Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Rede Wireless a 100 m


luc_imai

Posts recomendados

Pessoal estou montando uma rede wireless que vai da minha casa até o meu consultório que fica de 100 a 150m um do outro.

Eu estava pensando num esquema desses, corrijam se estiver certo ou errado:

Tel --> Modem que já roteia --> Access point (pode ser ligado uma antena externa no lugar daquela anteninha que vem no access point ?) <--- access point (também com uma antena parareceber) <--- notebook com placa wireless.

1 - Meu pensamento está correto ?

2 - Será necessário mesmo o uso de antena ? ''E só tirar aquela anteninha e coloar o cabo da antena grande ?

3 - Instalar o access point no forro do telhado ?

4 - Como configurar ?

5 - O rendimento vai ser bom ?

6 - Quais modelos indicados e marcas de access points ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola....

1 seu pensamento esta correto sim

2 sim sera necessario o uso de uma antena externa sim....

3 não ha necessidade porque as antena externas vem com cabos de no minino uns 10 metros...

4 do jeito q você falou mesmo, mas o mais importante é as antenas tem q esta uma enxergando as outra sem nenhum obstaculo...

5 escolhendo access poit de qualidade e uma antena boa de 24dbi vai funcionar legal sim...

6 verifique um access point de acordo com sua necessidade de distancia externa (out-door)........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...