Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
izacwlc

01 Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbi

Recommended Posts

galera e o seguinte, a duvida é somente para quem já possui Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703.

é sobre o coolers que vem nele, sei q sao 2 de 120 e um de 80 na lateral.

esses coolers usam conectores 4 pinos normal para ligar diretamente na fonte ou conector de 3 pinos que este é ligado na placa-mãe ?

ai esta minha duvida.

valeu quem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por izacwlc@10 de janeiro de 2006, 23:52

galera e o seguinte, a duvida é somente para quem já possui Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703.

é sobre o coolers que vem nele, sei q sao 2 de 120 e um de 80 na lateral.

esses coolers usam conectores 4 pinos normal para ligar diretamente na fonte ou conector de 3 pinos que este é ligado na placa-mãe ?

ai esta minha duvida.

valeu quem ajudar.

Todos eles tem conectores de 4 pinos para se ligar na fonte, mas todos os conectores são duplos (entrada e saída), ou seja, você pode ligar todos os coolers em um só molex da fonte. Qualquer dúvida, estarei a disposição.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

downloader_ vi que você possui o gabinete, a minha duvida é que eu quero ligar todos os coolers direto na placa-mãe, para a mesma monitorar os rpms, não quero um micro fazendo barulho, a placa-mãe é uma Asus A8N-Sli Premium e tem varias entradas. porque se esses coolers tiverem conectores de 3 pinos eu nem vou comprar uma controladora de coolers, mais se não tiver, ai vou mesmo de controladora.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por izacwlc@11 de janeiro de 2006, 21:54

downloader_ vi que você possui o gabinete, a minha duvida é que eu quero ligar todos os coolers direto na placa-mãe, para a mesma monitorar os rpms, não quero um micro fazendo barulho, a placa-mãe é uma Asus A8N-Sli Premium e tem varias entradas. porque se esses coolers tiverem conectores de 3 pinos eu nem vou comprar uma controladora de coolers, mais se não tiver, ai vou mesmo de controladora.

Todos os coolers que vem com o gabinete (2 de 120mm e 1 de 80mm) possuem conectores de 4 pinos, aquele que nós ligamos na fonte. Dessa forma, não é possível verificar/controlar a velocidade de rotação, mesmo usando um baybus (controlador de coolers). Não aconselho à você conectar os coolers nem na fonte, nem na placa mãe pois eles jogam bastante ruídos na linha, prejudicando de certa forma o desempenho. Devido à esse motivo, eu comprei um baybus Cooler Master Aerogate II e comprei 3 coolers (2 de 120mm e 1 de 80mm) de 3 pinos e conectei no controlador. Dessa forma, o controlador faz uma espécie de filtragem e não deixa que esses ruídos sigam para a fonte, já que ele é conectado lá. Além disso, eu ainda posso controlar/verificar a rotação das ventoinhas. Aconselho à você fazer isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

downloader_ beleza eu vou seguir sua dica porque eu quero deixar como você disse, a controladora eu já ia comprar mesmo, só que essa é diferente da sua, é uma da Zalman, contrala até 7 coolers, mais acho que ela vai fazer o mesmo trabalho q a sua. valeu ai pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por izacwlc@12 de janeiro de 2006, 20:46

downloader_ beleza eu vou seguir sua dica porque eu quero deixar como você disse, a controladora eu já ia comprar mesmo, só que essa é diferente da sua, é uma da Zalman, contrala até 7 coolers, mais acho que ela vai fazer o mesmo trabalho q a sua. valeu ai pela dica.

Boa escolha. A Zalman é uma ótima marca. Só não comprei ela porque achei que iria ser disperdício pois não vou controlar 7 coolers :D:P Comprei o da Cooler Master porque tem alguns recursos interessantes que se "encaixam" perfeitamente no meu case. Boa sorte com seu PC !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei o mesmo que você, só que eu também vou usar, uma fan dakelas de slot com 2 coolers, e 2 lampadas de neon, e a controladora ela não somente controla coolers como também tem dois botões, aonde posso escolher entre off, 5volts, e 12v, ai pra mim seria uma boa deixar as lampadas para ligarem neles. valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

A lâmpada Cold Cathode UV que eu vou comprar já possui no inversor um interruptor onde eu posso ligar e desligar a lâmpada. Mas quem sabe em um proximo casemod eu coloque ele, né ?!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar algumas vantagens que esse Cooler Master AeroGate II tem:

Mini Ventilador de 60x60mm

Diodos para medir a temperatura

LCD multi função (mostra temperatura, velocidade de fan's)

Botão MultiColor (você pode mudar de cor de acordo com seu casemod)

Alarme (caso a temperatura esteja muito alta ou alguma fan pare)

Por esses motivos e pela sua beleza, comprei ele. Estou muito satisfeito. Bom mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olá tenho esse case

o que o downloader_ disse é que tenho que trocar os fans que vem com o gabinete ou entendi errado

comprei uma placa DFI lanparty nF4 ultra-D e ela veio com um I/O shield (espelho)

é fácil pra trocar esse componente no gabinete sendo que o que vem no gabinete é parafusado e o da placa não tem nenhum parafuso

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafa.rocha@25 de janeiro de 2006, 09:55

o que o downloader_ disse é que tenho que trocar os fans que vem com o gabinete ou entendi errado

Não foi isso. Eu troquei por dois motivos. Primeiro porque o meu projeto casemod envolvia todas as ventoinhas com LED's verdes e por isso troquei. O segundo motivo é porque todas as ventoinhas originais do gabinete são de 4 pinos e o meu baybus não suporta tal conexão (somente de 3 pinos).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês conseguiu ligar toda a pinagem do conector frontal desse gabinete? Pra que serve aquele "controle de volume" que tem próximo as saídas? Alguem tém algum esquema?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dmextremme@15 de fevereiro de 2006, 11:07

Algum de vocês conseguiu ligar toda a pinagem do conector frontal desse gabinete? Pra que serve aquele "controle de volume" que tem próximo as saídas? Alguem tém algum esquema?

Oi dmextremme,

Na verdade o "controle de volume" é o controlador da velocidade do cooler frontal.

o que você quis dizer a respeito da pinagem do conector frontal? Seria as portas USB, Firewire, microfone e fone de ouvido? Depedendo da sua placa-mãe, não tem segredo nenhum.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo eu to pretendendo comprar um gabinete desse,

queria fazer uma perguntinha:

as fans dele são com conectrores de 4 pinos, teria como eu adaptar elas pra 3 pinos, porque possuo um controlador de fans com conector 3 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá sim, mas duvido você achar esse adaptador por aqui:

water_mark_ak_cb423_adpt.jpg

pensei que fossem adaptadores diferentes,

esses adaptadores vieram junto com os coolers que comprei pro meu micro anterior.

vou utiliza-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais