Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore


Renato Miziara

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Relato do usuario catrinque1

Cara só te falo uma coisa, você esta migrando definitivam,ente para o windows VISTA? pois se você pretende voltar para o Windows XP esqueça essa instalação, pois ela atualiza o firmware da placa e a inutila para outros SO's ela só vai funcionar legal no VISTA, eu fiz essa atualização e me arrependi, escrevi para a encore e olha o que eles me responderam:

"Thank you for contacting Encore Electronics Technical Support.

Unfortunately, once you update the drivers and firmware to Vista. You can

no longer use the TV Tuner with XP. There is no firmware or drivers to

take the card back to XP.

Debora

Encore Electronics Technical Support

www.encore-usa.com

é um absurdo, pois em lugar nenhum eles especificam que a atualização é irreversivel, pois bem vamos ao que interessa.

Se mesmo assim você quer instala-la basta você seguir as recomendações do arquivo leiame:

instale os drivers originais que vieram com o cd da placa (Não instale o apolicativo) reinicie o pc, ai sim você executa o software de instalação que você pegou no site (é nesse momento que ele atualiza o firmware ai se por acaso ele não encontrar o driver automaticamente você indica o caminho para os drivers do vista que você baixou no site.

Não gostei dela no vista, pois o controle não funciona 100% como no XP, algumas teclas não funcionam e ele não tem um software que gerencie o controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigos, alguém me ajude por favor... Gostaria de saber se você teve que comprar algo pra instalar sua placa, pois tenho a mesma placa e não consigo fazer funcionar para capturar de videocassete, fiz as conexões normais e nada. Assisto e gravo dos canais sem problamas. O problema é mesmo com capturar do vídeocassete. (a imagem fica igual a de tv a cabo... querendo entrar e fica só oscilando e não aparece nada. Tenho muitas fitas vhs estragando e queria evitar que percam todas.. obrigado!!

Olá, saudações, tenho essa placa já faz algum tempo, e seus recursos até que são razoáveis, porém meu pc infectou-se com um cavalo-de-tróia, mandei formatar e na hora de instalar não dá certo, será que você pode me dar uma dica sobre isso?

Obrigado

Dauri Brito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Oi pessoal, boa noite. Estou tendo um problema muito grande com esta placa da encore. Comprei a placa ENL TV FM- 2 mas ela nunca funcionou corretamente no meu computador. Desde o primeiro dia que instalei esta placa ela vem apresentando erros e resetando meu windows, o que já me fez perder todos os meus arquivos. O que acontece é que quando vou instalata os hardwares, o windows me retorna com a mensagem " Este hardware não foi aprovado no teste de logotipo do windows!", aí tudo bem aceito mesmo assim, Belez ela funcione acaptando a imagem da minha câmear JVC VHS 8mm, até como webcam. Mas quando vou executar o software da placa, ele reseta meu windows, aparece uma tela do windows informando que o sistema foi reiniciado para evitar possíveis danos ao sistema. Aí o sistema não reconhece mais os drivers nem o software. Alguém aí passou por esse problema ou sabe como resolvê-lo. Desde já agradeço e Feliz ano Novo para todos! Obrigado!

olá, to com o mesmo problema do patrick, a placa é instalada e tudo, roda bem durante um tempo mas do nada a imagem congela e só o som fica saindo e o resto do pc trava e reinicia depois de um tempo ou apenas reinicia do nada, já formatei o pc 2 vezes e nada, só na ultima formatada q quando ela travou na primeira vez é q o windows disse que era um problema de "decide driver" apareceu o link pra esse site http://wer.microsoft.com/Responses/Response.aspx/10/en/5.1.2600.2.00010100.2.0?SGD=18f7b110-e6d5-46a2-91ef-93d28c6aadd2

alguém teve o mesmo problema e já conseguiu resolver isso? por favor me ajudem porque eu já estou com esse problema a um tempão e nada de conseguir resolver isso...

meu pc é um:

amd 3100+ 1,8ghz

mobo: pc chips(****) ag 31

512 ram ddr 400 mhz

hd 80 gb ide, acho q é samsung

geforce 6200 de 128 mb pcix 16x

placa de rede wireless da encore tmb, nao lembro o modelo mas é a de 56 mb ou kb

ps: ví num outro forum, acho q era no guia do hardware um cara falando q talvez isso aconteça porque essa placa não tem driver pra winxp 64, seria esse o problema? o meu windows é o xp com o sp2 atualizado, q diabos é esse win 64? é alguma coisa ligada ao tipo do processador e tal?

outra coisa, o meu pc estava travando quando eu assistia vídeos tmb, filmes e séries ele as vezes trava do mesmo jeito q trava com o tv turner ligado, mas depois de formatar o pc esse problema acabou, aparentemente, acho q o driver zuado da placa de tv deve ter comprometido os outros de vídeo do sistema... tmb penso que poderia ser algum conflito entre a placa de captura e a minha mobo,já q a pc chips tem um longo histórico de cagadas....

quanto a superaquecimento, não deve ser, coloquei uma fonte de 350w com cooler de 120mm, daqueles q ficam embaixo dela e um extra na traseira pra ajudar o ar quente a sair e a temperatura não passa de 50 graus, segundo o everest...

energia tmb não deve ser porque até troquei a fonte por causa disso...

limpeza tmb não, eu sempre dou uma geral no pc, inclusive descartei qualquer problema de contato da memória e tal, o problema parece ser do driver mesmo, alguém me salve!!! ou se alguem quiser comprar a placa eu aceito propostas porque ela tá zerada e funcionando, mas ela não roda no meu pc e se não conseguir resolver o problema não tem porque eu ficar com ela encostada aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, estava pesquisando pelo Google e encontrei o Clube do Hardware bem meu problema e parecido com o de vocês a placa que estou tentando instalar e uma Encore ENLTV-TVFM V32- STV: 5.2 quando, instalei os drives e o sofware ENLTV, quando executo o ENLTV aparece o seguinte erro Error:

0x80601001 alguém poderia me ajudar com ela Please! meu email e [email protected] se alguém puder me ajudar ficarei grato Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja uma forma de instalação pouco diferente da oficial, para quem ta com problemas não custa tentar dessa forma veja o guia aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/eneltv-fm/eneltv-fm.htm

Importante: Não confundir ENLTV FM com ENLTV FM2 os drivers são diferentes pelo fato das plas usarem Chip diferente, ENLT FM usa o Phillips e a FM2 usa o Conexant

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma placa dessa instalada, mas não está funcionando :(

Quando inicializo o programa da erro e quando tento desinstala tambem da erro. Anexei as mensagens que aparecem. Tentei desinstalar pelo modo acima, mas não tem esta opção no gerenciador.

vocês podem me ajudar a resolver isso?

post-58807-13884943837109_thumb.jpg

post-58807-1388494386916_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macsalo, comigo isso apareceu uma vez... faz mt tempo e não lembro o que q eu fiz pra parar de aparecer isso, mas pelo o que eu lembro isso só aparecia pra mim quando o programa fazia o meu pc travar e ao reiniciar aparecia isso, aí eu reiniciava o pc de novo e a msg sumia....

quanto ao meu problema, descartei as possibilidades e só me sobraram 2:

- é conflito de driver mesmo, qual com o que eu não sei ainda, mas pretendo descobrir... eu fucei e ví que quando eu abaixo a qualidade do vídeo do windows os problemas diminuem muito, deixar a tela da TV maximizada tmb faz dar problema mais rápido...

-um amigo meu falou q essas mobos genéricas dão mt problema quando você coloca muitas placas off bord nela, eu to com a de TV, a de rede wireless e a de video na minha, pode ser isso mesmo... aqui tem um outro pc com uma mobo pc chips mais antiga e quando tinha uma placa de rede sem fio nele, além da placa de video, ele travava direto, foi só arrancar a placa de rede e formatar ele que nunca mais deu a famigerada tela azul da morte... acho q fui premiado, pior que não rola de eu tirar a placa sem fio senão fico sem internet e cabo não rola colocar, ou seja, tenho q trocar a minha mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO FATAL

Bom, galera, eu tenho essa placa a dois meses maiso u menos e ela ja apresentou esse problema: Failed Hardware, e o programa não abrir de jeito nenhum e quando abre o Windows fala que ocorreu um erro fatal.

Quem ja entrou no site da Encore, viu que aparecem essas informações , ou seja, não somos os primeiros a ter esse erro, deve ter ocorrido em todos os clientes e por isso ela afirma no site que para solucionar ela recomenda reinstalar a placa, removendo rastros dos drivers, para evitar possiveis erros futuros, e também se for possivel instalar em outro SLOT, é muito recomendado.

O PROGRAMA

Sobre o programa que vem com a placa não tenho reclamações, a não ser a falta de um manual simples em inglês incluso, para emergencias.

O programa é intuitivo e funciona perfeitamente sendo feitas as devidas conexões na placa.

CABOS

A placa vem varios cabos, porém ao contrário do que vi em varios sites, ela não vem completa, falta o cabo P2, aquele que é necessário para ter áudio no caso de utilizar o SVideo como fonte de vídeo. Pois o SVideo é o que possui maior qualidade e por isso deve ter preferência de utilização, então considero uma falta grave por parte da ENCORE.

FORMATOS DE GRAVAÇÃO

AVI, MPEG1, MPEG2, MPEG4, VCD, SVCD, DVD, HiDVD.

Vários tipos de formatos para o áudio, e excelentes opções para o video.

REQUISITOS MINIMOS

Eu como usuário recomendo o melhor pc possivel, pois como todos sabem a gravação de vídeo gasta um bom espaço no HD, dependendo do formato, além da utilização da CPU ser essencial para uma sincronização no MÍNIMO aceitável entre áudio e vídeo.

1.8 Ghz é o Recomendado.

Memória 512mb é o mínimo.

RÁDIO FM

Realmente muito funcional e não há nenhuma reclamação para com o funcionamento da placa nessa funcão, mesmo secundária, faz parte do preço da placa então deve ser avaliado e passou no Teste.

CONTROLE REMOTO

Realmente muito completo e com funções que até ultrapassam o que é necessário e deixa o usuário em uma posição muito comoda, o que é realmente impressionante visando seu preço.

Todavia, o controle remoto trabalha em frequencias muito parecidas com TVs e Decodificadores de TV a cabo, ou seja, a utilização do controle fica prejudicada pela interferência que pode causar na TV, trocando de canal, ou até ao usar o controle da TV, alterar o canal da placa de captura, o que realmente é muito chato.

CUSTO/BENEFÍCIO

O melhor da categoria. Obviamente que as PixelView mais caras possuem mais qualidade, mas para esse preço a placa faz o que promete.

Recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato do usuario catrinque1

Cara só te falo uma coisa, você esta migrando definitivam,ente para o windows VISTA? pois se você pretende voltar para o Windows XP esqueça essa instalação, pois ela atualiza o firmware da placa e a inutila para outros SO's ela só vai funcionar legal no VISTA, eu fiz essa atualização e me arrependi, escrevi para a encore e olha o que eles me responderam:

"Thank you for contacting Encore Electronics Technical Support.

Unfortunately, once you update the drivers and firmware to Vista. You can

no longer use the TV Tuner with XP. There is no firmware or drivers to

take the card back to XP.

Debora

Encore Electronics Technical Support

www.encore-usa.com

é um absurdo, pois em lugar nenhum eles especificam que a atualização é irreversivel, pois bem vamos ao que interessa.

Se mesmo assim você quer instala-la basta você seguir as recomendações do arquivo leiame:

instale os drivers originais que vieram com o cd da placa (Não instale o apolicativo) reinicie o pc, ai sim você executa o software de instalação que você pegou no site (é nesse momento que ele atualiza o firmware ai se por acaso ele não encontrar o driver automaticamente você indica o caminho para os drivers do vista que você baixou no site.

Não gostei dela no vista, pois o controle não funciona 100% como no XP, algumas teclas não funcionam e ele não tem um software que gerencie o controle remoto.

Prezados,

Já existe um driver p/ fazer o "rollback do Vista p/ o XP".

Ele está disponível em http://www.encore-usa.com

Saudações

Wolf_RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Nossa, comprei uma placa encore e estou decepcionado, joguei dinheiro no lixo... Além de não poder usar com outro programa, o programa original trava toda hora e o sinal de tv não é grande coisa... Vou comprar uma pixel view quando puder...:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

;)E ai galera beleza?Comprei esta placa e durante 30 dias tive pronblemas não consegui instalar.Troquei 3 vezes e nem o tecnico da loja conseguiu instalar no laboratorio.Fui a outra loja e troquei ideia c/ o vendedor ele me disse ke ela utiliza um chip da philips e da conflito com c/ as placas maes c/ chipset da via ,no meu caso minha placa-mãe é uma Gigabyte 8vm800M chipset da via tentei a da pinacle e tambem ocorre o mesmo problema por causa dos chipsets serem os mesmos.To pesquisando e ate agora pelo ke vi acho ke vou comprar uma PixelView Play TV Pro Ultra me parece ke é a ke da menos problemas ...

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, sou um semi anlfabeto digital, e estou afim de comprar uma placa de captura da encore modelo enl-tv-fm, más temho algumas duvidas sobre a placa tais como: a recepção é boa, a imagem fica nítida em tela cheia, ela é e fácil instalação e o programa é de fácil entendimento e uso.

espero que alguem possa me ajudar a decidir. se puderem enviar a resposta para meu e-mail tambem agradeço.

[email protected]

[email protected]

asus k8n

amd semprom 3000+ 1.8ghz

fx 5500 256mb

512 mb ddr 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Nossa, comprei uma placa encore e estou decepcionado, joguei dinheiro no lixo... Além de não poder usar com outro programa, o programa original trava toda hora e o sinal de tv não é grande coisa... Vou comprar uma pixel view quando puder...:o

Ae aqui eu tenho uma placa Encore ENLTV-FM a alguns meses e funciona muito legal, assisto Tv no pc e capturo videos da Sky numa boa. Eu não uso o programa original, na verdade eu instalei os drives do CD e apaguei a pasta do programa original que é instalado junto :D Eu costumo usar o WinDVR 3 ele captura direto em Mpeg ou se quiser em avi o iuVCR. A imagem sai boa, já gravei alguns DVDs de programas e gostei, a minha foi R$80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ae será q alguem poderia mandar pra mim o rollback do vista para o XP porque o site ta fora do ar?

email - [email protected]

MSN - [email protected]

é q eu botei o windows vista e não gostei dele, quando fui voltar pro XP a placa parou de funcionar Oo, se alguem puder mandar pra mim o update eu ficaria agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja uma forma de instalação pouco diferente da oficial, para quem ta com problemas não custa tentar dessa forma veja o guia aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/eneltv-fm/eneltv-fm.htm

Importante: Não confundir ENLTV FM com ENLTV FM2 os drivers são diferentes pelo fato das plas usarem Chip diferente, ENLT FM usa o Phillips e a FM2 usa o Conexant

Nossa, só tenho a agradecer, pois comprei uma dessa ontem e já não sabia mais o que fazer, pois nunca instalava corretamente, hehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure:Comprei uma enltv-fm, fiz tudo que mandaram nos tutoriais da vida, do cabece, e ainda assim não a fiz funcionar, só sai som, sem imagem, conectei a numa antena padrão mesmo....se alguém souber o que mais fazer além de trocar de slot pci,jumpear, reinstalar drives em safe mode, limpar registros do windows, e outras coisas, pode dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda não sei o que dizer do programa que vem com esta placa, ainda não liguei na tv a cabo pra ver como fica (na antena externa não ficou legal, mas a minha antena também não está legal...). O que vocês acham do programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me informar como faço para capturar imagem da placa Encore ENL TV FM 2, porque só consegui até agora capturar o som. Tenho essa placa há muito tempo, devido a falta de tempo só agora instalei ela no micro.Alguem pode me ajudar? Falta algum programa para instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia meu nome é marcelo e comprei uma placa de captura de video da encore ENLTV coloquei na minha placa mãe instalei o driver e aparece a seguinte informação: não é possivel instalar o driver e aparecer aquela interrogação no driver dizendo não ser o correto e tb instalo o soft da mesma e ele tb não funciona o que devo fazer?

post-47807-13884944333766_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você terá que instalar o driver manualmente, pois o windows consegue escolher o melhor driver errado. Então a partir do gerenciador de dispositivos, reinstalar driver, vai aparecer o assistente de atualização perguntando se você quer acessar o windows update, clicar em "não, não agora>instalar de uma lista ou local específico (avançado)>não pesquisar. escolherei o driver a ser instalado. Escolha controladores de som, vídeo e jogo, clique em avançar, depois em "com disco", indique a pasta onde o driver está (no caso CAP7134.inf) e termine a instalação. Outro driver será instalado, mas é só indicar a pasta onde ele se encontra. Com isso sua placa deve estar funcionando. Fonte:http://www.playvideo.xpg.com.br/NR-fotos/filtronr.htm e agradecimentos ao user Cabece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei esta pl nessa semana e ainda não consegui instalar.

Tenho dois SO na maquina (os dois são XP)

Num faço tudo certinho quando está no final da leitura dos drives fala que deu erro e não foi instalado. Ja baixei o drive do site da encore e da o mesmo problema. O que eu faço?

Ja no outro conseui instalar o drive. Só que o programa que vem junto para rodar o aplicativo da erro falando que não achou o hardware.

Ja desistalei e coloquei de novo e nd.

Alguém tem alguma ideia? ja aconteceu isso com agluém?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!