Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento no Modem


Power220v

Posts recomendados

E inprecionante, mais pelo q eu vejo o meu modem pode esta super aquecendo, pelo o que eu sinto(quando eu toco nele e claro) ele esta a sima de 50ºC.

Como eu coloco o meu modem pra funciona em regime extra pesado(fazendo donwloads e usando bastante a net diariamente sem para) eu desconfio q ele pode danificar auguns componentes dele mesmo.

Mais sera q queima mesmo ou e so paranoia minha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Power220v@23 de janeiro de 2006, 21:56

E inprecionante, mais pelo q eu vejo o meu modem pode esta super aquecendo,  pelo o que eu sinto(quando eu toco nele e claro) ele esta a sima de 50ºC.

Como eu coloco o meu modem pra funciona em regime extra pesado(fazendo donwloads e usando bastante a net diariamente sem para) eu desconfio q ele pode danificar auguns componentes dele mesmo.

Mais sera q queima mesmo ou e so paranoia minha???

Olha, Queimar eu não sei..

Mais tenho um e ele esquenta mesmo, Eu sempre deixo uma fan de 120mm direto nele, e um ventilador na sala onde ele fica...

Assim ele ainda esquenta, mais não tanto.. Recomendo fazer o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem esquenta mesmo, como esquenta o roteador, o estabilizador, o monitor, a TV, o som, o DVD, etc. Todo equipamento eletroeletrônico esquenta e por isso são projetados para tal com aberturas ou ranhuras para a dissipação do calor. Utilizar mais ou menos estes equipamentos está diretamente ligado a sua vida útil.

O ideal e se manter o ambiente ventilado e dar um "descanço" a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente ele ficava ligado 24hora na tomada, tipo eu não desligava da tomada quando desligava o pc, assim como todos os equipamentos como impressora scanner modem gabinete caixa de som....

Mais ai depois eu instalei um interropitor, pra dar esse descaço a ele, mais mesmo assim, e de aprti de 12horas ate 00:00 q eu começo(to dormindo ate tarde)a uza forçadamente o meu modem. por isso eu iria colocar um cooler.

Mais isso aumentaria a vida ultio dele???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

è Assim, Todo equipamento eletrônico esquenta , quando esquenta a resistência interna dele aumenta e faz ele consumir mais , O meu modem o LG Nortel AR1000 é bom, desmontei ele e verifiquei que o processador do monden é o unico componente qeu esquenta bastante ( no teste do toque não da pra deixar o dedo quando o modem estiver baixando e tal)

Então coloquei um dissipador em cima ( aqueles de memória qeu vai um em cada chip) melhorou a dicipação , ainda assim coloquei um cooler em cima refrigerando mais e deixando o chip em uma temperatura boa comparando com um processador uns 40 graus no maximo.

Resultado = Meu ping em jogos baixou um pouco cerca de uns 20ms , mas o lag nos jogos baixou pra metade ( minha teoria é que com o aquecimento e o aumento da resistência o modem perde dados ( claro numa quantidade aceitavel , provavelmente medido na concepção do projeto do modem) porêm refrigerando o processador do modem se anula essa perda e o modem fica 100% confiavel e com mais desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...