Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não liga após ligar o PC na TV


crc_

Posts recomendados

aí galera ajuden-me, o causo é o seguinte

meu pc funciona normal e o monitor tambem mas ultimamente eu estou ligando meu pc na Tv saida S-Video, beleza assisto tudo normal, mas quando vou ligar de novo no monitor ele não ligar fica naquela luizinha laranja.

ai eu fico funsando e consigo ligar ele de novo!!! o que acontece como arumo isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Eu tive um problema igual ao seu. O monitor mostra a imagem até o carregamento do windows, quando entra desaparece a imagem. Esse problema acontece por causa que você deve ter configurado a placa de vídeo como "clone", ou seja, ele adquiri as mesmas configurações do monitor de vídeo para a tv, então toda vez que você ligar somente o micro na tv ele não encontra um monitor conectado para copiar as configurações, com isso o driver de vídeo é desinstalado automaticamente. O monitor deverá estar sempre conectado quando você for ligar a tv no pc, caso contrário sempre ocorrerá o problema relatado acima. Para resolver é muito simples, basta entrar no "modo de segurança" pressionando a tecla "F8" na tela de boot e reinstalar o driver da sua placa de vídeo, depois entrar normalmente no sistema. Lembrando amigo sempre conecte o monitor no pc antes de ligá-lo na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você precisaria informar qual placa de video está usando, se o driver é atualizado etc..., mas assim mesmo acho que esta tudo normal, para você jogar o sinal de video para a TV, você precisa selecioná-la como dispositivo de saida, certo? uma vez que você selecionou a Tv(saida de supervideo) como dispositivo de saida o sinal de video só irá retornar ao monitor se você fizer o inverso, ou seja manualmente nas configurações de video, e tentando enxergar o que está escrito na tela do seu televisor, pois como você deve saber a resolução da TV dificulta a leitura de texto, você precisa selecinar novamente o monitor como dispositivo de saida, pois o sinal de video não retorna ao monitor automaticamente depois que você desconecta a TV ele continuará na saida de supervideo, algumas placas como as Geforces possuem um driver atualizado que pode jogar o sinal de video no monitor e na TV ao mesmo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu tenho um problema parecido, jáfaz algum tempo que eu uso minha tv como monitor, aí meu pc pegou virus e eu fiz o Recovery da HP, só que agora, toda vez que eu ligo o pc, tenho que ligar um monitor comum, mudar o refresh rate para 60hz e aí sim a imagem passa a aparecer na minha TV, eu ligo no VGA normal, não tem como deixar em 60 Hz como padrão para sempre que ligar o PC? e tem outra, eu não tenho certeza absoluta que é isso, mas quando eu mexo resolve. o Que eu não quero é ter que ficar ligando um monitor toda vez que for usar o pc, quero deixar como era antes, eu ligava e aparecia tudo direto na tv e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!