Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 100 ou PC 133?


tldomingos

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um AMD K6 2 450 MHZ com 64 de RAM e não sei descobrir se os slots são para PC 100 ou PC 133.

O detalhe é o seguinte: Peguei emprestada uma memória PC 133 256 MB e retirei as outras duas dos slots (caso elas fossem PC 100 provavelmente daria um conflito).

O computador detectou corretamente os 256 MB, porém ficou perceptível que PC ficou mais lento com elas.

Ouví falar que no Windows 98 essa diferença não é percebida mesmo isso é verdade?

Qual e como descobrir o tipo da memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tldomingos+11 de janeiro de 2006, 09:49-->
Pessoal,

Tenho um AMD K6 2 450 MHZ com 64 de RAM e não sei descobrir se os slots são para PC 100 ou PC 133.

O detalhe é o seguinte: Peguei emprestada uma memória PC 133 256 MB e retirei as outras duas dos slots (caso elas fossem PC 100 provavelmente daria um conflito).

O computador detectou corretamente os 256 MB, porém ficou perceptível que PC ficou mais lento com elas.

Ouví falar que no Windows 98 essa diferença não é percebida mesmo isso é verdade?

Qual e como descobrir o tipo da memória?

e

tldomingos@11 de janeiro de 2006, 10:14

Rodei o everest na máquina e pelo o que percebí o máximo que cada slot pode suportar é 128MB, isso é verdade ou é balela do programa?

Amigo,

SLOTS são os locais na sua placa mãe para se encaixarem os MÓDULOS de MEMÓRIA!

Você quer saber o clock máximo suportado por seus SLOTs?!

Se for isso, é nunca vi uma placa-mãe Socket Super 7 que aceitasse clock superior à 100Mhz!

Agora,

Se você não quer saber da sua placa-mãe e sim das suas memos!

Para descobrir o clock delas...

Tente encontrar alguma etiqueta...

Ou

Use o Everest!

Se você tinha 64MB, e aumentou para 256MB e o pc ficou mais lento... de duas, uma:

1º Um módulo é de clock 66Mhz e esta fazendo o FSB rodar em modo assícrono!

ou

2º você ficou muito ansioso, e delirou esta situação! :-BEER

Ora, amigo,

Acima de 128MB, o acréssimo de memória passa a ser quase imperceptível em Win98, para a maioria dos PCs, por um simples motivo: não são todos que irão ocupar tamanha RAM! E só existe diferença de desempenho quando o Windos para ou diminui a utilização da memória virtual!

Com apenas 64MB não tem como o windows não usar o arquivo de paginação...

Mas já com 256MB... em muitos pcs... ele nem é mais necessário!

Sobre a quantidade máxima de memória suportada pela sua placa mãe... o melhor que você pode fazer é baixar o manual dela no site do fabricante!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior não é com o clock e sim o que cada slot suporta de memória física mesmo.

No manual da placa fala que suporta 3 X 256...= 768

Eu coloquei 1 de 256 e apesar de detectar, ele fica mais lento quando tinha 64...

Agora o detalhe é que a memória 256 é pc 133 e a de 64 e pc 100, essa ultima é que que a placa suporta mesmo, de acordo com o manual. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tldomingos@13 de janeiro de 2006, 12:59

O problema maior não é com o clock e sim o que cada slot suporta de memória física mesmo.

No manual da placa fala que suporta 3 X 256...= 768

Eu coloquei 1 de 256 e apesar de detectar, ele fica mais lento quando tinha 64...

Agora o detalhe é que a memória 256 é pc 133 e a de 64 e pc 100, essa ultima é que que a placa suporta mesmo, de acordo com o manual. :D

Amigo,

Ficar mais lento... não existe!

Não tem como!

Tente usar apenas o módulo de 256MB e rode algum programa de desempenho!

Depois, use apenas o de 64MB, e rode o mesmo programa!

Pra terminar, use as duas e rode o programa!

Mais RAM, menos desempenho... isso não existe!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!