Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon 64 3200+


_RAZIEL_

Posts recomendados

Opa Colegas .

Postado Originalmente por _RAZIEL_@17 de janeiro de 2006, 13:20

Olá pessoal, gostaria de saber qual a média de temperatura considerada normal para esse processador, minha config esta na assinatura....  O cooler que utilizo é o que veio com ele... BOX.

[]´s

Razi

Quero Deixar bem claro que não existe uma média de Temperatura em que um Processador Trabalha já que isso ira depender de Todo um Conjunto ( Cooler , Pasta Térmica , Fans , etc ) .

Mas é o Seguinte !

O Bom é nunca deixar a Temperatura de seu Processador Ultrapassar os 60ºC , porém o Ideal mesmo é tentar sempre manter a Temperatura dele abaixo dos 50ºC .

Afinal qual a temperatura do Athlon 64 3200+ 939P do Colega ?

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, média, difícil dizer,já que cada sistema, gabinete e ambiente vai ter condições especificas de funcionamento. Mas como o processador só agüenta até 60 graus, ficar abaixo de 50 é bom.

O meu 3500+ por exemplo, com over de 300MHz, tá rodando a 34 graus, com air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@18 de janeiro de 2006, 00:05

Então, medi aqui e em FULL vai a 54º, o cooler como disse é o BOX dele mesmo, o que será que devo fazer?? Comprar outro é f....

[]´s

Razi

O meu(3200+ 754) em idle está em 41º no momento, mas meu case está todo aberto e está mais fresco agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acabei de comprar um cooler(Zalman CNPS9500 LED) pra resolver de vez meu problema... foi esse ai... Gastei uma $$$ com isso... espero resolver, o que vocês acham??

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.frostytech.com/articleimages/200509/CNPS9500LED_pspc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://lib.store.yahoo.net/lib/xoxide/zalman-cnps9500-led-6.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Raziel .

Bem, acabei de comprar um cooler(Zalman CNPS9500 LED) pra resolver de vez meu problema... foi esse ai... Gastei uma $$$ com isso... espero resolver, o que vocês acham??

Com certeza a Temperatura de seu Athlon 64 3200+ ira reduzir bastante com o Zalman CNPS-9500 Led .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@19 de janeiro de 2006, 13:28

Bem, acabei de comprar um cooler(Zalman CNPS9500 LED) pra resolver de vez meu problema... foi esse ai... Gastei uma $$$ com isso... espero resolver, o que vocês acham??

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.frostytech.com/articleimages/200509/CNPS9500LED_pspc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://lib.store.yahoo.net/lib/xoxide/zalman-cnps9500-led-6.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

com esse cooler você vai ter q deixara ventiaçao do gabinete bem feita... ai sim você tera um sistema de ventilaçao perfeita...Cuidado pra não congelar o CPU

agora o meu 3200+@2400mhz 939 venice E3 com o cooler N quiet ativo fica em 35c

43c em full

cooler full e pasta termica bem vagabunda mesmo... de 1 reals

a minha act silver 5 ainda não chegou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, 54° full não está ótimo, mas ainda é tolerável, tem que ver se está fazendo muito calor aí na sua cidade e tal...

Já pensou em substituir o adesivo termico do processador por uma pasta térmica de boa qualidade?

Como está a ventilação interna aí? Cooler na frente e atras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@19 de janeiro de 2006, 20:14

Bem, 54° full não está ótimo, mas ainda é tolerável, tem que ver se está fazendo muito calor aí na sua cidade e tal...

Já pensou em substituir o adesivo termico do processador por uma pasta térmica de boa qualidade?

Como está a ventilação interna aí? Cooler na frente e atras?

Então, meu gabinete tem....

1 ventilador 80mx80m na frente indutor de ar

1 Cooler de baia com 2 ventiladores de 40mx40m cada, indutores de ar

1 ventilador 80mx80m na parte de trás exaustor de ar

Fonte Antec 430w reais com dois ventiladores exaustores de ar.

Acho que ta legal... uma prova disso é que mesmo em FULL minha placa-mãe não passa dos 35º

Acho que com esse novo cooler(Zalman CNPS9500 LED) para o processador vou conseguir deixá-lo em uns 45º em FULL.. não acha?

Junto com o cooler esta vindo uma "seringa" de Artict Silver 5. ;)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ventilção interna não é o problema!

Com esse conjunto cooler + artic silver vai cair bastante! posta o resultado pra gente depois!

Claro q é problema.... o Case muito bem ventilado influencia d+ na temp do processador... ainda + com esse cooler...

so se você usar um dulto de venditalaçao... ai sim não vai influenciar tanto no processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal,

vocês não tem ideia de como essa ZALMAN é grande... AFF... me assustei quando chegou. ahsuhaushuas

Bom, acho que gastei $$$ a toa.....

A temperatura do processador continua fazendo 53º em FULL, a única diferença é que estou com o gabinete fechado agora.... Tudo bem que ta fazndo um calor dos infernos aqui na minha idade, mas....

Sinceramente.... me arrpendi de ter feito esse UP para A64, o desempenho dele não esta me agradando e agora esse lance de temperatura....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal,

vocês não tem ideia de como essa ZALMAN é grande... AFF... me assustei quando chegou. ahsuhaushuas

Bom, acho que gastei $$$ a toa.....

A temperatura do processador continua fazendo 53º em FULL, a única diferença é que estou com o gabinete fechado agora.... Tudo bem que ta fazndo um calor dos infernos aqui na minha idade, mas....

Sinceramente.... me arrpendi de ter feito esse UP para A64, o desempenho dele não esta me agradando e agora esse lance de temperatura....

[]´s

Razi

tem algo muito errado ai....

tem como você tirar fotos do seu Gabinete por dentro???

realmente.... ta muito quente o processador... fora do normal!.... teste com o gabinete aberto... verifique o Vcore, a fote se esta boa....

é um ótimo processador... não tem q estar asim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JPSTELLA@21 de janeiro de 2006, 22:25

tem algo muito errado ai....

tem como você tirar fotos do seu Gabinete por dentro???

realmente.... ta muito quente o processador... fora do normal!.... teste com o gabinete aberto... verifique o Vcore, a fote se esta boa....

é um ótimo processador... não tem q estar asim

Pois é tbem acho.... que tem algo estranho.

Instalei o cooler bonitinho, coloquei ArtictSilver 5. O Vcore esta normal... A fonte esta boa sim, não tenho problema com ela.

Sinceramente eu não sei o que esta acontecendo....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!