Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem tem LCD !


PCTurbinado

Posts recomendados

Postado Originalmente por Danelon@31 de março de 2006, 01:32

Cara, mas você tá falando de um CRT de 14" e velho. Aí não tem comparação mesmo... A respeito da configuração automática da imagem, realmente isso é muito bom. No CRT a imagem fica com uns defeitinhos nas bordas, mas nada que atrapalhe. Ainda vou ver se consigo testar um monitor LCD LG pra ver como é a imagem, mas que esse meu CRT é melhor do que o meu antigo Samsung, isso é...

E o Danelon esta com um monitor 100% plano... 1000x melhor q monitores semi-planos....

###### acho q a do CRT seja melhor, mais é muito cansativo, e o brilho das imagens no CRT duram um pouco mais de 1 ano, depois vai perdendo o brilho e as imagens ficam bem escuras...

nos lcs isso também ocorrerá!!!!

comparem CRT NOVO com LCD NOVO!!!!

Não comparem com monitor velho de 4/5 anos de uso... q o LCD vai ser melhor.

não estou defendendo ninguém, mais é minha opnião

já q estou preste a comprar e muito ansioso, pois não aguento mais olhar pra este 550b aqui...

740n ou 750b

740N = 880R$

750B = 1.050R$

+100 de brilho +DVI

vale pagar mais 170 pra pegar o 750b????

abraço

to me amarrando neste tópico...

dá pra fazer um blog mesmo...hehehe :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim, na minha opinião...

a cor dele é muito mais bonita, e a base permite ajuste altura... coisa que o 740n não permite... acho isso indispensável pra mim.. gosto de deitar na cadeira.. então deixo o monitor bem baixo... quase na altura do teclado... muito bom..

fora que é um modelo mais novo... eu adoro o meu. Espero que ele demore a queimar hehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LCD toda vida,to babando pelo meu da assinatura, paguei 1050 aqui na minha cidade, sei q tem bem mais barato na net ,no paraguai tem por 600 reais,mas n quis arriscar aqui seria mais fácil meter bronca se tivesse dead pixel :P e alem do mais pegaram 100 reais no meu crt de 15 meio detonado...saindo por 950 então :)

não acho mais graça os crt nem q seja de 21 :P

e ter lcd so precisa de uma plaquinha basica de video q nem a minha e já da pra brincar legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@26 de abril de 2006, 01:28

Nunca vi nenhum jogo que tivesse essa opção. Isso é uma limitação que só se resolve tendo uma placa de vídeo muito boa.

tipo...fifa 2005 jogo em 1280 x 1024 ,pois tem como selecionar essa resoluçao no jogo... delta force 1 por exemplo, jogo mais antigo n dá, e não é porq n aparece por causa da blaca,pois tenho delta force black hawk down,bem mais pesado que o 1 e dá pra selecionar e jogar. isso que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um monitor SyncMaster 793DF crt da samsung tela 100% plana e ainda acho a imagem dele pior que a de uns lcds q andei vendo por aí, fiquei até com vontade de comprar um :rolleyes:

tem um amigo meu q tem um lcd de 19 polegadas, e pelo que eu vi isso de não jogar jogos na resolução nativa não é tão catastrófico como andam dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carnebovina@26 de abril de 2006, 09:02

Bom, eu tenho um monitor SyncMaster 793DF crt da samsung tela 100% plana e ainda acho a imagem dele pior que a de uns lcds q andei vendo por aí, fiquei até com vontade de comprar um  :rolleyes:

tem um amigo meu q tem um lcd de 19 polegadas, e pelo que eu vi isso de não jogar jogos na resolução nativa não é tão catastrófico como andam dizendo.

Cara, é bem catastrófico na minha opinião. Apenas em um jogo eu não percebi tanta diferença. Ex: NFS Most wanted. Eu rodava ele em 800x600 sem nenhum problema. Em outros jogos a imagem fica boa em 1024x768, mas já se percebe um pouco a diferença. Agora em 800x600 percebe-se muito. Menos no NFS most wanted. Não sei se tem outro jogo que também não faça muita diferença. Mas pra quem não tem uma placa de vídeo muito boa e não faz tanta questão de qualidade de imagem, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom eu fiz uns testes rápidos de comparação entre o meu novo Samsung 750B com um CRT. Eu estou usando a conexão DVI (digital) em 1280x1024 (resolução nativa).

Leitura: eu achei muito menos cansativo e até mais nítido do que o CRT.

Filme: ficaram muito bom.

Fotos: eu vejo muitas fotos, por isso estava preocupado se iam ficar boas no LCD pois o pessoal fala que o LCD só tem 70% das cores de um CRT. Na verdade pra mim ficaram muito boas e não percebi diferença de cor significativa.

Jogos: bom, eu joguei Counter-Strike Conditional Zero e Act of War na resolução de 1280x1024. A imagem é muito boa, só que eu percebi uma espécie de borrão quando se movimenta bem rápido, coisa que não vi no CRT. Será que é o refresh rate do LCD ou minha placa de Video que deveria ser mais potente?

Mas de modo geral estou muito satisfeito com o meu 750B :P:D:rolleyes::-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri sim...estou gostando dele.. imagem perfeita.. nem precisei ficar regulando tamanho da imagem porque já veio certinho do tamanho da tela...

nas outras resoluções perde a nitidez, mas não há necessidade nenhuma de usar em outras resoluções... mas dá pra ler sim... além do mais, tem um controle de nitidez e contraste no menu que você pode ajeitar caso queira que a nitidez da resolução baixa melhore... porém não cheguei a experimentar... nem penso em por em resolução mais baixa porque em 1280x1024 está perfeito.

abraços

E em jogos fica bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahe manos..

aqui qualquer monitor de lcd e o céu!!

Comprei um flatron LCD l1720b 17º e não me arrependo.

Quando eu vejo o povo falando mal do LCD começo a rir!!!!

afz parece a gente que quando lançou o windows Xp ficavamos falando mal..

Agora windows98 Chuta ke é makumba!

###### os como os tradicionais trambolhos podem ser melhores que o LCD.

Ah e uma coisa.

Ahe manos comservadores, se vocês ganhassem um monitor de lcd! vocês correriam de CTR que nem diabo corre da cruz!!!!

você usa para jogos ?O que o pessoal reclama é que se jogar em 800x600 fica ruim ou você consegue jogar todos jogos em 1024 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom amigos.

Comprei um "Samsung 750b(LCD)17'..."

Uso o PC único e exclusivamente para jogos e filmes...

Esse monitor superou minhas expectativas...

JOGOS(Games e aplicativos de edição e produção gráfica):

*Uso a conexão DVI,na resolução nativa "1280x1024" na maioria dos jogos(Farcry;Doom3;HL2 e CS-Source;The Sims2;EOE3;...).

Em alguns jogos é necessário baixar a resolução devido ao peso do game,mesmo assim,a qualidade da imagem é impressionante,isso se não baixar muito a resolução do game,como jogar em 1024x768.O fato que venho explicitar,se trata que, por usar a conexão DVI,ocorre uma diminuição pouco notável(insignificante em certos casos) na qualidade gráfica de jogos mesmo em resoluções fora da nativa(porém,ácima de 1024x768).

*Ao usar um monitor LCD(utilizando DVI) de qualidade como esse,acompanhado de uma boa placa de video,se tem um ganho realmente impressionante na qualidade da imagem,cores mais vivas,nítidez,suavidade visual,dentre outros,muito superior aos CRT.

*Efeito fantasma é praticamente nulol em monitores com tempo de resposta de 8ms pra baixo.

DVD(assistir filmes):

*Ganho absurdo em qualidade visual ao assistir seus filmes em um LCD como esse.Tela realmente grande,auto nível de contraste e brilho o que faz com seja possível assistir filmes á distância com uma qualidade visual digna de um televisor de plasma de 42',cores muito vibrantes passam a sensação de estar dentro da tela se o filme for acompanhado de um sistema sonoro 5.1(decente).

*Assistir filmes em DVD no seu LCD igual ou parecido a esse modelo é algo realmente impressionante.Vale á pena!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:(Samsung 750B LCD 17')

*LCD 17'(igual ou parecido das expecificações deste):

-Baixo consumo de energia comparado aos CTR.

-Economia de espaço.

-Beleza estética para o ambiente.

-Melhor qualidade visual,desde que seja acompanhado de um PC bom(geralmente caro para a média nacional).

-Baixa emissão de radiação,este sim é o fator mais importante,pois ao investir em um LCD você estará investindo na sua qualidade ótica.Prevenção é o melhor remédio.

CTR:

-"Baleia gorda":Ocupa muito espaço.

-Consome muita energia.

-Pior qualidade visual se comparado a um PC(com LCD) bem equipado.

-Emissão de radiação realmente prejudicial a saúde visual,por isso quem usa muito o PC com CRT geralmente usa óculos e/ou tem problemas na visão.

-Não utiliza 100% da tela pra exibição de imagems,chegando a ser irritante em certos casos.

OSB:A quetão esta no seu poder aquisitivo,em poder ter um conjunto digno para tirar o máximo de proveito de um monitor LCD,isso para jogos e filmes,pois exige um PC com componentes caros.

O LCD,é altamente recomendado para qualquer pessoa que utilize muito um computador,devido as suas vantagems.

Já o CTR é a única opção pra quem não tem grana pra investir em um LCD,mesmo sabendo que isso de fato é desvantajoso.

E para fianlizar,esqueçam isso de que LCD não é bom pra games e DVD,mas lembrem-se,para aproveitar realmente a qualidade é preciso colocar a mão no bolso,para bancar todas as peças necessárias para se obter uma verdadeira máquina.(exemplo LCD com DVI + placa de vídeo de última geração)

Abraço

.LOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber.... comprei um Samsung 950B ... mesma coisa desse seu só que 19" ... acho que é 700:1

Vai ser bom pra ver tv e videos.... já que jogar mesmo não jogo muito..e não sou estão exigente.

Espero só que a geforce 6800gs aguente os jogos em 1280x1024.

Mas ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER BOA TARDE PESSOAL, VOU TROCAR MEU MONITOR, UM CRT LG 17" MODELO 710 E, POR UM LCD 17" OU 19"; ESTIVE PESQUISANDO EM ALGUNS FÓRUNS, E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DEVEMOS LEVAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ANTES DE ESCOLHER UM LCD, SE FALTAR ALGUM ITEM IMPORTANTE, POR FAVOR,PÓSTEM AQUI:

1-TEMPO DE RESPÓSTA, 8MS OU MENOS;

2-CONTRASTE, 700:1 OU MAIS;

3-ANGULO DE VISÃO, 160º X 160º OU MAIS;

4-QUE POSSUA conexão DVI DIGITAL;

5-PREFERIR RESOLUÇÃO NATIVA, BUSCANDO A melhor ADAPTAÇÃO INDIVIDUALMENTE, AFINAL CADA UM TEM A SUA PREFERIDA;

6-DE PREFERÊNCIA TESTAR O MONITOR NA LÓjá, COM O VENDEDOR JUNTO, OBSERVAR POSSIVEIS DEAD PIXEL NA IMAGEM;

7-ATENTAR SE A PLACA DE VIDEO DO SEU PC, COMPÓRTA AS CONECÇÕES DO MONITOR DE LCD.

TAMBÊM, PESQUISEI OS PREÇOS DOS MONITORES DE LCD, NA NÉT, DENTRO DAS ESPECIFICAÇÕES QUE JULGO ESSENCIAL, OS DAS MARCAS:

samsung 17" MOD 750B, R$1.199,00 , EM 12 X S/J NO CARTÃO, OU R$1.050,12 À VISTA, NA LÓjá PONTO FRIO;

samsung 19" MOD 950B, R$1.449,00 NO BUSCAPÉ;

samsung 19" MOD 960B, R$1.399,00 NO MERCADO LIVRE;

samsung 19" MOD 970P, R$2.369,00 NO BUSCAPÉ;

OBS: TODOS ESSES MODELOS samsung TEM CONECÇÕES DVI, PARA MAIÓRES INFORMAÇÕES CONSULTAR O SITE: www.samsung.com.br.

LG 17" MOD L1740P, R$1.099,00 EM ATÉ 6X S/J NO CARTÃO NA LÓjá COLOMBO;

LG 19" MOD L1950H, R$1.349,00 EM ATÉ 6X S/J NO CARTÃO NA LÓjá COLOMBO.

ESPÉRO TER CONTRIBUIDO PARA O ASSUNTO. :-BEER:-BEER

:-BEER BOA TARDE PESSOAL, VOU TROCAR MEU MONITOR, UM CRT LG 17" MODELO 710 E, POR UM LCD 17" OU 19"; ESTIVE PESQUISANDO EM ALGUNS FÓRUNS, E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DEVEMOS LEVAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ANTES DE ESCOLHER UM LCD, SE FALTAR ALGUM ITEM IMPORTANTE, POR FAVOR,PÓSTEM AQUI:

1-TEMPO DE RESPÓSTA, 8MS OU MENOS;

2-CONTRASTE, 700:1 OU MAIS;

3-ANGULO DE VISÃO, 160º X 160º OU MAIS;

4-QUE POSSUA conexão DVI DIGITAL;

5-PREFERIR RESOLUÇÃO NATIVA, BUSCANDO A melhor ADAPTAÇÃO INDIVIDUALMENTE, AFINAL CADA UM TEM A SUA PREFERIDA;

6-DE PREFERÊNCIA TESTAR O MONITOR NA LÓjá, COM O VENDEDOR JUNTO, OBSERVAR POSSIVEIS DEAD PIXEL NA IMAGEM;

7-ATENTAR SE A PLACA DE VIDEO DO SEU PC, COMPÓRTA AS CONECÇÕES DO MONITOR DE LCD.

TAMBÊM, PESQUISEI OS PREÇOS DOS MONITORES DE LCD, NA NÉT, DENTRO DAS ESPECIFICAÇÕES QUE JULGO ESSENCIAL, OS DAS MARCAS:

samsung 17" MOD 750B, R$1.199,00 , EM 12 X S/J NO CARTÃO, OU R$1.050,12 À VISTA, NA LÓjá PONTO FRIO;

samsung 19" MOD 950B, R$1.449,00 NO BUSCAPÉ;

samsung 19" MOD 960B, R$1.399,00 NO MERCADO LIVRE;

samsung 19" MOD 970P, R$2.369,00 NO BUSCAPÉ;

OBS: TODOS ESSES MODELOS samsung TEM CONECÇÕES DVI, PARA MAIÓRES INFORMAÇÕES CONSULTAR O SITE: www.samsung.com.br.

LG 17" MOD L1740P, R$1.099,00 EM ATÉ 6X S/J NO CARTÃO NA LÓjá COLOMBO;

LG 19" MOD L1950H, R$1.349,00 EM ATÉ 6X S/J NO CARTÃO NA LÓjá COLOMBO.

ESPÉRO TER CONTRIBUIDO PARA O ASSUNTO. :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu paguei 292 dolares no py e + 10% prum chegado trazer... 800 reais... o tempo de resposta dele é 8ms... é ótimo p/ jogos !!!!

:help: Olá amigo, eu gostaria de saber se onde você comprou o seu eu também acharia um de 15" ou 17", pois eu estou (estava) pretendendo comprar um Philips 150S6 de 15" ele tem 16ms de resposta e gasta apenas 17W de em regime permanente.

O q você acha desse modelo da Philips? O q mais me imprecionou foi seu consumo baixíssimo! Será q vale à pena comprá-lo?

não sei se o fórum retorna as respostas por e-mail, ou se é necessário eu ficar de plantão aqui, mas como eu não posso, eu gostaria q você entrasse em contato com meu e-mail, se não for encomôdo é claro.

[email protected]

Muito obrigado pela ajuda. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo comprar um LCD, e estou em dúvida entre esses 2:

LCD SAMSUNG 740N 17'

LCD LG L1750S 17'

Link de cada um:

LCD SAMSUNG 740N 17': http://www.samsung.com/br/products/monitor...=Specifications

LG L1750S 17': http://br.lge.com/md/product/prodcategoryl...tId=1100000173#

Qual vocês acham melhor??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo comprar um LCD, e estou em dúvida entre esses 2:

LCD SAMSUNG 740N 17'

LCD LG L1750S 17'

Link de cada um:

LCD SAMSUNG 740N 17': http://www.samsung.com/br/products/monitor...=Specifications

LG L1750S 17': http://br.lge.com/md/product/prodcategoryl...tId=1100000173#

Qual vocês acham melhor??

valeu

Opa mano estava com uma duvida dessas e no outro forum q frequento me indicaram o LG 1740PQ , já encomendei o meu e o preço ta bom pacas , da uma olhada de repente você gosta :D

LG 1740PQ

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!