Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ops! MX440 melhor que FX5200?


dvxsedated

Posts recomendados

Acabei de trocar minha placa de vídeo...

tinha uma MX440 64MB 8x, com os drivers devidamente instalados.

hoje comprei uma FX5200 128MB 128bits TV DDR NVIDIA, esperando ter um resultado um pouco melhor que a anterior. Abri o ganinete, tirei a antiga, instalei a FX, liguei o pc... Instalei os últimos drivers da NVIDIA.

Se vou em configurações, aparece certinho: Monitor Plug em Play em Nvidida geforce FX 5200, sinal de que está instalda corretamente.

Fui rodar os jogos que eu constumava jogar... E foi decepcionante! Por exemplo, eu rodava Pro Evolution Soccer tranquilamente. Agora com essa FX5200, trava tudo.

Bom, teoricamente ela deveria ser melhor. Já fiz os testes no xdiag e deu tudo ok. Tenho a versão dos drivers 81.98 instalada.

Meu pc é um P4 2.6, 512DDR 400Mhz, ASUS p4s8x-x.

Será que essa placa realmente pior ou tem algo de errado aqui? O que poderia ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvxsedated@23 de janeiro de 2006, 21:45

É, continuou na mesma! Será que isso pode ser da placa mal encaixada (fui eu mesmo que coloquei), incompatibilidade com alguma peça ou coisa do tipo?

Caso não consiga rodar esses jogos decentemente, tem uma ATI Radeon 9550 256MB 128bits por R$313,00.. será que vale?

você já tentou rodar com o gabinete aberto, ve se a PV não esta esquentando muito liga o ventilador do lado do gabinete com ele aberto (puxa mais essa ideia é velha :hehehe:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PV já tem um cooler embutido... pequeno mais tem ^^

Bom, do mesmo jeito, eu abri, reencaixei e dexei o gabinete aberto. Só que meu ventilador ficou na casa da minha vó ^^... Bom mais liguei o de teto, que não fica tão perto... e notei que ficou um pouco mais rápido sim. Continua lento, mais não tanto quanto antes. Amanhã vou testar com o ventilador então!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvxsedated@23 de janeiro de 2006, 22:24

A PV já tem um cooler embutido... pequeno mais tem ^^

Bom, do mesmo jeito, eu abri, reencaixei e dexei o gabinete aberto. Só que meu ventilador ficou na casa da minha vó ^^... Bom mais liguei o de teto, que não fica tão perto... e notei que ficou um pouco mais rápido sim. Continua lento, mais não tanto quanto antes. Amanhã vou testar com o ventilador então!

Obrigado!

Viu estava na cara que era problema de aquecimento, compra tbem amanha uns cooler pra colocar na sua maquina, depois disto não vai ser só a PV vai agradecer como toda maquina B)

Aqui na minha maquina eu coloquei 4 ficou excelente mudou da agua p/ o vinho a temperatura.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvxsedated@23 de janeiro de 2006, 23:28

Pessoal caso não funcione a ATI RADEON 9550 GIGABYTE 8X DDR 128bit é uma boa opção (R$313,00)? Ou continuo com uma MX440?

Eu acho que vale a pena de uma olhada aqui.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, depois de ler, ler e ler este tópico vi como a temperatura realmente está "acabando com as VGA's do pessoal, principalmente entre a série FX da NVidia... meu Deus!!!

Bom, um outro motivo que percebi que ninguém falou de sua FX5200 estar "um pouco mais lenta" do que a MX440 é por causa da tecnologia que ela carrega. Note, esta VGA tem suporte a DirectX9.0 e seu "motor" não tem força suficiente para caregar tudo em boa velocidade... tipo, você jogar NFSU com uma MX440 e dá 35fps (por exemplo) daí você coloca a FX5200 e dá tipo, 15-25fps. Isto opcorre porque a MX4400 quase não tem suporte e por isso ela acaba se saindo "bem", já a FX5200 roda este mesmo jogo com muito mais qualidade e ddetalhes.

Tipo, quando você usa o nitro com a MX440 o que acontece com a imagem? NADA! mas se você usa este mesmo recurso com a FX5200 o que acontece? Um desfoque de imagem muito show (que aliás eu acho 10). Por isso a impressão que que sua FX5200 está mais lenta...

É claro que por causa disso tanto o chip gráfico (que está processando estas informações) quanto as memórias esquentam, e tudo isso causa uma lentidão nos jogos... mas o que você pode fazer é melhorar a refrigeração do seu micro. Faça assim, vá no fórum de "Cooler e Dissipadores" e leia os tutorais lá expostos...

Com relação a sua VGA é bom você adapatar um cooler bom nela, e se já tiver, troque-o (Mas nates, aproveite para lapidá-lo e torcar a pasta térmica...) AH! vá lá naquele tópico que eles lhe explicam melhor...

falou??? :bye:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal... resolvido o problema.

Entrei em um outro jogo (Jedi Knight 3: Jedi Academy), coloquei tudo no max, e notei que o FPS estava muito bom, entre 58~60. Então, não havia nada de errado na placa.

Mas como explicar que a MX440 64MB roda PRO EVOLUTION SOCCER 4 no máximo e a FX5200 128MB 128bits não? Provavelmente o que o O2snake falou acima.

Fiz um overclock na placa, deixando em 280/370 (devo aumentar mais, mas estou com apenas 1 cooler), e consegui rodar PES em 800x600 no high, ou 1024X768 no medium na velocidade normal.

Obrigado pela ajuda de todos ^^... Agora só preciso cuidar da refrigeração, porque depois de + de 1 hora de jogo, começa a dar umas travadinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é no shader amigo, essa placa pegou o Shader 2.0 guaribado, se você desabilitá-lo e deixar o 1.8 sua placa vai ficar 2 vezes melhor que a MX440 e com sahder do mesmo jeito.

O Jedi Academy é engine de Quake III não usa pixel shader, por isso ficou bom

Falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!