Ir ao conteúdo

Ajuda e sugestões p/ montar computer nota 10 !

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to quase fechando um micro com a seguinte configuração:

Placa Mãe MSI K8n Diamond Plus

Processador Athlon 64 X2 dcore 4200 - 939

Hd de 160 gb 7200rpm

2 Placas Video 6600 gt MSI

Memória 2GB Kigston Hyper X (KHX 3200A) DDR 400

Gabinete Casemall Atx Xg Lcd Casemod

Fonte Seventeam 450W (essa já comprei)

Cooler e tal ainda vou ver...

Está legal assim? Se tiverem sugestão, por favor, me falem!

Valeu!!

Postado

Minha segestão é:

Pegue 2 HDs de 80gb SATAII e faça Raid0.

Porque não pega uma placa de video melhor ao invés de 2 +ou-?? O desempenho será melhor e sairá mais barato...

Do resto ta ótimo...Belo PC

Falou

Postado

você vai fazer sli? essa placa-mãe aceita? to por fora em placa-mãe :P

no mais o pc tá muito bom sim, pra melhorar o desempenho como o nosso amigo falou, seria bom 2 HD de 80 GB ou mais =)

quanto que você vai gastar nesse pc?

abraços

Postado

EduColla:

Eu realmente já ouvi falar q Pegar 2 HDs de 80gb SATAII e fazer Raid0 é legal. Porém não tenho a menor ideia de como faz. Não ficará muito mais caro do que um só de 160GB? E o desempenho nos jogos também melhora?

Hallifax:

Eu ainda não sei quanto vai sair .. to até com medo de fazer as contas! Hehe. E essa placa aguenta sim SLI.. é a placa mãe top de linha da MSI para Athlon 939.

Ricardo:

Eu realmente pensei bem e vou seguir o seu conselho. Vou pegar uma 7800 gt e aí quando tiver com mais grana, pego outra e ligo em SLI, o q você acha? Qual marca de 7800 gt você recomenda? Qual a diferença da GT e da GTX q você falou?

MUITO OBRIGADO PESSOAL!

Postado

Cara, o desempenho vai melhorar em tudo. Não pense que vai ficar com o dobro da velo, mais melhora pra td. já q você esta montando um computador TOP acho legal investir em soluçoes melhores e mais rápidas, ainda mais quando se sabe q a velocidade do HD geralemnte não acompanha o resto. Quanto ao preço acho q sai mais caro sim. Veja de quanto é a diferença e veja se vale a pena, como já disse, PC top, soluçoes top... hehehe falou

Postado

Belíssimo PC

placa-mãe boa

processador bom , principalmente por c dual core e socket 939

memória ram boa

c você seguir a sugestao do video vai ficar show! :D

e tm q ver bem esse cooler também... talvez um zalman ou cooler master

Só quero v na hora de pagar!! :chicote:

UAHuahuHAUhaUHAUhauAHa

facada o preço heimm!!

abraços,

Postado
Postado Originalmente por thiago_m1@19 de janeiro de 2006, 23:09

EduColla:

Eu realmente já ouvi falar q Pegar 2 HDs de 80gb SATAII e fazer Raid0 é legal. Porém não tenho a menor ideia de como faz. Não ficará muito mais caro do que um só de 160GB? E o desempenho nos jogos também melhora?

Hallifax:

Eu ainda não sei quanto vai sair .. to até com medo de fazer as contas! Hehe. E essa placa aguenta sim SLI.. é a placa mãe top de linha da MSI para Athlon 939.

Ricardo:

Eu realmente pensei bem e vou seguir o seu conselho. Vou pegar uma 7800 gt e aí quando tiver com mais grana, pego outra e ligo em SLI, o q você acha? Qual marca de 7800 gt você recomenda? Qual a diferença da GT e da GTX q você falou?

MUITO OBRIGADO PESSOAL!

Bem, com certeza, pegar 2 HD menores, mesmo que sejam 2 de 80GB, sairá mais caro que pegar 1 HD de 160Gb, a não ser que você encontre alguém firmeza que faça um preço equivalente ou igual(o que eu acho quase impossível).

Dá uma olha aqui que explica sobre RAID, inclusive como instalar o sistema operacional: SATA I e II - RAID - NCQ, Tópicos Definitivos

A placa mãe tá firmeza também, mas agora que me atentei melhor ao processador, não sai mais em conta um Athlon 64 X2 3800??

Com relação as placas de vídeo, se você pegar uma 7800GT, com certeza sairá mais barato que uma 7800GTX, pois o clock, tanto da memória quanto do chip em si na GTX é maior que na GT, pouca coisa, mas é maior. Isso você pode conferir aqui Tabela comparativa dos chips da nVidia

Eu sugeri pegar logo uma 7800GTX, pois se não me engano, o desempenho dela sozinha é maior do que DUAS 6800GT em SLI.

Bem, to vendo que fará uma compra grande, tem certeza que o lugar/pessoa é confiável? Muito cuidado nessa hora.

Espero ter ajudado

Postado

Difícil adquirir uma placa mãe com SLi e uma placa de vídeo para depois de um tempo pegar uma VGA igual.. mesmo porque fica difícil encontrar uma placa de vídeo igual.. e observe que elas tem que ser idênticas.

• 2 semanas depois...
Postado

Ricardo, Ricksson e Edu!

Valeu mesmo pela ajuda. Eu fiquei um tempo sem responder porque estava viajando e aproveitei pra trazer o resto das peças.. hehehe

Acabei seguindo a sugestão de vocês! Comprei uma 7800GT da MSI e já encomendei uma outra igual, 7800GT também, com o mesmo número de modelo pra ficar identico.

O processadorr comprei o 4200+ X2 Dual Core, e a placa mãe a Diamond Plus estava em falta. E pra não esperar tanto, acabei pegando a ASUS A8N-SLI Premium, inclusive porque li umas reviews, e me falaram q ela era melhor q a MSI, já q ela tem um tal de AL COOL-PIPE, q resfria o chipset e tal. Espero ter feito bom negócio! hehe.

Pra comprar dois HDs de 160 SATA 2 eu ia deixar as calças, e aí optei por 2 de 80Gb mesmo.. mas ainda nem liguei em RAID, vou ler o links dos artigos q vocês deixaram aqui.

Agora meu problema é quanto a fonte. porque minha Thermaltake de 420W não vai aguentar duas 7800.. aí vou ter q comprar uma fonte nova.. aquela facada.. hehe.

Bom, é isso.. abraço e obrigado novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!