Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hlsilva1985

Instalando o Windows

Recommended Posts

aí galera! Sou bem leigo no assunto... nunca instalei o Windows XP antes, nem formatei uma máquina. Mas a minha máquina está infestada de vírus e trojans, principalmente. Vou ter que partir pra formatação mesmo...

É o seguinte, tenho um HD de 40 GB. Particionado em 25GB para a unidade C (Win XP e programas, e onde estão os vírus) e 15 GB para a unidade D(arquivos).

Tenho algumas dúvidas: 1) Pra eu me livrar dos vírus eu tenho que formatar as duas partições? 2)Se eu pedir pra formatar apenas a unidade C, a D pode ser perdida também? 3)Quando eu formato eu tenho que particionar de novo o HD? 4)Pelo CD de instalação do Windows XP eu posso particionar o HD?

Bom, por enquanto, são essas as dúvidas que eu tenho. Agradeço a ajuda de quem postar aqui! Eu poderia pagar alguém pra fazer isso pra mim, mas a última vez que fiz isso acabei pagando uns 60 ou 70 reais, nem lembro mais. Por isso, valeu pra quem me ajudar aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) Pra eu me livrar dos vírus eu tenho que formatar as duas partições?

Não necessariamente, você pode formatar só a partição contaminada.

2)Se eu pedir pra formatar apenas a unidade C, a D pode ser perdida também?

Não, a formatação será feita somente na unidade que selecionar. Exclua a partição, crie uma nova e faça a formatação.

3)Quando eu formato eu tenho que particionar de novo o HD?

Não, como dito acima.

4)Pelo CD de instalação do Windows XP eu posso particionar o HD?

Sim, você pode criar e excluir partições.

Compartilhar este post

Link para o post
2)Se eu pedir pra formatar apenas a unidade C, a D pode ser perdida também?

Não, a formatação será feita somente na unidade que selecionar. Exclua a partição, crie uma nova e faça a formatação.