Ir ao conteúdo

Ajuda com Segurança de arquivos e pastas

everton007

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Aconteceu uma festa aqui em casa. E para deixar o pessoal usar o PC, fiz o seguinte:

Fui nas pastas que eu queria proteger meus arquivos, cliquei com o botão direito nelas, fui em Propriedades, e entrei na guia Segurança. Selecionei Administrador (eu), e marquei a opção Listar conteúdo da pasta (na coluna Negar).

Tudo certo. Não consegui entrar nas pastas.

Só que quando fui tirar a opção, em algumas pastas apareceu a seguinte mensagem ao entrar na guia Segurança:

"Você não tem permissão para ver as configurações de permissão "nomedapasta", mas pode alterar as permissões."

Até consegui acessar elas, mas as subpastas não.

O meu HD com o Windows está com problemas, ver tópico, e provavelmente irei trocar e instalar o Windows novamente.

Essas pastas que citei, ficam em outro HD.

E minhas perguntas são as seguintes:

Como fazer para que eu possa acessar todas as subpastas e arquivos, sem que eu tenha que ficar entrando em cada pasta e mudar as permissões?

No caso de uma nova instalação do Windows, vou ter problemas em acessar essas pastas? Se sim, como resolver?

Obrigado.

Postado

oh não sou lá um expert e nem chego perto mas talvez, talvez pegue se você for em pesquisar no menu iniciar e digitar o nome da pasta ou arquivo q você quer acessar

:bandeira:

Postado

oh não sou lá um expert e nem chego perto mas talvez, talvez pegue se você for em pesquisar no menu iniciar e digitar o nome da pasta ou arquivo q você quer acessar

:bandeira:

• 5 anos depois...
Postado

Faz o seguinte, entra na pasta e clica com o botão direito e vai em propriedades. Clica na guia segurança, você vai receber a mesma mensagem e, talvez não tenho usuario e grupo nenhum na caixa. Então você clica em avançado, lá em baixo, e vai na guia proprietario, vai estar escrito que o windows não consegue identificar o proprietario, então na lista abaixo disso você clica em administrador ou administradores e seta como proprietario, depois de aplicar aparecem as permissões todas novamente.

Isso aconteceu pois você removeu a sua propria permissão, e não deveria fazer desta forma, você deveria criar uma senha pra você, e criar um outro usuario sem permissão de edição para a tal pasta, entendeu.

André Luis Augusto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!