Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ta bom, mesmo que o jogo não esteja usando os "Multi-cores", ou seja, esteja usando só 1 núcleo, quando ele for usado por um x2 ou core 2 duo ele vai usar os 2 núcleos certo? Mas se for 1 Quad Core??? vai usar os 4?

alias, raullfs, vai dobrar o fds com um x2 ou C2d? e se for quad core vai melhorar 4x o fds???

valeu ;)

abraços

=D

Postado

Baixei a demo e gostei. Aí vão algumas observações:

- os poderes da nanosuit são muito legais;

- bastante interatividade com o cenário;

- pelos gráficos, não achei muito pesado;

- a IA peca em alguns momentos (deixei um carro no meio da rota de um jipe que fazia a patrulha e o motorista simplesmente bateu nele como se ele não existisse, vi uma das lanchas presa nas pedras, e o motorista nem tentava sair).

Espero que continue legal quando chegar na parte congelada da ilha, com os alienígenas.

Rodei em 1280x1024 com tudo no medium, e rodou com 30 fps na média. Se isso foi com um núcleo só e o full usar os dois, vai melhorar um pouco.

Minha conf: X2 3800, 3gb RAM DDR, 8600 GTS.

post-52381-13884944923246_thumb.jpg

post-52381-13884944924003_thumb.jpg

post-52381-13884944924711_thumb.jpg

Postado
Aqui estou rodando a 1280x1024 com tudo em medium, menos shaders e shadows que estão em low porque deixa o jogo muito pesado! Esta a 38 FPS!

Deixando em 1024x768 com o shaders e shadows no medium tambem fica 20 FPS... Em 1280x1024 fica 15FPS.

Com R$430 dificilmente voce vai encontrar placa AGP melhor. Vai nessa mesmo se voce não pode trocar a placa mãe por uma que tenha PCI-EX...

Obs: As vezes, se só o que voce economiza com uma placa PCI-EX ao invés de AGP já é o suficiente para voce comprar uma placa mãe que tenha PCI-EX. Tenta vender essa sua placa mãe e pega uma baratinha(R$180)

abraço

Valeu pela ajuda cara ...

Então, eu pensei mesmo em trocar a placa mãe, mas com ela teria de trocar além da VGA, também processador e memória. Ou seja, td...

Mas, pelo seu teste, fiquei até mais animado, essa VGA é muito boa ( melhor que a 6800 Xtreme é ), e estava vendo alguns testes dela... acredito que aqui tenha um desempenho parecido...

Valeu mesmo ... :)

Postado
Baixei a demo e gostei. Aí vão algumas observações:

- a IA peca em alguns momentos (deixei um carro no meio da rota de um jipe que fazia a patrulha e o motorista simplesmente bateu nele como se ele não existisse, vi uma das lanchas presa nas pedras, e o motorista nem tentava sair).

hausuahauahsuhash... me rachei de rir quando li você dizendo a respeito do motorista com a lancha encalhada... bom, meu amigo baixou pra mim, amanhã vou lá na casa dele gravar num dvd e testar aqui!!

Postado
A PC Perspective fez um review as pressas testando Crysis demo utilizando as placas de video +avançadas, a 8800GTX (Em DX10) e 8800GS (em Dx9)

http://www.pcper.com/article.php?aid=470&type=expert&pid=2

Ae ta o link da materia. PRa quem não quiser ler aqui vai o resumo.

A 8800GTX NÂO consegue rodar Crysis com tudo ligado.

Em 1024x768 com tudo ligado (Very high AA4x) em DX10 a media de FPS foi de 23.4 com minimas de 11.8 FPS e maxima de 27.3FPS

A 8800GS foi testada em dx9 portanto so da pra ter uma media. (Geralmente ela é bem melhor em Dx10 do que em dx9). Mas aqui vai

Ela ficou bem rodave acima de 21/68/42.6 (min/ Max / Media)FPS no High com AA desligado.

No High com 8x de AA ligado o FPS cai para

16/35/22.7 (min / Max / Media)

Lembrando que o teste foi feito em maquinas diferentes (A 8800gs num QuadCore e a 8800GTX num dualcore por exemplo), e muitas regras normalmente seguidas pra esses testes não foram usadas.

Foi apenas algo para aqueles que querem ter uma ideia de como as placas vão se comportar.

Também foi levado em conta o fato que ainda tem muito onde melhorar na area de perfomance o jogo pois os drivers, a tecnologia Sli, e o uso de apenas 1 core tem influenciado o desempenho do jogo pra baixo).

Veremos no futuro.

Sem querer ser chato, Crysis é muito dependente de CPU e esses caras aí tiveram a coragem de fazer os benchs da GTX com um E6600 stock.... tá de sacanagem, né? A CPU foi o gargalo deles, não a GPU.

Postado
hausuahauahsuhash... me rachei de rir quando li você dizendo a respeito do motorista com a lancha encalhada... bom, meu amigo baixou pra mim, amanhã vou lá na casa dele gravar num dvd e testar aqui!!

É.. eu tb já peguei uma cena dessas, mas foi com um Jipe. Eu vim com um jipe e bati no Jipe dos caras e ele virou... o motorista continuou lá dentro como se nada tivesse acontecido.

Espere que a AI melhore muito até o lançamento, senão vai ficar sem graça.

Postado

Depois de terminar o Demo em todas as dificuldades possíveis, o governo americano resolveu me patrocinar e aumentou o budget de minha última missão. Seguem fotos de meus novos brinquedinhos.

Mal desci de para-quedas e já tem um helicóptero me esperando...

1786361463_6990f9535a_m.jpg 1786362337_5224fb9235_m.jpg 1787206724_85d037264d_m.jpg 1786364793_0e0d31189a_m.jpg 1786366157_5eb362cdcc_m.jpg 1786368045_20a1a288cc_m.jpg

Tank americano

1787212244_396ad9feb5_m.jpg 1787213526_6679319e2c_m.jpg 1787214350_a0dd015aaf_m.jpg

Postado

Continuação...

Mais upgrades para as armas

1787201198_9e05649fa2_m.jpg 1787201948_367b749be1_m.jpg

E finalizando, uma arminha um pouco mais potente.... as screens abaixo estão em ordem cronológica.

1787493504_73e7657392_m.jpg 1787494036_bd9d631421_m.jpg 1786651271_1601cd73a7_m.jpg

A título de curiosidade, tirei uma screen da "coisa" que se choca com nosso avatar no início do jogo.

1786359113_ee53133bb4_m.jpg

Obs.: Adicionei tudo o que viram acima com ajuda do Sandbox 2... o editor de fases que vem com o demo.

Postado

Interessante esse Sandbox 2 =) vou dar uma olhada depois...

Bom, só pra deixar registrado. Quem tem uma X1950 Pro conseguirá rodar em 1024x768 0xAA 16XAF com tudo no máximo. Espero que consiga ligar pelo menos o AA com o uso do outro núcleo que fica ocioso e drivers decentes quando o jogo for lançado oficialmente.

Estranho que esse jogo parece ser MUITO sensível à overclock. Eu sei que minha placa não tem grande margem pra isso, mas eu sempre joguei normalmente meus jogos em 630/1500, mas no Crysis tem que ser stock! Se não ferra tudo...

Outra coisa... Eu até que estou meio decepcionado com esse jogo. Não achei os gráficos aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeela coisa. Até hoje só um jogo me deu a sensação perfeita de realidade: Colin McRae Dirt. E parece que vai continuar sendo.

Apesar do pessoal reclamar da performance em geral, eu até que estou satisfeito como rodo. Aliás, superou minhas expectativas. Esperava rodar em 800x600 medium, estou rodando em 1024x768 high =) Quando lembro que é uma demo que só usa um Core, que não tem drivers descentes e esperamos que a versão oficial será mais leve, fico mais feliz ainda. Minha X1950 Pro se mostrou um belo investimento pra época.

Postado

Tá, eu sei que em Very High as coisas melhoram, mas eu fiquei decepcionado porque na época da E3 e todas as SS's que apareceram pela net, a placa que diziam rodar era uma 7900GTX, e os gráficos eram animais. Senti falta das folhas translúcidas e de mais resolução nas texturas de algumas folhas... Em DX10 as coisas realmente são como elas deveriam ser, mas achei que já seria assim no DX9c.

Se minha placa tem o mesmo desempenho de uma 8600GTS, estou jogando em 1024x768 em high. O Very High é DX10 e presumo que será bem mais pesado. Então uma 8600 tem suporte a DX10 à toa, visto que não vai ter desempenho suficiente pra rodar liso. Agora está provado. DX10 só na 8800 pra cima.

Postado

era bom se alguém que tem uma 8600gts / gt testasse o jogo em dx 10 pra nós vermos como ela segura ,afinal ela foi projetada pra isso e o pessoal por ai só diz que ela nao tem potencial para roda-lo direito.... Na minha opnião ela deve rodar o dx 10 em medium high, afinal ela é uma medium end então deve poder rodar .... o pessoal que tiver o vista e conseguir fazer o teste seria bem vindo beleza !? Abraço :cool:

Postado
Dragonsbane, você tem o vista ae? se tiver, testa nele em Very High pra gente ver como fica o desempenho!

tava lendo por aí que até a 8800ultra tá suando pra rodar liso!

Todas as minhas screens foram tiradas no Vista x64 com a configuração abaixo:

1777539641_2d01b90103_m.jpg

Obs.: O som eu voltei para Very-high depois que tirei a screen, mas o post-processing eu deixei high pois não gostei do efeito de motion blur exagerado que ele gera no very-high (e além disso ganhei alguns FPS).

Postado
Todas as minhas screens foram tiradas no Vista x64 com a configuração abaixo:

Obs.: O som eu voltei para Very-high depois que tirei a screen, mas o post-processing eu deixei high pois não gostei do efeito de motion blur exagerado que ele gera no very-high (e além disso ganhei alguns FPS).

ptz showzão!!

pensei que era o xp x64-_- rss

Postado

Se o Very High for o directx 10, creio que não exista muita diferença nos gráficos.

Bom, acabei de finalizar a demo aqui. Gostei muito dos gráficos do jogo e apenas isso. Pra mim, pelo que a demo mostrou, é apenas mais um jogo da série "Incorpore o Rambo e mate todo mundo". A tal da roupa especial (esqueci o nome) é bacaninha mas tb não é tão legal qto falaram que seria.

O desempenho aqui foi meio sofrível. Rodei em 1024 x 768, AA 4x e com tudo em high pelo jogo (não dá pra colocar Very High) na faixa dos 20-30 fps. Pelo menos ficou jogável.

Mas voltando ao assunto de gráfico...Disso eu gostei muito, mas não achei nada tão inovador.Me lembrou muito os gráficos de Call of Juarez, com texturas, física e efeitos melhores o que é excelente, visto que os gráficos de CoJ são show de bola. Fiquei com a impressão que o Crysis tira quase tudo o que o directx 9 pode oferecer. Depois posto umas screens pro pessoal ver.

Edit 2: a configuração realmente tava em 1024 x 768 com AA 4x como eu postei antes. Acontece que fui mexer na config outra vez, mas parece que tem que recarregar a fase de novo pra funcionar.

Postado

Mas usando os 4 núcleos, será que vai melhorar 4x o fps???

Vei, os gráfico tão show d+, belas screens! :D

Tomare que a versão full melhore e muito esse jogo em. ;)

abraços

=D

Postado

vendo o desempenho do Dragonsbane e do Danelon fiquei um pouco mais empolgado, e estou começando a achar q com novos Drivers as coisas bvao melhorar muito, eu por exemplo estou com o XP e o Vista Ultimate 64 bits aqui, ontem eu fui testar o Lost Planet (veio com a vga ele) em DX 10 pqvi dizer q nem dava pra roda-lo em DX 10 com tudo full... bom takei TUDO no maximo + AA4x + AF8x a 1280x960 e nem vi queda de desempenho grande em relação ao DX9, tava rodando perfeito liso e sem nenhuma travinha sequer, ou seja,acho q era inrrodavel quando o jogo foi lançado mas hoje em dia, com os novos drivers ficou beeeeeeeeeeem melhor mesmo !!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...