Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_VICTOR_

Overclock em AMD SEMPRON 3,1 Ghz ?

Recommended Posts

Fiz Overclock no meu sempron alterando no BIOS da placa ASUS K8NE-DELUXE de Standard para overclock 10 %, aumentando de 1800 Mhz para 1980 Mhz..

Fazendo este overclock há mesmo a possibilidade da diminuição da vida util do mesmo e causar instabilidades?

posso fazer isso sossegado ??

grato _VICTOR_

PRO AMD Sempron™ 3,1 Ghz Socket 754 pinos BOX

MB ASUS K8NE-DELUXE SERIAL ATA NFORCE 3

MEM Kingston DDR 512 MB PC3200 400 Mhz

HD MAXTOR 80 GB 7200 RPM SATA 2MB buffer

VGA G FORCE FX 5200 128 MB 128 bits prolink

CD Gravador SAMSUNG 52x32x52™

GAB SATELLITE 311 K

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uiaaa.

ate quanto eu posso aumentar.. não força muito ou diminui consideravelmente a vida util dele ??

GAB SATELLITE 311 K

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando a fonte q veio no gabinete...

da uma olhada no site da satellite:

Com%20Mouse%20Optico&bkey=1'>http://www.satellitebr.net/por/produtos.as...20Optico&bkey=1

Fonte: SATA 527-K8 de 270Wats reais

Fonte muito fraca, não posso fazer o overclock com segurança ?

Compartilhar este post

Link para o post

é mais seguro do que com uma 350W genérica,mas vai com calma e no primeiro sinal de perigo desfaça o over,olhe sempre as voltagens e atenção se precisa de ajustar o vcore

Compartilhar este post

Link para o post

então vou deixar no 0verclock 10 % em q aumentou a velocidade do mesmo de 1800 para 1980, isso não acarretaria ao processador menos vida util???

grato.. _VICTOR_

GAB SATELLITE 311 K

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a única coisa que limita ai um over é sua fonte! Over de 10% é o mesmo que usar em stock. Over faça de forma manual! nada desse over automatico. Quanto a vida útil não muda nada ! se você não exagerar em vcore e nas temperaturas. Uso o meu com over de 34% porque essas Asus são umas &¨@%@¨%7 para over é não vão além de 1.42~1.44v, mas minha vontade era mesmo 50% de over. Quanto a vida útil do processador você não devia se preocupar tanto com isso, pois um processador dessas dura uns 20 anos e se eu podesse colocar o meu a 2600mhz e durasse 5 anos ainda estava muito, pois daqui a 5 anos essa plataforma vai ser um lixo,rss

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto só estava usando overcloking de 10 %, quanto alem disso vocês recomendam.. ?

Grato _VICTOR_

GAB SATELLITE 311 K

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca faça overclock com essas fontes genericas se não quiser ver seu computador fumar!

1º Troque a fonte por uma de qualidade!

2º Esses Sempron64 aguenta uns 40~50% de OverClock para o dia dia Com vcore default sem problemas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Paro andei pesqueisando e os 3000+ acima não aguentam 40 a 50% Default. Os que estão pegando essa média são os 2600+ que chegam a 2400Mhz. Já os 3000+ chegam em Default aos mesmo 2400Mhz e cerca de 33% no caso dos 3000+. Se você der uma olhada por ai não vai achar nenhum 3000+ a 2520Mhz(40%) e nenhum a 2700Mhz (50%) em Default,,,se alguem falar que tem com certeza não conhece o Prime. Como todos são o mesmo núcleo acho que 2400Mhz é o limite da média em qualquer Palermo

Compartilhar este post

Link para o post

falei s64 em geral não especifiquei :D

por isso que eu não acho que vale a pena pegar o 3000+ que chega a 2400mhz, se o 2600 chega a isso também ;)

cara vou voltar a falar o que penso sobre essas "6h de prime" algum programa vai usar 6h 100% sua CPU ? não então eu só passo o OCCT de 30mins e pronto, nunca travo nada ta bom de mas assim!

Compartilhar este post

Link para o post

O 3000+ vale no sentindo de ficar mais Ht se você quiser realmente over maior, pois em grande parte das placas o Ht vai até 300 e assim quem tem um 2600+ esta no limite de Ht para conseguir 2400Mhz,,caso use uma placa melhor ai esse Ht pode chegar a 400. Quanto ao OCCT eu conheço mais não confio, pois aqui não uso o PC para jogos e sim para edição de vídeo e imagens e já tive problemas com over que deu estável no OCCT perdendo uma mídia DVD de 8,5gb. Para games até que pode ser, pois como você falou não fica 100% muito tempo,,,já numa edição e encodagem se passa muito tempo com ela a 100% e um erro no minimo mata o cara de raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais