Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto de Acesso Wi-Fi


Woodsphreaker

Posts recomendados

<_< E aí pessoal, td bom ??

Bem, a situação é a seguinte:

Um Cliente amqui da loja, tem acesso a internet pelo virtua e e quer compartilhar com mais 2 notes. De equipamento ele dispoe de um Acess Point da 3Com, um Hub de 8 portas da D-Link. Fiz uma sugestão para ele comprar com router wi-fi, mas ele disse que está muito caro e não quer dispor desse valor agora. Bom, o que eu vou tentar fazer é usar o computadror desktop como roteador, sendo que ele tem 2 placas de rede. Assim, na placa 1 recebe o sinal do virtua e na placa 2 sai um cabo que vai ligado no hub. Do hub sai outro cabo que vai ligado na porta Lan do AP.

Agora vem a minha pergunta:

Precisa configurar alguma coisa no AP ?

Sei que no router Wi-Fi precisa, agora como não vou usar um router, queria saber se o que pretendo fazer dá certo ?

Ajuda aí pessoal, tô mesmo com essa duvida e é meio que urgente isso!!

Valeu a todos!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< beleza, td certo ....

Bom, como ninguém respondeu a tempo, acabei fazendo o que achava que dava pra fazer baseado no meu conhecimento em redes cabeadas e deu td certo.

O computador está como roteador e o AP como se fosse um hub sem fio, mas com segurança WEP e chave de 128 Bits configurada via browser. É como se estivesse configurando um router, mas sem a opção de roteamento. Esse AP da 3Com é muito bom, tem até uma opção de ativar DHCP nele.

Então a configuração ficou assim:

192.168.0.1 na placa adicional do desktop, e o AP startando o DHCP em 192.168.0.2 e final de 192.168.1.254.

Td certinho, mas só teve um problema pra não ter ficado 100% pois o cliente acessa um VPN do escritório e o mesmo não quis conectar nem a pau pela Wi-Fi. Mas estamos tentando achar uma solução, mas um palpite é que c estiver com um router isso também pode funcionar.

Bom, serve com ajuda, c alguém estiver passando pela mesma dúvida que eu passei, está aqui a configuração que eu fiz e funciona muito bem.

Té mais pessoal !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!