Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas de clock


filipesm

Posts recomendados

ola.. é um notebook com proc. Athlon64 3200+ era pra ser 2.0Ghz, mas nas propriedades do sistema aparece como 597Mhz... muito estranho.. a recem foi comprado.. e tem 2 assim... será q é normal.. tem q atualizar.. ou ele ta funcionando como 2Ghz =? se alguém souber da um toque aí.. valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade amigo, conheço dois amigos que tem o mesmo modelo de notebook que o seu e ambos suspeitamente apresentam o clock errado ao ser identificado pelo windows, o referido bug, não sumiu nem com a atualização pro SP2, mas o sandra e erest home edition identificaram corretamente o processador! mas porque será q isso ocorre? :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por filipesm@17 de janeiro de 2006, 09:39

ola.. é um notebook com proc. Athlon64 3200+ era pra ser 2.0Ghz, mas nas propriedades do sistema aparece como 597Mhz... muito estranho.. a recem foi comprado.. e tem 2 assim... será q é normal.. tem q atualizar.. ou ele ta funcionando como 2Ghz =? se alguém souber da um toque aí.. valeu..

Acredito que seja pelo mesmo motivo que o meu tem:

Isso acontece por que o processador possui a tecnologia de economia de energia PowerNow!, quando o processador não estiver utilizando todo seu poder de processamento, sua frequência e tensão é reduzido automaticamente, o que permite economia de energia.

Resposta postada pelo nosso amigo enéas num tópico que iniciei em "Processadores"...

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lcfantin@17 de janeiro de 2006, 15:30

Acredito que seja pelo mesmo motivo que o meu tem:

Isso acontece por que o processador possui a tecnologia de economia de energia PowerNow!, quando o processador não estiver utilizando todo seu poder de processamento, sua frequência e tensão é reduzido automaticamente, o que permite economia de energia.

Resposta postada pelo nosso amigo enéas num tópico que iniciei em "Processadores"...

Até +

aham... to acreditando nisso também... porque quando eu começo a mexer nele.. vou olhar la e ta os 2.0ghz mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, também tenho esse mesmo modelo de notebook e comigo acontece a mesma coisa... mas isso se deve (como já foi citado) a tecnologia móvel "Power Now!" o sistema quando não está executando nenhum aplicativo limita o uso do processador para a economia de energia.

Vou aproveitar para saber se tem como desligar o widescreen desse note??? alguém sabe se isso é possível???

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo-74@19 de janeiro de 2006, 10:23

Olá!

    Caso você queira o note funcionando no modo full o tempo todo, basta entrar no gerenciamento de energia e mudar para a opção "always on"/"sempre ligado"

    Abraços.

    Marcelo.

valeu pessoal, acho que o tópico está resolvido.. abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!