Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chips nVidia - Fabrica Inno3D


Posts recomendados

Por experiência pessoal... Todas as placas dessa fábrica que passaram na minha mão eram de muito boa qualidade.

Para se ter uma ideia, estou com uma GeForce MX 440, 128mb 128bit (!!!) AGP 8X, e que aguenta clocks agressivos de 320/400 (Default em 275/333).

- Todas tinham memórias Elixir (baixas latências, alto potencial para OC);

- Coolers de boa qualidade ou, nas que não tinham coolers (como FX 5700Le), haviam grande dissipadores de alumínio;

- Ótima qualidade de componentes eletrônicos, especialmente capacitores.

- Ótima qualidade de frabricação da PCB.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.quickpc.co.th/data/Test/193/0_exposure_resize.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Inno3D FX 5700 128mb 128bit

Para quem não conhece essa fabricante, eu acho ela uma opção de respeito, inclusive porque eles fazem placas com chips nVidia há muito tempo.

Site oficial: http://www.inno3d.com

Gostaria de saber do pessoal do fórum a opinião sobre essa fabricante INNO3D.

Fala aí povo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da foto é 5700.

Bom, tem inúmeras maneiras de se fazer ######## na placa de vídeo (deficiência na temperatura do case, deficiência da fonte)...

Como eu havia dito, estou com uma GeForce 4 MX 440 128mb 128bit AGP 8X, cujos clocks default são 275/333, e está trabalhando em over à 320/400. É um clock superior à FX 5200, batendo estas em desempenho, mas pecando por não possuir algums efeitos e suporte a DirectX 9 que a linha FX possui.

Se essa plaquinha está aguentando este over a mais de 1 ano, tenho sérios motivos para duvidar que uma FX 5200 sem over queimaria de besteira, por simples e puro uso. Mas ok...

Por ultimo, procura no mercado livre alguma placa da Inno3D com defeito que eu te dou um doce! :D Da XFX tem várias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma FX5700LE da Inno3D que é idêntica da foto (só que com 4 dos 8 chips de memos Elixir, que são muito boas!) tá comigo faz um ano e dois meses.

Jogo DOOM3 no médio tranquilo :palmas: . Quanto a over já não gosto de fazer e nem sei, tentei fazer mas não consegui.

Depois que comprei vi muita gente falando mal da Inno3D mas até agora estou satisfeito <_< . Faz ~7100 no 3dmark2003 acho que tá na média :bored: .

Resumindo, pra mim ela está excelente. :joia:

EDIT: o correto é 1700 pontos e não 7100 como escrito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o que me chama atenção nela é o fato de usar memórias Elixir, na maioria dos modelos, e pela qualidade de fabricação da PCB, capacitores, cooler.

Não sei porque falam mal. Muitas vezes só porque a marca não é conhecida costumam achar que é ruim, ou justamente o contrário (aceitam pagar quase o dobro numa placa só por ser da MSI).

A EVGA é um exemplo. Antes das placas da linha 6xxx, ninguém conhecia, tanto que quando elas surgiram no mercado, teve gente torcendo o nariz pra ela. No entanto, hoje é a que mais vende nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... nada contra a Inno3D... mas já tive uma experiencia ruim com uma GeForce 2 MX200 com ela... a placa peidou com quase 2anos de uso... desde la só uso placas da XFX... uma GF FX5200 da XFX minha durou mais de 2 anos de boa.... desde la já usei GF6600 e outras placas da XFX como minha atual GF7800GT e nenhuma apresentou o minimo defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma 5200 da inno3d a quase um ano e estou muito feliz com ela, veio com memórias samsung e cooler, e é muito boa de over também, to usando agora em 300/500mhz, mas já coloquei em 320 o core, boa mesmo a placa, e tem muita gente q só porque ouviu falar q a inno3d não presta fica falando mal e desprezando, ainda por cima tem um ótimo preço na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato interessante... Vejam esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=332040

A placa que deu problema era Inno 3D. Parece então que essa fabricante tem um histórico de problemas, será? O que me surpreende pois me pareceu sempre uma placa bem fabricada.

A experiência é quem diz! Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tinha uma Mx440 tambem, e tenho que concordar as memorias elixir que vem nela são excelentes para overclock, a minha rodava a 315/420 sem nenhum problema de artefatos, normalmente o que faz uma marca ser desmerecida são alguns problemas em uma placa a cada 10000 e já começam a dizer em fóruns para não utilizar aquela marca :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rl_korosi@15 de janeiro de 2006, 15:57

Eu tenho uma FX5700LE da Inno3D que é idêntica da foto (só que com 4 dos 8 chips de memos Elixir, que são muito boas!) tá comigo faz um ano e dois meses.

Jogo DOOM3 no médio tranquilo  :palmas:  . Quanto a over já não gosto de fazer e nem sei, tentei fazer mas não consegui.

Depois que comprei vi muita gente falando mal da Inno3D mas até agora estou satisfeito  <_< . Faz ~7100 no 3dmark2003 acho que tá na média  :bored: .

Resumindo, pra mim ela está excelente.  :joia:

Se a sua igual a da foto, eu acho que é a 5700 Normal, e não a LE viu?

A LE da Inno3D vem somente com dissipador, não tem cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma 6200 da Inno3d agora e espero que seja pelo menos decente hehe... Eu não tive muita escolha, e pela minha grana curta vai ter que ser essa, a principio, me parece boa. Eu to com uma radeon 9200 SE da GeCube e nossa, já ta se entregando... tenho certeza que s ecomparado a que tenho vai em deixar satisfeito =P

Mas to apostando na Inno3d com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema de temperatura não foi o gabinete dele e arbeto! sempre fica aberto do nada comecou a aparecer falhas e nunca mas voltou a ficar boa ! ou seja foi pro saco! para dizer que estou descriminando a inno3d vou matar o pau na xfx a minha geforce 440 mx foi pro saco tambem em menos de 2 anos hahahaha ela ligava depois de 10 minutos dava artefatos e desligava o monitor não era aquecimento levei outro lugar para testar limpei o cooler e botei pasta termica isso tudo e questao de sorte ehehh!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@18 de janeiro de 2006, 21:12

problema de temperatura não foi o gabinete dele e arbeto! sempre fica aberto do nada comecou a aparecer falhas e nunca mas voltou a ficar boa ! ou seja foi pro saco! para dizer que estou descriminando a inno3d vou matar o pau na xfx a minha geforce 440 mx foi pro saco tambem em menos de 2 anos hahahaha ela ligava depois de 10 minutos dava artefatos e desligava o monitor não era aquecimento levei outro lugar para testar limpei o cooler e botei pasta termica isso tudo e questao de sorte ehehh!!

concordo... Placa de Video é uma questão de sorte... ainda mais hoje em dia q todas as Placas são fabricadas e integradas em uma mesma fabrica... ou seja os fabricantes (XFX, Inno3D, MSI....) pegam as placas prontas (PCB, GPU, Memórias, Capacitores, etc...) e colocam o selinho da marca em cima... por isso hoje em dia eu só recomendo as placas mais baratas ou q vêm com mais brindes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(rl_korosi @ 15 de janeiro de 2006, 15:57)

Eu tenho uma FX5700LE da Inno3D que é idêntica da foto (só que com 4 dos 8 chips de memos Elixir, que são muito boas!) tá comigo faz um ano e dois meses.

Jogo DOOM3 no médio tranquilo    . Quanto a over já não gosto de fazer e nem sei, tentei fazer mas não consegui.

Depois que comprei vi muita gente falando mal da Inno3D mas até agora estou satisfeito  . Faz ~7100 no 3dmark2003 acho que tá na média  .

Resumindo, pra mim ela está excelente. 

Se a sua igual a da foto, eu acho que é a 5700 Normal, e não a LE viu?

A LE da Inno3D vem somente com dissipador, não tem cooler.

Ela é de 64botis mesmo. No início achava que era de 128, mas é de 64 por causa do tipo de memórias.

O meu tópico da época

Como as memos são do tipo TSOPII (dessas retangulares) para ser 128bit teriam que ter 8 chips e como ela só tem 4, é de 64 bits mesmo :( .

Eu acho que a Inno3D é uma marca boa. Por enquanto é :looka: !

O problema é que as vezes (incluindo-me) as pessoas dexam levar pela marca. Claro que existem marcas desconhecidas boas e as ruins. Tanto no aspecto de qualidade física quanto de desempenho. Eu mesmo já comprei aparelhos de boas marcas que apresentaram defeito e marcas "ruins" que duraram mais de dez anos em perfeito estado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí Galera, adorei o topico e posso opinar nele. Tenho uma 5900xt faz um ano desse marca e nunca me deu problema, excelente pacote de programas, cooler de cobre apesar de pequeno, e fica numa temperatura boa, tanto que faz 1 semana que comprei uma 6800 ultra, também da inno3d e por enquanto tudo bem, vou tirar o cooler dela embreve pra ver como estar, parece que tem fita termica nas memorias e a placa esta um pouco esquentada(58idle 75full), talves porque tenha que dissipar o HIS no mesmo cooler. A Inno3D diz colocar cooler da Cooler Master em suas placas mas a minha parecer a padrão da nvidia, mas já vi algumas com esses coolers. Resumindo a bagunça, é uma placa que eu comprei e estou gostando, teria dado preferência pra leadtek ou msi se tivesse encontrado, mas por ser high-end creio que não mudaria muito, alguem sabe algum programa pra ver que tipo de memoria elas usam para que eu possa postar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por NandoFalleiros@30 de janeiro de 2006, 01:36

aí Galera, adorei o topico e posso opinar nele. Tenho uma 5900xt faz um ano desse marca e nunca me deu problema, excelente pacote de programas, cooler de cobre apesar de pequeno, e fica numa temperatura boa, tanto que faz 1 semana que comprei uma 6800 ultra, também da inno3d e por enquanto tudo bem, vou tirar o cooler dela embreve pra ver como estar, parece que tem fita termica nas memorias e a placa esta um pouco esquentada(58idle 75full), talves porque tenha que dissipar o HIS no mesmo cooler. A Inno3D diz colocar cooler da Cooler Master em suas placas mas a minha parecer a padrão da nvidia, mas já vi algumas com esses coolers. Resumindo a bagunça, é uma placa que eu comprei e estou gostando, teria dado preferência pra leadtek ou msi se tivesse encontrado, mas por ser high-end creio que não mudaria muito, alguem sabe algum programa pra ver que tipo de memoria elas usam para que eu possa postar aqui?

a 6800 ultra todas tem memorias bga (quadradinha) gddr3, para ter mais informações sobre a placa baixe o rivatuner ou o everest(não confie muito nesse :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse detalhe da minha Inno3D: Quando o Pc inicia não aparece o nome da placa de video antes da bios, como em toda placa de video, e parece a placa inicia com rotacao do Fan em 100% e baixa pra 50% devido ao driver. não sei se é isso, mas ta puxando muita força e meu pc não ta ligando as vezes, tenho que desligar os drives de CD, alguem sabe o que pode ser? tem algum programa bom pra editar bios, fora o rivatuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu tinha uma GeForce FX 5200 da Asus com 128Mb.

Troquei por uma GeForce FX 5200 da Inno3D com 256Mb achando que tinha feito um grande negócio. Pura ilusão...

A placa da Asus chegava tranquilamente à 300MHz de na GPU e 460MHz nas memórias. A placa da Inno3D trava com a GPU em 280MHz.

Resultado, o desempenho da Inno3D medido no Aquamark3 é pior que o da Asus, mesmo com 128Mb a mais.

Se arrependimento matasse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gilsonn@08 de fevereiro de 2006, 16:49

Galera,

Eu tinha uma GeForce FX 5200 da Asus com 128Mb.

Troquei por uma GeForce FX 5200 da Inno3D com 256Mb achando que tinha feito um grande negócio. Pura ilusão...

A placa da Asus chegava tranquilamente à 300MHz de na GPU e 460MHz nas memórias. A placa da Inno3D trava com a GPU em 280MHz.

Resultado, o desempenho da Inno3D medido no Aquamark3 é pior que o da Asus, mesmo com 128Mb a mais.

Se arrependimento matasse...

Sinceramente, acho que 256mb numa fx5200 não adianta nada, estava jogando need for speed most wanted com tudo no High, antialising e por ai vai, o maximo que usou da memoria foi 130mb, uma 5200 nunca vai conseguir usar isso tudo. Quanto ao problema do clock, é realmente acho que você fez bobagem de trocar uma asus por uma placa do mesmo modelo, a Asus da uma atencao maior a suas placas, mesmo as de baixo custo.

Parece que a Inno3D melhorou muito depois que passou a usar cooler da cooler master, a minha 5900xt é todo bem acabada com PCB preto e cooler de cobre, talves você tenha pego alguma placa muito antiga da inno3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rl_korosi @ 15 de janeiro de 2006@ 14:56

Eu tenho uma FX5700LE da Inno3D que é idêntica da foto (só que com 4 dos 8 chips de memos Elixir, que são muito boas!) tá comigo faz um ano e dois meses.

Jogo DOOM3 no médio tranquilo    . Quanto a over já não gosto de fazer e nem sei, tentei fazer mas não consegui.

Depois que comprei vi muita gente falando mal da Inno3D mas até agora estou satisfeito  . Faz ~7100 no 3dmark2003 acho que tá na média  .

Resumindo, pra mim ela está excelente. 

Você faz 7100 pontos no 3DMark 2003 com uma GF FX 5700 LE?

Nem uma R9800XT chega a isso.

Pelos testes feitos pelo Clube do Hardware, a GF FX 5700 LE da Leadtek chega a 2156 pontos. Se a sua faz 7100 pontos, a Inno3D realmente fabrica placas perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RflgarciA@10 de fevereiro de 2006, 12:55

Você faz 7100 pontos no 3DMark 2003 com uma GF FX 5700 LE?

Nem uma R9800XT chega a isso.

Pelos testes feitos pelo Clube do Hardware, a GF FX 5700 LE da Leadtek chega a 2156 pontos. Se a sua faz 7100 pontos, a Inno3D realmente fabrica placas perfeitas.

nem sonhando q uma FX5700LE faz 7100 no 3Dmark2003... provavelmente é no 3Dmark2001... uma GF6600GT faz 8000 no 3Dmark2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gilsonn@ 08 de fevereiro de 2006, 16:49

Galera,

Eu tinha uma GeForce FX 5200 da Asus com 128Mb.

Troquei por uma GeForce FX 5200 da Inno3D com 256Mb achando que tinha feito um grande negócio. Pura ilusão...

A placa da Asus chegava tranquilamente à 300MHz de na GPU e 460MHz nas memórias. A placa da Inno3D trava com a GPU em 280MHz.

Resultado, o desempenho da Inno3D medido no Aquamark3 é pior que o da Asus, mesmo com 128Mb a mais.

Se arrependimento matasse...

è cara, depende de sorte, eu acho essa marca excelente pois eu xeguei a 320mhz no core tranquilo sem artefatos e as memórias eu uso direto em 500mhz, então da pra ve q a placa é valente, você teve muito azar em pegar uma placa ruim, mas no geral eu acho q a inno3d é boa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!