Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook x PC de mesa


Bootzero

Posts recomendados

Postado Originalmente por Bootzero@15 de janeiro de 2006, 21:03

Pessoal estou pensando em comprar um computador, mas  estou em dúvida, qual seria a melhor escolha entre um pc de mesa ou um notebook?

Oi Bootzero, eu tenho um PC e ele atende as minhas necessidades tranquilamente, minha namorada que mora aqui na mesma cidade que eu para estudar vai comprar um notebook, porque ela vai pra casa nos fins de semana e aí quando chega lá não tem computador para trabalhar, já que hoje em dia fazemos praticamente tudo pelo computador não é mesmo, então acho que você deve ver qual a sua necessidade, porque pode haver um grande diferença de prelços entre eles, veja o que realmente você precisa. Imagino que os outros membros deverão responder mais ou menos a mesma coisa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, um PC só vale a pena se seu uso vai ser extremo, ou seja, que você necessite de muito processamento, tipo jogos muito pesados ou muito tempo jogando.

O noteebok te da muito mais mobilidade, praticidade, não precisa muito espaço, da para levar para todo lado, se você precisa apresentar algo, vai ficar mais "apresentável"....

Claro que essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC nessa faixa de preço corresponde a um NB de + de 10.000,00 (isso no mercado oficial. No paralelo, os NB têm uma diferença enorme de preço, mas os PC quase se equivalem).

Vendi um Atlhon 2400, 80 Gb de HD a 7200, 512 de RAM, etc, e comprei um NB Celeron M 1.3, HD de 40 a 4200 rpm, 512 de RAM. Resultado:

Como atendo em 2 cidades, o NB é ótimo pela mobilidade: ganho tempo e $$$ com isso. Trabalho mais com programação de sites. Porém, estou querendo ingressar na área produção de vídeo (criação de DVD comerciais) e com o NB nem pensar....

Proximamente vou comprar um PC para essas aplicações mais parrudas.

(Essa é apenas minha experiência e opinião).

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, voce precisa saber o que você pretende fazer. Se for só para jogos, rotinas normais como navegar, escrever textos, planilhas ou coisas parecidas, dê preferência ao desktop, pois com o valor mencionado, voce irá comprar uma máquina muito boa, sendo que se você optar por um notebook, voce terá uma máquina de perfomance inferior, pois os notes, são bem mais caros, mas se voce travalha com informática, programação, e necessita ir ao cliente p/ fazer a apresentação, aí não tem jeito, tem que ser o note mesmo...

Avalie bem a sua necessdade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem! na verdade estava pensando em jogos e uso doméstico, pensei que com essa configuração daria pra jogar!, obrigado a todos pela ajuda!,muito grato!

Product Name zv6007us

US Product Number PX343UA#ABA

Microprocessor 2.0GHz AMD Athlon™64 Processor 3200+ with Cool'n'Quiet™ Technology

Microprocessor Cache 512KB L2 Cache

Memory 1GB DDR SDRAM (2 x 512MB) at 333MHz

Video Graphics ATI RADEON® XPRESS 200M IGP

Video Memory 128MB DDR (dedicated)

Hard Drive 100GB (4200RPM) Hard Drive

Display 15.4” WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800) Display

External Ports 4 Universal Serial Bus USB 2.0

1 VGA (15-pin)

1 RJ-11 (modem)

1 TV-Out (S-video)

1 RJ -45 (LAN)

1 Expansion Port 2 connector

1 headphone-out

1 microphone-in

1 IEEE 1394

1 Consumer IR (Remote Receiver)

OBS: ELE SAIRÁ POR 4.780,00 REAIS

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a diferença entre os dois produtos é bem grande em relação a preço, foi que nem outros amigos logo acima informou. depende muito de sua necessidade.

um NOTEBOOK esta no valo de 2300,00 a 11000,00

um DESKTOP esta entre 1000,00 a 5000,00.

Agoara veja a diferença um notebook de 11000,00 seria o desketop de 5000,00.

com 5000,00 você monta a maquina mais moderna existente no mercado de mesa.

processador pentium 4 630 64bits custa em torno de 800,00

placa mãe ASUS OFF BOARD P5WD2 OU P5ND2 700,00

placa de video geforce 6600gt em torno de 700,00

2 pente de memoria ddr 4200 kingston 1gb 700,00

hd 200 gb em torno de 400,00

monitor lcd 17 flaton samsung 710n 990,00

gabinete x-blade c/ neon - 400,00

TECLADO, MOUSE, MICROFONE 100,00

GRAVADOR DE DVD/CD - 180,00

E OUTROS ITENS QUE NÃO LEMBRO MARCA E PREÇO.

COM ESTA CONFIGURAÇÃO ACIMA você TEM UM COMPUTADOR PRATICAMENTE DE ULTIMA GERAÇÃO

VALORES ENCONTRADO NO SITE MERCADOLIVRE.COM.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!