for Warlocks during character creation or level-up

* The class description of Stormlord has been changed to reflect the skills available.

* Weapon switching has been enabled for enemies, but not party members.

* Fixed an issue that allowed players to get the dinosaur companion for free.

* The item "Stone of Alarm" will now work as intended.

* Yuan-ti Purebloods now gain Alertness and Blind-Fight instead of Snakeblood, per PnP rules. Race description has been altered accordingly.

* The Flurry of Blows feat description has been altered to more accurately reflect which weapons can be used to gain the benefit of this feat.

* The Default Swashbuckler package will no longer choose Luck of Heroes at level 1.

* Familiars will always follow their masters, unless told to stand their ground.

* Fixed an issue that caused the 2d/3d bias option setting to not save.

* "Alchemist's Fire" will now add a damage bonus when applied to a weapon

* The Eldritch Lore feat description has been revised to reflect that its use is automatic, not selected.

Toolset & Custom Content

* Fixed an issue that was causing conversations to abort when no speaker is designated (the PC was designated as the speaker by default).

* A single TLK file is now required for custom content and module building. It must have a TLK extension to be seen by the toolset and the game.

* Two new module properties are available to designate a module as needing NX1 (Mask of the Betrayer), or NX2 (Storm of Zehir).

* The Ooze class has been enabled in the toolset.

Scripting

* DespawnRosterMember() will no longer cause a crash when used.

Multiplayer

* Action queues will no longer be cleared when a player toggles hostile/friendly in the player list. (In process).

* Adjustments have been made to WASD to decrease network traffic.

Spells (Special thanks to RPGPlayer1)

* Animate Dead now randomly summons a 5 HD skeleton or zombie warrior.

* Create Undead now randomly summons an 11 HD mummy, wraith, or ghast.

* Create Greater Undead now randomly summons a 15 HD vampire fighter or warlock, but only for 1 round/level to prevent it from being too powerful.

* The druid elemental wildshape form will now properly categorize the druid as an elemental.

* The Polymorph spell's gargoyle form will now properly categorize the caster as a monstrous humanoid.

* The Shapechange spell's nightwalker form will now properly categorize the caster as undead.

* Aura of Glory will no longer apply Charisma bonus to party members

* Cacophonic Burst: damage applied to first target won't be used when calculating damage to other targets (will roll damage separately for each target)

* Cacophonic Burst: will be properly maximized if having caster level below 15 (will not do full 90 points of damage anymore)

* Made adjustments to the number of enemies that Chain Lighting will affect.

* Made adjustments to the number of enemies that Wail of the Banshee will affect.

* Fixed Cloud of Bewilderment, so the Empower and Maximize metamagic abilities properly increase duration of effects on the target.

* The constitution damage of the Cloudkill spell now stacks properly and can no longer be dispelled.

* Color Spray: Blindness will no longer affect creatures immune to mind affecting spells.

* Color Spray: Will no longer trigger a spell resistance check on caster in some situations.

* Fixed Curse of Impending Blades (including Mass version), so it will check for spell resistance properly.

* Fixed Delayed Blast Fireball, so only enemies can trigger explosion.

* Fixed Doom, so saving throw isn't rolled if spell is blocked by spell resistance or immunity.

* Fixed Extract Water Elemental, so only non-living creatures are immune to it (Constructs and Undead), and not everyone who has immunity to Death magic (just like Horrid Wilting).

* Fire Storm is now capped properly at 20d6 damage.

* Fixed Flame Weapon, so it doesn't cancel out spells or abilities that add non-fire elemental damage to the weapons.

* Glyph of Warding spell will now check for spell resistance.

* Glyph of Warding spell will now allow a Reflex save for half damage.

* Glyph of Warding spell will now be properly affected by Empower or Maximize metamagic abilities.

* Glyph of Warding spell will no longer affect creatures outside its area of effect (vfx_persistent.2da change).

* Fixed Haste (including Warpriest version), so it can affect proper number of allies (enemies won't be counted anymore).

* The Jagged Tooth spell will now work when used on magical beasts or dragons (Dragon Companion and Druid epic wildshape forms included). (Work in progress - does not affect dragon companions).

* The Magic Fang spell will now work when used on magical beasts or dragons (Dragon Companion and Druid epic wildshape forms included).

* The Greater Magic Fang spell, will now work when used on magical beasts or dragons (Dragon Companion and Druid epic wildshape forms included).

* Critical hits from the Meteor Swarm spell will now double fire damage, not just blunt damage.

* Creatures immune to critical hits will no longer receive doubled damage on critical hits from a Meteor Swarm spell.

* Mind Fog will now properly check for spell resistance.

* Remove Fear now properly removes shaken effects caused by fear auras.

* Fixed Shades (Self), so that depleting damage reduction won't end its other effects.

* Critical hits caused by the Shocking Grasp spell will now be calculated properly.

* The Solipsism spell will now bypass paralysis immunity.

* The Solipsism spell will no longer be removed by spells that cancel paralysis.

* The Solipsism spell will be removed by Greater Restoration or the Mind Blank line of spells.

* The visual effects of the Solipsism spell have been changed.

* Stone Body, will no longer add electricity immunity, if same is already applied by the Stormlord class (prevents a bug with getting no immunity at all).

* The Storm of Vengeance spell will now calculate damage for each affected creature.

* The stun effect of the Storm of Vengeance spell is now removed properly if a target successfully saves.

* The effects of the Swamp Lung spell will no longer stack.

* The Tortoise Shell spell is now properly capped at 20th level (+9 bonus to AC).

Creature Abilities

* Fixed the Angel Protective Aura used by Planetars and Solars, so it affects all his allies. Also, it will give proper +4 bonus to saves and AC.

* Fixed Blindness/Deafness spell-like ability of Deep Gnome, so it has consistent save DC (always Cha based, with +4 racial modifier).

* Fixed Dragon Breath for all Dragons (including companions), so that damage is rolled for each target, instead applying the same value to all targets.

* Fixed Dragon Breath for Black Dragons, so it won't affect targets outside the "line of effect."

* The visual effect for the dragon companion's breath weapon will now display properly.

* The dragon companion's breath weapon will now have a proper save DC.

* The dragon companion's breath weapon damage output has been adjusted.

* The damage caused by the fire genasi's Reach to the Blaze ability has been adjusted.

* The water genasi Shroud of Fog ability will now affect creatures with spell immunities.

Class Abilities

* Fixed Dragon Breath ability of Red Dragon Disciples, so that damage is rolled for each target, instead applying same value to all targets.

* Fixed Favored Soul and Warpriest Haste ability, so it affects multiple targets correctly if targeted on caster himself.

* Fixed the Warpriest Implacable Foe ability, so it will not trigger attacks from companions if allied NPCs get affected by it.

Campaign Fixes (Spoilers beyond this point)

Neverwinter Nights 2 Campaign Fixes

* Fixed an issue that was causing a crash when exiting the Sunken Flagon.

* Fixed various conversation issues in the Skymirror area.

Storm of Zehir Campaign Fixes

* Reduced the spawn rate and maximum number of encounters on the overland map.

* The NPC Redfeyer will no longer simply sing in combat.

* The difficulty of the Priory of the Depths puzzle has been adjusted.

* Losing the deed to Parrum's Rock will no longer block quests.

* Resolved an issue where the Team Rush feat would cause the game to crash on module transition.

* Fixed an issue that caused Adreum to repeat his conversation.

* Fixed various text and misspelling issues in conversations and quests.

* Fixed a sequence issue with the "Wrath of Umberlee" quest.

* Fixed an issue that was causing the quantity of trade bars being carried to be misreported.

* Fixed an issue that was causing the players' demise to be reported prematurely.

* Fixed various issues with the Priory of the Depths puzzle.

* Septimund has been made unkillable in Port Llast.

* Fixed an issue that caused the undead to remain in Port Llast after you raise the army of the dead.

* Fixed an issue that was causing certain conversations to be presented as cutscenes.

* Players can now access rare resources stored in the warehouses.

* Septimund should now have the proper level.

* Fixed an issue with unlimited loot in some areas.

* Fixed an issue that allowed the scrying orb to give unlimited XP.

* Creature parts are no longer forced into the bounty bag and must be manually placed. This only applies to any new creature parts the player picks up. Existing parts in inventory still suffer under the old blueprints.

* Fixed issues related to customizing a character's package in the party editor.

* Fixed a sequence issue with the "Price of a Song" quest. The quest will now update properly.

* Chir's familiar will no longer be nameless.

* The NPC Soraevora has been improved.

* The "Shipwreck Survivor" epithet feat is now granted to all player-made characters.

SoZ Crafting

* Sound effects have been added to crafting.

Postado

Dingao666 e Gandalfnho, eu estava justamente criando um personagem para isso. É que eu gostei muito do warlock que fiz e não queria me desfazer dele, mas ia criá-lo do zero mesmo e iria rodar o debug mode para upar ele até o nível 20, pelo menos, é que ele é drow e demora demais para progredir, fora isso, eu poderia importá-lo para a minha party e ficar jogando com ele mas deixando um personagem peladão, do zero, como o principal. Mas, com esse patch que saiu, pode ser que a solução tenha vindo, afinal, pela descrição, eu estou vendo quem tem team rush pode causar trava na troca de módulo, e eu acho que a minha party tinha o team rush. Vou colocar esse patch beta e ver se roda. O ruim é que uma das tentativas de resolver o problema requeria que eu mudasse um arquivo do jogo, o que, com certeza, vai me causar problema com o patch, e, ainda, depois, vou precisar rodar o critical rebuild quando o patch deixar de ser beta... estou quase esperando um pouco mais para só rodar o patch quando ele vier pelo autopatcher.

Obrigado pelas dicas. Eu acho que vou tentar mesmo começar uma campanha com um personagem simples e importar esse meu warlock na party. Se, mesmo assim, não rodar, aí eu removo tudo e reinstalo tudo e fico esperando por um patch novo. Pelo que vi, não tem muita gente com o mesmo problema que eu... o meu problema é algo bem incomum.

Postado

Opa... resolvi!!!

Era a feat team rush mesmo. Isso que dá ficar alterando personagem. Não tenho muita paciência com tempo de movimentação, daí, eu sempre mexo nos personagens para eles correrem o mais rápido possível! Se pudesse, eu sempre deixaria todo mundo com monk speed nível 30, mas isso é vinculado à classe de monk, e não funciona se adicionar a feat sem ser monk, infelizmente. Detesto ter que esperar o personagem andar de um lado para o outro e coloquei logo o team rush porque justamente o meu ranger é o mais lento de todos em movimentação real. Quando removi a feat, voilá, carregou o mapa. Se bem que, jogando agora, travou na hora de carregar outro mapa, mas não foi mudança de módulo, como dessa vez, mas, sim, carregando um mapa dentro do módulo 2 do jogo. Deve ter sido o tempo jogando (mais de 4 horas). Essa expansão deve estar com algum vazamento de memória. Noto que, à medida em que jogo, o tempo de carregar áreas e encontros vai aumentando. Tomara que resolvam logo esses bugs da nova expansão.

Ah, Dingao666, vale a pena a expansão. Como sempre, sai com uns bugs, mas nada que realmente impeça a jogabilidade. O meu, por exemplo, foi porque mexi no que não deveria, e adicionei uma feat que não deveria ter conseguido até o ponto onde estou. Aliás, noto que os problemas reparados no último patch (beta), estão mais relacionados com a nova expansão do que com o que já havia, fora a correção de uma ou outra coisinha.

Estou gostando, só lamento um pouco a quantidade monstruosa de loads, entre áreas, e o tempo exageradamente longo para salvar o jogo... mas é interessante você poder fazer a sua party, convocar cohorts durante o jogo, o overland map, etc. Mas, também, não gostei de não podermos descansar em áreas que já limpamos. Deveria ter uma chance de ser visto por inimigos daquela área retornando de patrulha, etc. Mas, volta e meia, encontramos algo super escondido e, mesmo assim, não podemos descansar quando limpamos a área... Só descansamos quando estamos no overland map, com MUITO mais chance de ter um encontro aleatório. É fogo... vai entender a lógica que aplicam quando traduzem as regras do D&D para o NWN.

Postado

é realmente vai enteder o que c passa na cabeca desses cara quando leem o D&D(c é q leem) ahuauahuah mas q bom vou dar um tempo e arrumar um cash terminar o MoTB e mandar ver no SoZ hauauaha q bom q resolveu os bug ae hauahuah

Postado

Caramba... outro ponto em que fica dando crash... e, agora, não sei o que é... instalei o patch beta e vamos ver se resolve. Se não resolver, vou ter que recomeçar... ai, ai... me lembra a OC, que eu comecei até chegar em Highcliff, achei MUITO chato e parei. MUITO tempo depois, voltei a jogar e comecei a gostar muito do jogo. Espero que seja o mesmo, se eu não conseguir contornar o problema.

Postado

de jogo bugado eu entendo ahuhau e t falo é complicado ou, nao sei c tu lembra mas um dos bug aqui foi eu instalar o OC e o MoTB logo em seguida e isso desencadeava a sequencia mortal de bugs será q você conseguiu fazzer algo do genero no SoZ??? tomara q nao porque é f***, mas aqui como o jogo saiu agora é difícil nos forum ver os bugs q a galera vai tendo, sorte ae cara

Postado

O patch beta que a gandalfnho passou resolveu tudo, até agora. Acho que o problema foi que eu peguei um warlock nível 30, baixei 3 níveis dele para testar o Hellfire Warlock. Isso deve ter dado alguma zica com o jogo... De qualquer forma, agora está funcionando bem. Eu não estava com paciência para sair refazendo personagem, queria mesmo era ver a história. No começo é meio "vai na onda", mas, depois, com o tempo, você começa a acompanhar melhor a história e tem umas viradas interessantes. Tem umas coisas curiosas, sobre a campanha original e a expansão que não vou falar para não entrar em spoiler, e eu não estou com paciência de sair colocando os códigos para ocultar o texto de spoiler... :P

  • mês depois...
Postado

Se alguem ainda está jogando :P me respondam:

A ultima expansão já vem com todas correções pro jogo base e pro MotB? Ou eu preciso baixar todos os patches de uma expansão antes de instalar a outra pra garantir que vou conseguir jogar? (_(

Postado

Pessoal,

estou com uma oportunidade de trocar minha maquina e gostaria de saber se a configuração abaixo serve para rodar NwN2 com todas as opções no maximo.

Processador Intel® Core™2 Quad Processor Q9550

Placa de Video XFX 9800GTX + 512MB DX10

placa-mãe nForce 790i Ultra SLI

Fonte Zalman ZM600-HP 600W Real

Memoria Corsair XMS3 DHX - Box (4Gb)

Valeu!

Postado

Finalmente instalei (nem olhei quando a pasta do NWN2 ocupa agora, não deve ser pouca coisa), tasquei o patch offline mesmo e configurei um pouco. No barco inicial tá rodando a 60fs cravados em 1440x900 AA2x AF4x sem bloom e sombras no médio :P

Amanhã vem a penosa tarefa de criar minha party, haha. Ja não sei o que EU vou ser. A princípio fiz um Humano Druida com um velociraptor de companheiro XD

Postado
Funciona de boa... pode pegar.

no meu pc atual ele roda bem, mas queria saber se ele vai rodar berm com todas as opções no maximo. =)

ate hoje nao consegui encontrar esta informação na net... (nem o google sabe a resposta.. hehehe)

Postado

Poxa tenho este jogo e uma expansão.. mas nem lembro o nome direito é mask of alguma coisa..

mas como também joguei muito pouco este jogo mal saí da feira, na verdade fiquei com 2 personagens pra ganhar 3 dos 5 desafios mas nunca achei o 5º.... aras então desisti e desinstalei o jogo, que ocupa qz 8 Gigas!!

rsrsrs

se tiverem soluções pra que eu possa voltar à jogar este jogo estou aberto à informações

rsrsrs

  • Membro VIP
Postado

Que soluções você deseja? E como você só tinha 2 personagens, se são três (o que você cria mais outros 2)?. E para achar os desafios, basta falar com todo mundo na festa, assim você saberá quais são e o que fazer.

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