Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv 29 dá interferência em aparelho de som


Clorilda

Posts recomendados

Bom, não sei se é meio fora do tópico, mas como vi um tópico q falava de repelente ultrasônico decidi postar minha dúvida.

É o seguinte. Eu tenho uma tv 29" da Sharp, das primeiras q sairam e um aparelho de som panasonic SA-AK78. Ele tem 2 entradas auxiliares e 1 entrada de 6 canais para ligar um dvd. Tem as 5 caixinhas (2 laterais, uma central e 2 sourround). O subwofer vem integrado nas caixas laterais.

Agora vamos ao problema...

Eu ligo o video (porque minha tv tá com problema de sintonia, então eu sintonizo pelo video os canais da tv) no aux 1, a saída de 2 plugues do dvd no aux 2 (para ouvir cds estéreo) e os 6 plugues dos 6 canais do dvd na entrada respectiva do aparelho de som. Ou seja, fica tudo ligado. E fica ótimo. Só tem um pequeno e inconveniente problema. quando eu ligo a tv as caixas emitem um ruído (todas elas). Ou seja, eu tenho ruído quando assisto tv e quando assisto DVD. Mas quando eu desligo a tv e deixo as outras coisas ligadas (vídeo, DVD e som) não dá ruído nenhum. Ou seja, é a tv q causa o ruído incômodo. Uma coisa q percebi é q, estando a tv ligada, se eu desativar o subwofer, o som deixa de emitir o ruído. Ou seja, a tv dá interferência no subwofer integrado nas caixas laterais e é dele q vem o ruído.

Alguém sabe me dizer como resolver esse problema?

Só pra dar algumas informações. Os cabos vêm direto do aparelho e não da tv. Mesmo o audio do vídeo vem direto do vídeo, da tv não sai som algum e só tem os cabos de vídeo plugados nela.

A tv está numa estante. O aparelho de som fica ao lado da tv e as caixas laterais ficam abaixo da tv, uma de cada lado, quase no chão, dentro da estante. O vídeo fica num compartimento da estante acima da tv e o dvd fica num compartimento abaixo do aparelho de som e acima de uma das caixas laterais. As caixas sourround ficam no fundo da sala, bem distantes e a central fica lá no alto da estante (sei q lá não é o melhor lugar mas não dá pra colocar em cima da tv porque senão tampa o sensor do controle remoto do vídeo).

Se alguém souber como me dar um help pra tirar esse ruído ##### eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem todo o sistema ligado a terra ?

Verifique se esta esta realmente ligada

evite os chamados Ground Loops

isto é ligue as terras dos diferentes aarelhos a um pomto de terra comun

Verifique os cabos se sao de boa qualidade

outra questao pode ser a interferencia por emi entre a televisao e o subwwofer

o ruido que fala é de vaixa freqüência tipo 60Hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nico.

O sistema não está ligado ao terra por 2 motivos. o primeiro é q eu não tenho aterramento aqui em casa e nem tem como fazer. O segundo é q os próprios aparelhos são de tomada plugue normal.

O q é "interferência por emi entre a televisão e o suwofer"? Como se conserta isso.

O ruído deve ser de baixa frequência sim pois é bem grave. Não sei se 60, mas é bem grave. To levando em comparação q o lá é 440hz... dessa forma deve ser bem grave, não sei indicar a frequência certa.

Se puder me ajudar eu agradeço

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o ruído aqui, segundo minha percepção musical, o som de aproxima de um si bemol 2, o a deve ser aproximadamente 60 Hz uma vez q o dó 3, 1 tom acima do si bemol 2 tem 64 Hz. Enfim, deve ser essa freqüência mesmo. Mas o som não é linear, ele é tremido.

Espero ter ajudado em alguma coisa na resolução do meu problema.

Aguardo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMI -- Eletro-magnetic Interference

resumindo é imterferencia gerada em ciscuitos eletricos e electronicos provocada por campos electricos ou magnetcos.

Quanto ao seu problema deve ser mesmo falta de sistema de terra.

se não pode fazer isso vais ser difícil eliminar.

repare que os subwofers sao destinados exactamente para reproduzir essa gama de freqüências muito baixas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos esses aparelhos tem um ponto de ground mesmo que flutuante.

repare que normalmente este ponto coincide com os pontos de ligaçao das malhas de blindagem dos cabos de audio, embora possa não ser assim.

teria que identificar esses pontos e grond dos aparelhos e azer uma ligaçao para o exterior.

todos estes pontos iriam ligar a ao ponto comun de terra.

repare que muitas vezes esses aparelhos já rem uma ligacao de terra sem ser pela ficha de power , verifique se os seus tem ou veja se os manuais dizem algo sobre isso

outro ponto muitas vezes a propria caixa ,e for metalica ,a esta ligada ao ground

do circuito pelo que se pode usar esse ponto da caixa para fazer a ligaçao a terra.

espero ter-me feito entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Entendo chongas eletricidade, mas algum tempo atras cansado tomar choquer no gabinete do meu pc comprei um modulo isolador estabilizado, realmente parei de tomar choques, mas o bicho esquenta e é pesado!!!!!!!

Queria saber se ele é realmente eficaz. Sendo q não é estão caro assim, mas ao menos tenho a segurança de usar o pc descalço. não tenho tido interferencia como tinha antes, mas o "modulo" intefere bastante por isso mantenho o no chão.

tem essa descrição no site deles:

Bivolt - entrada(220/115).

Custo - menor que aterramento convencional.

Confiabilidade - Melhor desempenho e maior durabilidade que os estabilizadores comuns.

Proteção - por varistor contra surtos de tensão.

Segurança - Dupla isolação, reduz riscos de choques elétricos.

Versatilidade - Permite ligar computadores em tomadas bipolares.

Potência - 440 VA. Muito mais força para processadores de alta performance.

Circuit Breaker - dispensa a troca de fusíveis.

Acho q isso resolveria seu problema, vamos ver se o nico aprova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha. A história do ground eu não entendi nada. Será q eu deveria responsabilizar a panasonic por não fazer um aparelho com fio terra? Eu até gostei da sua ideia augenblick, mas no caso, as tomada dos aparelhos não são de 3 pinos mas sim de 2, acho q não ia adiantar nada. To pensando em ligar pra panasonic pra reclamar com eles. Eles falam q as caixas são magneticamente blindadas... pelo visto é mentirada porque se tá dando inteferência é porque não são... eu sei lá o q vou fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...