Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel - Manter notebook ligado direto


amcjr

Posts recomendados

:muro:

galera, seguinte:

surgiu uma dúvida cruel! Tenho um notebook em casa e como não tenho muito espaço no meu ap, uso ele como se fosse um micro normal. Coloquei internet banda larga agora, e gostaria de saber se é aconselhável deixar ele ligado direto, dia e noite, baixando coisas.

Estou percebendo que ele está aquecendo um pouco, por isso surgiu a dúvida.

desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Tarde.

Aconselho ao amigo a deixá-lo sem a bateria para ficar direto na tomada baixando arquivos na rede, apenas um detalhe, veifique se há uma ótima circulação de ar para que ele não seuperaqueça e danifique o seu equipamento.

Sugiro sempre aos amigos do fórum, a colocar um apoio na base do mesmo para que haja uma maior circulação de ar no sistema de dissipação de calor.

Verifique no site do fabricante de seu note se há alguma informação contrária a este tipo de operação, informando-os através de e-mail ou pelo support.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

Além de gastar mais os componentes internos da mesma, causando uma vida útil menor, provoca maior consumo de memo do note e maior caloria exalada por ela.

Ao trabalhar na energia elétrica, retire a bateria, guardando-a sempre DESCARREGADA, assim a vida útil da mesma se prolongara.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to percebendo que o teclado dele está ficando bastante quente, então seria pela bateria? Eu tirando ela resolveria esse problema?

outra coisa, só aproveitando que você ta respondendo as minhas perguntas, e já agradecendo antecipadamente: pra deixar ele ligado em casa, eu deixo com a tampa fechada ou aberta? Pode ser uma pergunda *****, mas é o meu primeiro note, não tenho muita experiência com isso. Com a tampa fechada, estou percebendo que tá ficando mais aquecido.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia amigo.

Em parte sim, mas lembre-se que a placa-mãe de seu note também exala calor, que é sentido no teclado. Quanto a tampa, tanto faz ficar aberta ou fechada, apenas ponha-o com uma ventilação maior se ele for ficar ligado por muito tempo ou dias, como um ventilador arejando-o ou colocá-lo em um lugar refrigerado.

Evite locais húmidos e muito quentes para seu note ter uma vida longa.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desencorajo a deixar o note ligado por mais de 5hs

uma vez deixei meu note(um satellite antigo da toshiba) ligado, baixando arquivos, e sai de casa, a tarde.

voltei a noite e o teclado havia derretido.

eu não usava a bateria pois tambem fui aconselhado a deixar sem.

o problema pode ter sido corrigido nos novos modelos, mas lembre-se que o fabricante é o mesmo, então fique de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

por isso gostaria de dizer que fico conectado de 6 a 8 horas por dia trabalhando com meu laptop sem tirar a bateria. pois estes dias de chuva aqui em sampa derrubou a energia da região e a batera funcionou como now break.não aconselho a tirar a batéra não.

hp pavillion dv6000

processador: turion 2x 3 gb memória hd 250gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recomendo tirar a bateria também...

ademais, já li em alguns lugares q guardar a bateria fora do note pode fazer com que ela zere e não volte a dar carga.

Alias, é como o amigo ali em cima disse, se a energia acabar, o note continua na bateria..

Eu tenho um asus f5sl e já deixei mais de 5 dias ligado e não deu nada. Esquentar esquenta né, todo notebook faz isso, mas dae pra derreter o teclado ou alguma coisa, desencana... pode usar tranquilo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria só é ativada quando falta energia, funcionando como nobreak no caso de queda de energia ou pico na rede.

você só precisa tomar cuidado quanto ao calor, se onde você mora é muito quente compra um suporte com ventilador especifico para notes, no ml tem varios modelos. Se nao for estão quente é só nao tapar a entrada de ar embaixo.

Aqui fica ligado dia e noite sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o bixo pegou com bateria ou sem bateria? Minha opinião é melhor uma bateria danificada ou "um notebook danificado"? A bateria sem dúvida dá uma opção fundamental no-break. Mesmo que o pessoal diga que a fonte sei lá + o q, prefiro o serviço de nobreak mesmo. Deixei o meu Kennex umas 9 horas esses dias ligado e com a tampa fechada, pelo menos não derretou o teclado.

Agora esquenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!