Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eric Draven

Criando Volumes

Recommended Posts

Postado Originalmente por Bradley@10 de janeiro de 2006, 21:54

Sim, é possível.

[]'s

Eu tenho um volume com dois HDs, mas não consigo adicionar o terceiro, no caso para ter um volume com 3 eu teria que formatar os outros dois e refazer o procedimento adicionando o terceiro?

Ou é possível adicionar o terceiro sem ter que formatar os outros dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Eric Draven@11 de janeiro de 2006, 12:55

Eu tenho um volume com dois HDs, mas não consigo adicionar o terceiro, no caso para ter um volume com 3 eu teria que formatar os outros dois e refazer o procedimento adicionando o terceiro?

Ou é possível adicionar o terceiro sem ter que formatar os outros dois?

Oi Eric Draven,

Se possível consiga o programa Partition Magic. Com ele instalado você consegue redimensionar as partições existentes e criar a 3ª partição que está querendo (ou quantas mais quiser... :joia: ) sem precisar formatar o HD e sem perder nenhum dado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Se possível consiga o programa Partition Magic. Com ele instalado você consegue redimensionar as partições existentes e criar a 3ª partição que está querendo (ou quantas mais quiser...  ) sem precisar formatar o HD e sem perder nenhum dado.

Não é isso que o nosso amigo quer fazer não. Ele quer é fazer um RAID com 3 HDs. No RAID 0, por exemplo, se você pegar 2 HDs de 80GB você verá um único volume de 160GB e será gravado metade dos arquivos no 1º HD e a outra metade dos arquivos no 2º HD. No caso o que nosso amigo que criou o tópico quer fazer é criar um RAID juntando os 3 HDs e fazendo com que eles sejam um único volume e 1/3 de cada arquivo será gravado em cada HD.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sonic@11 de janeiro de 2006, 21:50

Não é isso que o nosso amigo quer fazer não. Ele quer é fazer um RAID com 3 HDs. No RAID 0, por exemplo, se você pegar 2 HDs de 80GB você verá um único volume de 160GB e será gravado metade dos arquivos no 1º HD e a outra metade dos arquivos no 2º HD. No caso o que nosso amigo que criou o tópico quer fazer é criar um RAID juntando os 3 HDs e fazendo com que eles sejam um único volume e 1/3 de cada arquivo será gravado em cada HD.

Até Mais B)

Opa! Erro meu :(:muro: .

Li a mensagem meio com pressa e acabem me confundindo :wacko: . Foi Mal!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais