Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maurex

Quero entrar no mercado de edição!

Recommended Posts

Olá pessoal esse frum é muito bom tem de A a Z sobre tudo que envolve info e tecnologia é maravilhoso!

É o seguinte estou querendo entrar no mercado de conversão de VHS para DVD e já li quase tudo aqui sobre placas de captura, tutoriais para edição!

Meu pc é:

Athlon 64 Venice 3000+ 1800 @ 2400

Asus a8v

Geforce pixelview 6600GT AGp 8x 128 bits 128 mb 500 @ 1000

Audigy 2 Platinum

Seventeam 420 reais

HD seagate 7200 80 GB ATA 100

HD Samsung 7200 80 GB ATA 133

2 x memórias Kingston 512 MB value ram pc 3200 em dual channel

Perguntas:

1 - A Play tv pro ultra 10 bits é uma boa placa?

o preço é ótimo e vi muitos elogios dela, se eu assistir tv nela pode afetar a captura de imagens do VHS.....

2 - A minha 6600 GT ajuda em algo ? o que mais influencia na qualidade e na rapidez da captura?

3 - Li em um tópico que para capturar em AVI um filme de 2 horas ocupa + ou - 90 GB???????????????????? não tem como capturar já em MPEG 2???

4 - Gravador de DVD posso ir de 4167b?

5 - Uma marca boa de DVD-R que não de problemas de reconhecimento em DVD´s caseiros?

6 - Impressora - pesquisei e achei a epson C 67 com um custo/beneficio muito bom, mas vi um tópico com muitas reclamações, Hp é a melhor, mas o preço dos cartuchos são altissimos, queria uma boa impressoa para imprimir etiquetas e as caspas dos DVD´s, você podem me indicar alguma?

7 - Captura de Audio - Posso capturar o audio na minha audigy 2? porque como sou produtor musical gostaria de trabalhar a parte sonora e tal, sou obrigado a capturar pela placa de captura?

8 - Li todo aquele tópico sobre preço e acho que com a arte da capa + a do DVD, uma passagem simples não pode custar menos de 50,00 o q vocês acham? aqui na area como é periferia uma loja cobra 35,00 a passagem simples e edição + 25,00, mas sem arte de nada, só o DVD.

Desde já agradeço a intenção!

Alias tenho um amplo conhecimento em Fruity loops, NI battery, Intakt, Kontakt 1 e 2 e o Steinberg Cubase SX alguma duvida se eu puder ajudar, estamos aí!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar responder alguma coisa, infelizmente não tudo:

1 - A Play tv pro ultra 10 bits é uma boa placa?

o preço é ótimo e vi muitos elogios dela, se eu assistir tv nela pode afetar a captura de imagens do VHS.....

2 - A minha 6600 GT ajuda em algo ? o que mais influencia na qualidade e na rapidez da captura?

3 - Li em um tópico que para capturar em AVI um filme de 2 horas ocupa + ou - 90 GB???????????????????? não tem como capturar já em MPEG 2???

4 - Gravador de DVD posso ir de 4167b?

5 - Uma marca boa de DVD-R que não de problemas de reconhecimento em DVD´s caseiros?

6 - Impressora - pesquisei e achei a epson C 67 com um custo/beneficio muito bom, mas vi um tópico com muitas reclamações, Hp é a melhor, mas o preço dos cartuchos são altissimos, queria uma boa impressoa para imprimir etiquetas e as caspas dos DVD´s, você podem me indicar alguma?

7 - Captura de Audio - Posso capturar o audio na minha audigy 2? porque como sou produtor musical gostaria de trabalhar a parte sonora e tal, sou obrigado a capturar pela placa de captura?

8 - Li todo aquele tópico sobre preço e acho que com a arte da capa + a do DVD, uma passagem simples não pode custar menos de 50,00 o q vocês acham? aqui na area como é periferia uma loja cobra 35,00 a passagem simples e edição + 25,00, mas sem arte de nada, só o DVD.

1. A Pro Ultra é uma boa placa, porém tem melhores, pense adquirir um gravador de DVD de mesa, veja o Tópico sobre o assunto, a qualidade será melhor.

Pode assistir TV nela sem problemas.

2. O que mais influencia na captura é o processador e a memoria RAM, neste item sua máquina tá 10.

3. Pode capturar em MPEG mesmo, cerca de 50mb o minuto, depende da compressão que irá usar, em AVI a qualidade será melhor.

4. O 4167 é ótimo, tem também o Pionner 110.

5. Não é a marca da mídia DVD que irá influenciar na compatibilidade, e sim a velocidade e método de gravação, não posso indicar uma Marca, uso Ridata que é boa para meu gravador, pode não ser boa para o seu.

6. Uma boa impressora é a Epson R200, ele poderá imprimir suas mídias, não use etiquetas jamais.

7. Não faço a menor ideia.

8. Existe o problema do preço, tem muita gente fazendo.

Aguarde mais informações do pessoal, alguns irão contra o que eu disse, mas faz parte da democracia.

Abraços.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jrpescador@18 de janeiro de 2006, 22:41

Aguarde mais informações do pessoal, alguns irão contra o que eu disse, mas faz parte da democracia.

Abraços.

Já que foi o Pescador que disse, eu vou contra tudo... :chicote::chicote:

Mas como eu tô com uma preguiça danada de digitar tudo de novo, não vou falar mais nada do que ele já falou.... :P:D:-BEER

Falando sério,

7 - Se for uma placa de captura do tipo da Pixel View (Play TV), o áudio é capturado pela placa de som, porém se for por uma mais robusta, o áudio é capturado junto com a imagem.

Falando como leigo em matéria de som profissional, acho o som de uma fita VHS tão ruim que a qualidade da placa de captura (mesmo as on-board mais novas) é mais que suficiente.

Fica a seu critério...

Amplexos!

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jrpescador@18 de janeiro de 2006, 22:41

Vou tentar responder alguma coisa, infelizmente não tudo:

1. A Pro Ultra é uma boa placa, porém tem melhores, pense adquirir um gravador de DVD de mesa, veja o Tópico sobre o assunto, a qualidade será melhor.

Pode assistir TV nela sem problemas.

2. O que mais influencia na captura é o processador e a memoria RAM, neste item sua máquina tá 10.

3. Pode capturar em MPEG mesmo, cerca de 50mb o minuto, depende da compressão que irá usar, em AVI a qualidade será melhor.

4. O 4167 é ótimo, tem também o Pionner 110.

5. Não é a marca da mídia DVD que irá influenciar na compatibilidade, e sim a velocidade e método de gravação, não posso indicar uma Marca, uso Ridata que é boa para meu gravador, pode não ser boa para o seu.

6. Uma boa impressora é a Epson R200, ele poderá imprimir suas mídias, não use etiquetas jamais.

7. Não faço a menor ideia.

8. Existe o problema do preço, tem muita gente fazendo.

Abraços.

valeu cara!

Mas porque não posso usar etiquetas?

Danifica o aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Maurex,

A etiqueta desbalanceia o DVD e o player pode não reconhecer o que está lido por essas alterações mínimas na velocidade do DVD.

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/F68E8C2B.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> Red,

Esteja a vontade para me contrariar.

Você entende muito, então sempre terá informações úteis para nós.

Na verdade você está complementando as informações.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Pescador,

Acho que você tá me confundindo... eu não passo de um aprendiz brincalhão... tudo que sei aprendi com você (seus tutos) e o pessoal que compartilha conhecimentos.

E pra contrariar você, só se for uma brincadeira como acima!!!

Grande abraço!

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais