Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual medida de temperatura é a correta?


DanTeix

Posts recomendados

Olá clubedohardwareanos,

Alguém sabe qual medida de temperatura é a correta (BIOS ou Intel Desktop Utilities)?

Minha máquina:

P4 630;

D945GTP;

1GB Corsair;

A temperatura na BIOS é cerca de 10º maior que no IDU para a processador, cerca de 5º para o chipset e 3º para a região 3.

Já vi o mesmo problema numa placa ASUS P4P800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DanTeix@24 de janeiro de 2006, 19:06

Olá clubedohardwareanos,

Alguém sabe qual medida de temperatura é a correta (BIOS ou Intel Desktop Utilities)?

Minha máquina:

P4 630;

D945GTP;

1GB Corsair;

A temperatura na BIOS é cerca de 10º maior que no IDU para a processador, cerca de 5º para o chipset e 3º para a região 3.

Já vi o mesmo problema numa placa ASUS P4P800.

Cara, eu tenho uma P4P800-X..

Para a minha placa, é normal a BIOS mostrar em média 10° a mais que no Asus Probe, pois alguns controladores não estão ativos quando o windows não está ligado.. porém, é só entrar no windows que a temp baixa drasticamente...

Eu ví isso num faq no site da Asus.

Eu recomendo que você veja se a temp começa a baixar aos poucos quando você entra no windows, e também consulte o manual ou o site do fabricante da placa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiem sempre na BIOS, muitos programas mostram a temperatura errada por seus sensores ficarem no socket e não no núcleo do processador, por isso muitas vezes a temperatura da BIOS está mais alta porque está medindo a temperatura do núcleo, enquanto os programas medindo a temperatura do socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!