Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corel Draw 12


Posts recomendados

Bom dia,

sou profissional da área de design e há vários anos já trabalho com Corel Draw, Photoshop, Adosbe Illustrator, etc...

Estou observando uma anomalia em um arquivo de uma logomarca que me enviaram e gostaria de saber se algum dos colegas já observou isso. O arquivo é vetorial, não contém nenhum bitmap, e é bem simples, não contém texto e as curvas não contém uma infinidade de pontos, noentanto o arquivo está com mais de 800kb; já estou achando muito para o que é. Mas o que mais me impressiona não é isso, é que quando eu abro esse arquivo (800k), ele demora uns 2 min pra abrir! Alguém sabe explicar?

Já salvei com outro nome e tudo mais. O original que me mandaram estava numa versão anterior do Corel.

Athlon XP 2400+

512 ddr 333

hd 80 giga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao invés de salvar com outro nome, você já tentou dar um copy/paste em um arquivo novo (blank)? não sei se dará certo, mas às vezes os arquivos do corel ficam corrompidos e só salvar com outro nome não adianta...

não conheço bem esta versao do corel, mas nas versões anteriores o arquivo às vezes parecia ficar com uma "memória" de algo que não estava mais lá (tipo um bitmap), daí o tamanho e a lentidão.

espero que ajude e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu também estou com este problema no corel 12 e no 13 também.... estou notando q este problema esta mais ligado o windows xp..... pois tenho dois micro um p4 3.2 e ou p4 3.0.... como o win2000... ele abre os arquivos bem rapidinho... dai instalei o winxp... dai passou e ficar muito lentos os arquivos ... help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites