Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 3100+ BOX (Socket 754)


beginner

Posts recomendados

Pessoal eu gostaria de saber se um Sempron 3100+ BOX da pra fazer um over seguro, daria pra aumentar quantos % no dezempenho dele é porque eu vou fazer um UP e o cooler bom esta muito caro - Obrigado Pessoal :-BEER

OBS: Se eu por acaso colocasse um cooler bom, daria pra aumentar quantos por %, eu não gostaria de fazer um over muito grande - E novamente muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, eu lí...relí e lí de novo sobre os semprons64 ( processador que eu vou comprar ).

Bom, coisas importantes de se saber que me informaram,

é melhor tem mais MHZ doque CACHE. então eu descartei logo de cara o 3100+ da lista, pois é mais caro que o 3000+ e tem o mesmo CLOCK.

com relaçao ao over, vi que dá pra ganhar 50% a mais no clock com overclock, no caso o 3000+ e 3100+ é 1.8ghz, dá pra deixar ele a 2.7ghz o cooler, acho que não precisa de nada extraordinario não se voce tiver um case ventilado.

Da uma passadinha aqui quando tiver tempo tambem

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que o 3100+ era menhor porque tinha L2 Cache 256KB veja a tabela.

Processador Clock Interno HyperTransport Cache L2 Soquete

Sempron 2600+ 1,60 GHz 800 MHz 128 KB 754

Sempron 2800+ 1,60 GHz 800 MHz 256 KB 754

Sempron 3000+ 1,80GHz 800 MHz 128 KB 754

Sempron 3100+ 1,80 GHz 800 MHz 256 KB 754

Sempron 3300+ 2 GHz 800 MHz 256 KB 754

No caso eu não quero fazer um over muito grande porque eu vou ficar com o processador muitos anos, no minimo uns 5 anos e depois gostaria de vender.

Com um over agressivo não iria durar muitos anos ?

No caso do cooler box daria pra ganhar + de 20 % no dezempenho ?

Tem algum cooler de 50 reais que da pra fazer um over em um 3000+ ou 3100+ e ganhar uns 30% no dezempenho ?

Pessoal desculpa o tanto de pergunta é porque eu so confio em vocês pra me ajudarem - Obrigado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pelo que eu to entendo, é melhor voce ter um 3000+ de 1.8ghz a 2.0ghz doque ter um 3100+ 1.8ghz a 1800mhz e com mais cache sacou ?

Acho que dá pra tu deixar ele a uns 2.2.~2.4ghz sem forçar por uns bons anos.

Mas lembra de ter uma fonte no minimo boa pra fazer over.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!