Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Macabrus

raid 0 x sata II

Recommended Posts

O q daria mais performace: Raid 0 com dois hds 80gb ou um Sata II de 160? Pelo investimento, seria mais barato o Sata II. também há a possibilidade se eu fazer um Raid 0 com um SataII, mas ia demorar pra combrar mais um hd.

Olha só: 2 hds Sata Seagate Barracuda 7200.7 80GB SATA 8mb NCQ-> R$596,00

1 hd Sata II Seagate Barracuda 7200.9 160GB SATA 3Gb/s -> R$ 449,00

Diferença: R$146,00

e então?

VAleu

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que compensaria por dois motivos: 1º que o SATAII é mais rápido que 2 HDs SATA em Raid 0 e 2º que a segurança nos dados é bem maior do que em RAID 0, pois se um dos HDs pifar você perde tudo mesmo (dados). E tem a questão do preço também.

Outro detalhe é que para o HD SATAII trabalhar em toda sua velocidade você tem que ter uma placa compativel com tecnologia SATAII.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ficaria com o SATA-II porque a capacidade de armazenamento dele é boa e o upgrade futuro vai sair mais barato do que comprar 2 HD´s SATA-II o RAID é muito bom mas com o SATA-3Gbps e NCQ o seu HD já vai "voar". É sempre melhor investir em tecnologias que são tendencias para o futuro porque podemos até gastar mais hoje mas a economia futura é garantida além da compatibilidade.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sonic@19 de janeiro de 2006, 09:06

Acho que compensaria por dois motivos: 1º que o SATAII é mais rápido que 2 HDs SATA em Raid 0 e 2º que a segurança nos dados é bem maior do que em RAID 0, pois se um dos HDs pifar você perde tudo mesmo (dados). E tem a questão do preço também.

Outro detalhe é que para o HD SATAII trabalhar em toda sua velocidade você tem que ter uma placa compativel  com tecnologia SATAII.

Até Mais B)

a placamae é uma Asus A8n-E

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais