Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre OverClock


BuZz

Posts recomendados

Tipo o pessoal costuma fazer over até o talo e só testar a estabilidade, se você faz um Over então e ela não da erro de leitura e escrita o over ta dentro do aceitavel?

Mais a temperatura continua cozinhando os componentes certo? Se aumenta a temperatura você ta reduzindo a vida útil dos componentes em mais ou menos quanto tempo?

Tem algum programa que faça uma cerificação de erro precisa? Mostrando la quantos erros ocorreram etc...

Mais uma(nossa senhora) se você fez um over ele ficou instavel você já não danificou a placa não?

De novo e essas placas gasta ai já, usadas que já foram overclockadas o sintoma principal é aqueles artefatos brancos? Ou vai ou racha, estraga ou funciona? :D

Nossa senhora que questionario, mals ai pessoal mais é dúvida demais, a placa já trabalha quente, não tem nada pra indicar a temperatura, nenhum alerta pra inidicar se ta ok, ai é fosda. :(

Falou!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente aprendi a não fazer overclock.

Eu fazia over na minha 6600GT, mas depois que muita gente puxou a minha orelha falando que estraga a placa vídeo... eu desisti. Agora rodo em stock e me divirto rodando Doom 3 em High e não em Ultra High.

Comprei até um cooler Zalman pensando na temperatura, para poder fazer um over e os componetes não fritarem.

Eu fiz overs dentro do aceitável e rodei a minha placa de vídeo no talo, mas sem artefatos (admito que ficou ótimo), nem nada, por uma semana. Aí vi que muita gente recomenda deixar em stock, que apesar da temperatura estar baixa, o overclock diminui a vida útil dos componentes.

Não, quando você vê artefatos na tela ou a placa de vídeo travando, não significa que você estragou a sua placa de vídeo permanentemente, significa que você ultrapassou até onde ela consegue e que você tem que baixar o clock, pois se ficar assim a sua placa de vídeo vai perder mais vida útil do que com um overclock menor.

Eu sei que vai ter muita gente me chamando de retardado, que eu não sei fazer over e que por isso eu tenho medo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende ! primeiro porque nada vem setado com o clock de fabrica no talo, sempre existe uma folga para evitar problemas porque não se sabe qual q temperatura do local onde a placa ira trabalhar!

meu caso por ex:

eu tenho uma 9550 q tem o mesmo core da 9600Xt , porém ela vem setada de fabrica em 250MHZ mas eu posso puxa la tranquilo ate 520Mhz , porém se passar de 460 da artefatos mas porque? porque estragou ou ela não aguenta ? não

porque não tem tensão ! na minha placa o Vcore e de 1.1V enqunato q na 9600xt e de 1,3V , assim como algumas placas q vem como memos de 4ns por exemplo e estão rodando a 400Mhz , se ela tiver alimentacao suficiente você pode leva-las ate 500Mhz e não vai prejudicar nem diminuir a vida util em nada!

a mesma coisa com processadores , não sao produzidos processadores diferentes para cada clock ! sao todos os mesmos, eles fazem parte do mesmo wafer, um 3200+ assim como 2000+ sao a mesma coisa(generalizando :P ), isso so depende dos testes de fabrica para estabilidade e as vezes por excesso de material ele pode simplesmente marcar um 3200+ como 2000+ pra poder garantir o mercado de baixo custo , so q ai e sorte né! pegar um desses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi sobre isso, o "Wafer", porém contra essa teoria tem a do mercado, se os mesmos processadores estão rodando em freqüência menor de fábrica é por que eles não guentaram ou apenas não ficaram legal na freqüência máxima, ai os que passaram melhor nos testes deles esses sim vão pra sua capacidade máxima certo?

Seria interessante se houvesse um programa como eu tinha citado que fizesse um teste bacana na VGA ou processador, ficar na base do olho pra ver estabilidade você só vai ver quando a coisa já tiver grave, quando você já estiver fritando os componentes, pra testar já tem vários, mais tem que ter um que teste e reporte erros.

Eu to pensando em fazer over, mais sem cooler bom é fosda, fico na dúvida, e não tem como eu saber a temperatura da GPU(outra coisa fosda) só sei que pelo dedão todas VGAs que já vi já são é quente mesmo 40-60 graus, estava pensando em fazer um over pra igualar a GPU com a memória de 270/400 pra 400/400 acha que da pra fazer isso sem trocar o cooler?

Vou procurar uma foto da minha placa pra vocês verem o cooler.

Falou!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400Mhz numa FX 5500, nem tente , não vai dar! e se chegar o desempenho pode cari e so fazer o mark e você vai ver eu tinha uma MX440 que com 270mhz ficava File mas acima disso o desempenho caia <_<

para quem tem placas da ATI existe o Ati tool, ele testa o maximo q você pode chegar sem dar artefato. e uma boa pra saber o limite mas e so pra ATI.

qunato aos wafer , sim você esta certo, porém lembre-se que sempre ha uma folga, e tem um detalhe caso todos os chips do mesmo wafer passem no teste com louvor (hipoteticamente) nem todos virarao 3200+ por exemplo, pois ha a necessidade de abastecer o mercado de baixo custo , pois senao o preco dos processadores de clock maior cairiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!