Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução alternativa para abrir o Bradesco


Caveira Vermelha

Posts recomendados

ATENÇÃO: Este é um método alternativo para conseguir acesso ao Bradesco (ou outros sites que não funcionam) pelo Firefox 1.5. Ele abre uma instância do Internet Explorer em uma TAB do FF1.5.

OBSERVAÇÃO: Esta extensão ainda está em fase de desenvolvimento, poderá ocorrer travamentos quando acessa utilizando a instância.

- Instale a extensão IE Tab. Pode ser adquirida aqui: https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=1419

- Reinicie o FireFox

- Vá em Ferramentas > Opções do IE Tab.

- No campo Adicionar Site, digite o endereço http://www.bradesco.com.br. Pressione em Adicionar e depois em OK!

Pronto! Toda vez que acessar o site do Bradesco, ele abre uma instância do IE na TAB atual e você poderá acessa-lo normalmente.

Um abraço a todos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou amigão...

Hehehe.. por isso é que é solução alternativa.

Infelizmente, esses sites que não abrem no Firefox é um reflexo da baixa qualificação profissional dos webmasters.

De uma lida nisto:

É um reflexo da baixa qualificação do profissional brasileiro de internet. Embora seja perfeitamente possível fazer uma página funcionar em vários navegadores, o responsável pela página acaba programando para o único navegador que ele conhece.

Assim como é possível fazer uma página que funcione apenas no Internet Explorer, é possível fazer uma que funcione apenas no Firefox. Um profissional deve conhecer as particularidades dos principais navegadores e criar código compatível com todos. (A propósito, é mais fácil fazer uma página que funcione apenas no Firefox. O Firefox 1.5 tem muito mais recursos que o IE 6.0.)

O que você deve fazer é entrar em contato com o autor da página e pressioná-lo a tornar-se compatível com o Firefox. A experiência mostra que muito provavelmente tentarão enrolá-lo. Não se engane. A não ser em raríssimos casos, tudo pode funcionar no Firefox.

Embora sites incompatíveis sejam um problema para os usuários Firefox em todo o mundo, no Brasil esse tipo de problema é muito maior. O baixo uso do Firefox em nosso país é uma conseqüência desses “profissionais” mal preparados.

Para quem necessita acessar o site do bradesco, e quer continuar a usar o firefox, você vai abrir uma única instância do IE para o site do bradesco dentro do FF. Assim, a navegação das outras páginas continuam no FF.

Não deixe que os incompetentes lhe tirem o direito de usar o Firefox.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com ambos.

Eu particularmente, quando preciso usar o IE (em um desses sites) eu abro o IE. Dá na mesma do que abrir o IE pelo FX (acho que não quero poluir o Fx com qualquer coisa do IE ehehehehe).

Mas realmente é no Linux que está todo o problema. Eu uso 3 navegadores, o Mozilão, o Fx e o Opera, e tenho que tentar nos três e nem sempre dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!