Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caro Dinho,

Sorte sua que nas regras não tem nada proibindo a mentira, senão....

Não estou engolindo essa sua história de ficar indo pra BH toda hora... você deve estar traindo a gente. Só falta daqui a pouco a gente ficar sabendo q você vai ensinar seus Tutos em algum lugar e deixar a gente chupando o dedo.

Mas não liga, não... a gente tá na área.

Obrigado pelos Parabéns e pra você vai a frase do Pequeno Príncipe:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

você nos cativou com seu jeito e seus tutos; agora não adianta querer fugir que a gente não vai deixar.

Abraços,

Edvaldo / RedBeard

Postado

Tô fugindo não, meu Brô!!! Vocês fazem parte do meu dia a dia...e jamais pairarei por outras paragens a não ser esta aqui (já me aventurei uma vez e me dei mal....hehehehheheh)....

Estou realmente com muito trabalho....segunda-feira estarei em BH e ficarei até a quarta feira, e já no sábado irei para Fortaleza e ficarei uma semana (mas aí será de férias que eu não sou de ferro!!!!)

Minha esposa também está de férias, aí o pouco tempo que tenho aqui em casa, dedico a ela, mas não precisam ficar com ciúmes....eu voltarei a ficar mais efetivo....

O que é bom mesmo é que você é MODERADOR...ah!! Isso eu gostei MUITO!!! Márcio, esse Dr. sabe das coisas!! Tiro certeiro!!!!

Provavelmente segunda-feira agora em BH, eu atualize todos os posts, pois quando chego no Hotel fico com um pouco mais de tempo!!!

Tô na área!!!!

Postado

Alguém aii pode me ajudaa!!!

Sou principiante e estou usando o Adobe Premiere 6.5 e não estou conseguindo abrir os arquivos criados no Canopus Imaginate...Aparece uma mensagem de que não aceita o formato do arquivo...

valeuuu...!!

Postado

Dinho,

Eu consigo te entender perfeitamente... Passo muito por isso também... Apesar de não viajar, mas mesmo o pouco tempo que caço pra entrar no Forum, acaba sendo pouco pra tanto espaço pra navegar e ler e postar... Com isso, acabamos fazendo as coisas por partes...

Dei uma folga no Premiere e Imaginate, pois estava refazendo uns filmes que minha cunhada pediu e entrei mais em outra área, transformando AVI pra DVD e fazendo um pouquinho de autoração básica com o TDA.

Além do meu serviço, meio corridinho... e Forum fora do ar algumas vezes, e meu provedor me deixando na mão outras... mas... Vamos levando...

Tire suas férias e descanse bem, curta a família e depois volte que muita gente precisa da sua ajuda... No que pode, a gente tenta...

Renan,

Não sei dizer se o Imaginate aceita o Premiere 6.5...

Estou usando o 7.0 e ele é compativel...

Você salva o projeto no Imaginate, depois importa ele no premiere... O meu premiere, num primeiro momento, não reconheceu, mas é porque tinha instalado o Imaginate antes do Premiere. Desinstalei o Imaginate e instalei ele novamente... daí deu tudo certo. Veja se não é esse o caso também...

Não sei também se no Site da Canopus tem alguma referencia sobre a compatibilidade...

• Membro VIP
Postado

Renan,

A estrutura de programação de plug in's do Premiere é muito diferente entre o 6.5 e o 7.0 (em diante). Tanto que a partir do 7 eles são chamados de PRO.

É bem provável que o problema seja pela versão do Premiere, mas vamos ver se alguém pode responder com certeza.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

O Imaginate 2.0 é compatível somente com o Premiere Pro.

Imaginate 2.0: Key Features

* Add "virtual camera" movements including pan, zoom, rotate and skew to high-resolution still images

* Save projects as video clips for easy integration with video editing software

* High-quality image scaling retains sharp, precise photo details

* Plug-in support for Canopus EDIUS Pro 3, Canopus Edit, Canopus Let's EDIT 2 and Adobe® Premiere® Pro software

* Smart wizards and ready-to-use templates for simplified project configuration

* Multiple image support and easy set up of montages using the Imaginate Storyboard

* Audio import support to add narration or music to any project

* Keyframable Blur filter for realistic camera effects

* Anchor and Spline controls ensure precise camera positioning for intricate motion sequences

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@02 de março de 2006, 22:52

Renan,

A estrutura de programação de plug in's do Premiere é muito diferente entre o 6.5 e o 7.0 (em diante). Tanto que a partir do 7 eles são chamados de PRO.

É bem provável que o problema seja pela versão do Premiere, mas vamos ver se alguém pode responder com certeza.

Abraços,

RedBeard

É isto mesmo, eu tenho o Premiere 6.5 instalado em uma máquina e fiz o teste: o Imaginate não conversa com ele

Postado

Renan,

Como foi comprovado que é a questão da versão do seu Premiere, se não tiver condições de fazer um UP nele, só posso lhe sugerir que salve o projeto do Imaginate em AVI/DV mesmo e importe o arquivo, já que importar o projeto não é possivel. Mesmo assim, dá pra se criar um belo filme usando os dois programas.

Até porque, eu particularmente, depois que monto o Imaginate, não mexo mais nada nele, então, mesmo que fosse em AVI, não faria diferença pra mim, trabalharia da mesma forma...

Abraços,

Memi

Postado

:P

Olá a todos! Tenho acompanhado (silenciosamente) esses últimos posts sobre o Imaginate. Estou curioso em poder gerar algo com ele e até já o baixei (embora ainda não o tenha instalado). Como sou usuário do UVS (Ulead VideoStudio), gostaria de saber que features a mais me esperam na utilização do Imaginate. Alguém poderia informar?

:-BEER

Postado

Olá Jonas,

Tenho andando meio ocupada e não pude vir muito pra cá... Já tinha lido seu post, mas como não sei nadica do UVS, não respondi nada, esperando alguem que pudesse lhe orientar... Mas acho que ninguém fez esse tipo de comparação, até porque o Imaginate é, de certa forma, uma novidade (Acho).

A melhor coisa a se fazer é instalar e usar... E assim, você mesmo poder fazer suas comparações e depois poste aqui as suas opiniões.

Abraços,

Memi

Postado
Postado Originalmente por memibibi@09 de março de 2006, 13:30

Olá Jonas,

Tenho andando meio ocupada e não pude vir muito pra cá... Já tinha lido seu post, mas como não sei nadica do UVS, não respondi nada, esperando alguem que pudesse lhe orientar... Mas acho que ninguém fez esse tipo de comparação, até porque o Imaginate é, de certa forma, uma novidade (Acho).

A melhor coisa a se fazer é instalar e usar... E assim, você mesmo poder fazer suas comparações e depois poste aqui as suas opiniões.

Abraços,

Memi

Alo para todos!!

Hey memibibi andei pesquisando e estou com uma dúvida:

No site da canopus so encontra a versão demo para baixar e as info técnicas diz que a versão demo não conversa com o adobe.

Isto é vero? se for como faço para testar?

help

Postado

Ilumar,

Não vou saber te responder se a versão demo conversa com o premiere, pois desde o principio, utlilizei a versão completa.

Em todo caso, também vai a dica que dei pro colega que tinha o premiere não compatível, que seria salvar o projeto do Imaginate em AVI-DV e importar este AVI para o premiere.

Pelo menos, assim, você descobre se o programa realmente seria interessante pra você.

Abraço,

Memi

Postado

Olá a todos!

Sou novo aqui no fórum, e gostaria da ajuda de todos para que eu possa aprender um pouco mais sobre o adobe premier, o meu é o pro 1.5, pois dizem que o 6.0 em diante não aceita video analógico ( trabalho com câmeras M9000) se eu estiver errado me falem, edito vídeos com Studio 9, Liquid Edition e Vegas vídeo, gostaria de editar em adobe premier pois dizem q e o melhor. Já consegui fazer bastante coisa... mas não consegui colocar caracteres nos vídeos. por favor... preciso de ajuda. como colocar caracteres nos videos?

Desde já, grato à todos!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Richard Équel@13 de março de 2006, 13:40

Olá a todos!

Sou novo aqui no fórum, e gostaria da ajuda de todos para que eu possa aprender um pouco mais sobre o adobe premier, o meu é o pro 1.5, pois dizem que o 6.0 em diante não aceita video analógico ( trabalho com câmeras M9000) se eu estiver errado me falem, edito vídeos com Studio 9, Liquid Edition e Vegas vídeo, gostaria de editar em adobe premier pois dizem q e o melhor. Já consegui fazer bastante coisa... mas não consegui colocar caracteres nos vídeos. por favor... preciso de ajuda. como colocar caracteres nos videos?

Desde já, grato à todos!

Olá,

Exiaste um tópico fixo somente sobre o Adobe Premiere. Poste suas dúvidas lá...

Ele aceita sim vídeo analógico. O que acontece é a incompatibilidade com algumas placas de captura a partir do Premiere Pro.

Para colocar caractres, aprete F9.

Postado
Postado Originalmente por memibibi@27 de janeiro de 2006, 19:49

Dinho,

Por enquanto estou amando o IMAGINATE...

É como você disse, tinha gostado tanto do ProShow, mas esse, pra Slide Show é insuperável... acho... pois nunca vi nada igual... realmente, sempre temos que ir partindo pra novos horizontes... Só não imaginei que iria tão cedo...

Bem... sempre tem um porém...

É que não consegui importar ele pro Premiere Pro 7.0 Recem instalado... Só instalei ele, sem mais nada... será que falta algum outro arquivo?

A mensagem que vem é essa:

Bem... Vou descer... cuidar da filhota, do marido, jantar... Depois volto pro micro e tento fazer mais testes...

Se souber o que pode ser, deixe alguma dica... De qualquer forma, só pelo Imaginate já está valendo muito...

Ah... Só mais uma coisa... Tem como fazer FADE OUT na última imagem? Ou essas coisas temos que trabalhar em outro programa?

Desde já...

Obrigada,

Memi

OMG

Estou acompanhando a alguns dias todos os comentarios e posts.

Parabens aos mestres e mestras!!!

Instalei o adobe 1,5( foi o único que consegui) e o imaginate.

Bem primeiro instalei o i,aginate depois o adobe. Conclusão o adobe não encontrava os arquivos IVI do imaginate. Após ler os tópicos desistalei o imaginate e reinstalei como a memibibi falou. beleza agora o adobe importa os arquivos IVI, mas esta acontecendo o mesmo erro ai de cima quando tento importar o arquivo AVI do Imaginate.

Alguem pode me ajudar?

Outra coisa: Como faço para tirar o audio nativo de um video ou slide show no adobe?

Por favor me ajudem.

grato

post-66310-13884906879312_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por llumar@13 de março de 2006, 20:43

OMG

Estou acompanhando a alguns dias todos os comentarios e posts.

Parabens aos mestres e mestras!!!

Instalei o adobe 1,5( foi o único que consegui) e o imaginate.

Bem primeiro instalei o i,aginate depois o adobe. Conclusão o adobe não encontrava os arquivos IVI do imaginate. Após ler os tópicos desistalei o imaginate e reinstalei como a memibibi falou. beleza agora o adobe importa os arquivos IVI, mas esta acontecendo o mesmo erro ai de cima quando tento importar o arquivo AVI do Imaginate.

Alguem pode me ajudar?

Outra coisa: Como faço para tirar o audio nativo de um video ou slide show no adobe?

Por favor me ajudem.

grato

llumar,

A tela com a imagem está muito pequena. Não dá pra ler.

Para tirar o áudio nativo, arraste o filme para a timeline, clique com o botão direito, escolha Unlink Audio and Video. marque só o áudio e DEL.

Abraços,

Red

Postado

Ola Red aparece issto na tela:

D:\VIDEOS\TESTES-IMAGINATE\01.AVI Unsupported compression in file

Creio que seja o mesmo erro que apareceu para a memibibi.

Não consigo importar o arquivo AVI gerado pelo imaginate.

Help!!!!

ps: obrigado pela dica do audio!!!

• Membro VIP
Postado

llumar,

Veja então qual a configuração do vídeo AVI que você exporta com o Imaginate. Esse é um erro típico de CODEC. Teste outros formatos de exportação, mas se não der, tente instalar um pacote de codecs atualizados como o K-Lite.

Abraços,

Red

Postado

Ilumar,

Meu erro não foi assim.

O erro ocorreu quando eu instalei o Imaginate antes do Premiere, então o Premiere não reconhecia o arquivo IVP do imaginate.

Você não conseguiu importar o PROJETO do Imaginate? Está precisando salvar primeiro em AVI/DV? pra depois passar pro Premiere?

Depois que corrigi o erro, quer dizer, reinstalei o Imaginate, ficou mais fácil. No Imaginate, monto o Slide e salvo como PROJETO. Depois vou no Premiere e importo O PROJETO (arquivo IVP)... Se durante a edição com o Premiere, eu quiser mudar algum tempo ou editar o Slide, edito no Imaginate e salvo as alterações que automaticamente entram no Premiere...

Deu pra entender? OU falei meio complicado?

Qualquer coisa, vai perguntando...

Abraço

Memi

Postado

Redbeard vou fazer testes com o AVI do Imaginate, muito grato ati!!!

Memibibi consigo importar o arquivo IVP do Imaginate e a parte de edição ok, entendi.

Só um pequeno detalhe, nestes ultimos dias passei do zero a edição se video com o adobe premiere. Adquiri muita informação em um curto espaço de tempo, sem esquecer é claro todos os trampos(no bom sentido) normais da vida: familia, trabalho etc.... Após essa assimilação tenho uma dificuldade muito grande de organizar todos os programas, codecs, plugins, ac3, LCM @#$ etc... rsrsrs

Gostaria se alguem pudesse ou tivesse tipo uma planilha com um processo de execução de um DVD por exemplo:

fotos+videos: 1- Usar Imaginate fazer slides

2 -Usar adobe premiere fazer mix com videos

3- Exportar (pra onde? Qual o formato? Eu utilizo o que agora )

Sérá que é pedir muito?

Grato a todos

ps: memibibi o meu mainconcept chegou, grato!!!

Postado
Postado Originalmente por llumar@14 de março de 2006, 12:40

Ola Red aparece issto na tela:

D:\VIDEOS\TESTES-IMAGINATE\01.AVI              Unsupported compression in file

Creio que seja o mesmo erro que apareceu para a memibibi.

Não consigo importar o arquivo AVI gerado pelo imaginate.

Help!!!!

ps: obrigado pela dica do audio!!!

Olha só a duvida de um membro do forum do premiere:

(dhandrei @ 08 de abril de 2005, 23:12)

Somaniaco

Eu tentei importar 1 episodio AVI no Premiere e olha a mensagem que surgiu

Error

Unsupported Compression in File

O que devo fazer? Agora fiquei preocupado, uma vez que tenho 120 episodios.

Todos os avi's que tenho deu essa msn no Premiere. Tem algum outro programa que converte o Avi???

Nossa!!! Agora estou mais que desesperado. Socorro.

Somaniaco me ajude por caridade.

Denys Handrei

E a resposta do somaniaco

Denys, o Premiere Pro não importa AVI (Divx ou Xvid) tem que ser puro AVI DV ou sem compressão (o que não existe, poi mesmo o AVI DV já é comprimido).

Para converter em Puro AVI você ficará com um arquivo gigante, inviabilizando o processo e não mudando em nada a qualidade do vídeo. Te aconselho a usar o TMPGEnc Plus e convertê-lo para Mpeg, aí você poderá editá-lo normalmente no Premiere Pro usando o Plugin MainConcept Pro.

Respondeu o meu problema.

Postado
Postado Originalmente por llumar@14 de março de 2006, 16:32

Só um pequeno detalhe, nestes ultimos dias passei do zero a edição se video com o adobe premiere. Adquiri muita informação em um curto espaço de tempo, sem esquecer é claro todos os trampos(no bom sentido)  normais da vida: familia, trabalho etc.... Após essa assimilação tenho uma dificuldade muito grande de organizar todos os programas, codecs, plugins, ac3, LCM @#$ etc... rsrsrs

Gostaria se alguem pudesse ou tivesse tipo uma planilha com um processo de execução de um DVD por exemplo:

fotos+videos: 1- Usar Imaginate fazer slides

2 -Usar adobe premiere fazer mix com videos

3- Exportar (pra onde? Qual o formato? Eu utilizo o que agora )

Sérá que é pedir muito?

Grato a todos

ps: memibibi o meu mainconcept chegou, grato!!!

Olá Ilumar,

Que bom que você tem avançado e progredido nos estudos... Realmente, muitas vezes é preciso muita "mágica" pra conciliar nossa vida com esses nossos aprendizados.

Somente ontem, retomei meus projetos de slides com videos. Mas ainda estou na preparação dos slides. Vou ter que repassar a parte da finalização e aproveito pra concluir meu INICIANTES, que parou nas keyframes. Minha continuação será a criação de títulos e depois as formas de salvar.

Bem, por hora, vou te passar aqui as dicas que recebi neste tópico... Está na pagina 6, mas aqui vai um atalho: http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=356025&st=100

Lendo esta página, há uma sugestão de salvamento.

Agora, com o mainconcept instalado, eu vi que existem outras formas, provavelmente utilizando o MPG, só preciso ver o tempo de renderização, que acredito deva melhorar em relação ao meu teste da pagina 6. Naquela época, não tinha ainda o mainconcept, e depois que instalei ele, já pude observar uma melhor eficiencia no Premiere, usando os meus arquivos.

Depois que finalizar mais alguns projetos, vou passando os resultados que for obtendo.

Abraço,

Memi

• Membro VIP
Postado

llumar,

O arquivo gerado pelo Imaginate só vai estar em DivX se você explicitamente obriga-lo a usar o CODEC.

Mesmo assim, vale o que eu disse da primeira vez: o problema eu acho que está no formato de exportação do Imaginate.

Em todo caso, no mundo da computação, se uma coisa deu certo, não pergunte como nem porquê. Bola pra frente.

Abraços,

Red

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!