Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corel Draw 12


Posts recomendados

Bom dia,

sou profissional da área de design e há vários anos já trabalho com Corel Draw, Photoshop, Adosbe Illustrator, etc...

Estou observando uma anomalia em um arquivo de uma logomarca que me enviaram e gostaria de saber se algum dos colegas já observou isso. O arquivo é vetorial, não contém nenhum bitmap, e é bem simples, não contém texto e as curvas não contém uma infinidade de pontos, noentanto o arquivo está com mais de 800kb; já estou achando muito para o que é. Mas o que mais me impressiona não é isso, é que quando eu abro esse arquivo (800k), ele demora uns 2 min pra abrir! Alguém sabe explicar?

Já salvei com outro nome e tudo mais. O original que me mandaram estava numa versão anterior do Corel.

Athlon XP 2400+

512 ddr 333

hd 80 giga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao invés de salvar com outro nome, você já tentou dar um copy/paste em um arquivo novo (blank)? não sei se dará certo, mas às vezes os arquivos do corel ficam corrompidos e só salvar com outro nome não adianta...

não conheço bem esta versao do corel, mas nas versões anteriores o arquivo às vezes parecia ficar com uma "memória" de algo que não estava mais lá (tipo um bitmap), daí o tamanho e a lentidão.

espero que ajude e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu também estou com este problema no corel 12 e no 13 também.... estou notando q este problema esta mais ligado o windows xp..... pois tenho dois micro um p4 3.2 e ou p4 3.0.... como o win2000... ele abre os arquivos bem rapidinho... dai instalei o winxp... dai passou e ficar muito lentos os arquivos ... help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu uso o corel 12 com win xp notei que ele fica um pouco mais lento mas em virtude de programas instalados no pc depois que soquei um monte de jogos e fazendo edição de imagens o corel ficou mais lento fiz um limpa no pc e deixei ele mais enxuto e coloquei mais um hd ficou melhor agora tenho o operacional o win xp em um hd e os trabalhos em outro já to partindo pro 3 hd notei que o pc gerencia melhor sem extress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal tambem tenho este problema aqui e na minha opiniao o problema é um recurso chamado "estilo de cores" se voce conseguir abrir esta janela do arquivo que esta pesando e deletar todos os estilos segurando a tecla "delete" e depois disso salvar o arquivo vai ver que ele fica muito mais rápido para abrir.

Estou muito aborrecido por não ter encontrado um meio de eleminar este recurso ou mesmo um meio de apagar estes estilos, que sao criadas automaticamente.

Na minha cabecinha é uma coisa só, se ele cria um estilo automaticamente ao fazer qualquer coisa porque não apaga tambem automaticamente ou quando for salvar o arquivo...

So sei de uma coisa a Corel vem pisando na bola demais... já estou começando a usar o InDesign. Acho que vou chutar o traseiro desse CorelDraw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Pessoal,, é o seguinte tenho enfrentado muito esse tipo de problema desde o corel 11, pesquisando descobri que essa lentidão é algo relacionado ao estilo de cores, e pesquisando sempre o pessoal diz que tem que limpar os estilos de cores no menu ferramenta, mas o que acontecesse é que quando se tenta abrir, o corel trava e nao sai do lugar,,.. enfim a unica solução que encontrei foi,, abrir o arquivo que esta pesado (Pesado somente para abrir, pois muitas vezes é um arquivo pequeno), exporto ele em CMX abro novamente e salvo, Repare que o arquivo que levava um tempão para abrir agora abre bem rápido, bom é assim que estou me virando,, so tome cuidado com as transparencias e caixas de texto. espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!