Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte... coração do equipamento!


Visitante

Posts recomendados

Olá... me chamo Euler e sou de BH...

Vejo que muita gente fica preocupado com placa mãe, processador... etc.. e esquece uma peça fundamental do computador: A FONTE!!!!

Eu estou montando um PC e to utilizando um gabinete da SOLID PRATA... e el veio com uma fonte Satellite de 450W... eu resolvi tirar a fonte pra ver sua qualidade.. uma coisa que me impressionou é a leveza da fonte... ou seja conclui que ela não é suficiente pra "alimentar" o meu overclock. Estarei utilizando uma Abit NF7-S 2.0; XP1700DLT3C 306MPMW,2x256MB Corsair Twin LLPT PC3200... Gostaria saber de vocês onde conseguir uma fonte de qualidade aqui em BH?? Uma peça tão importante e tão esquecida!!! Ouvi dizer algo de bom da Troni 450W Real e da Matroxx 500W.. também sei que a ideal é uma ANTEC ou Thermaltake mas elas são tão Caras ;-(( Será que vale a pena este investimento??? Alguem tem alguma sugestão??? E onde conseguir aqui em BH???

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... tem certeza q 450W não reais não é o suficiente pra ti????

tu vai bota um peltier pra refrigera o processador???

faz o seguinte.. testa o micro com essa fonte.. roda um cpu burn e mede as tensões em um conector da fonte com um multiteste..

se elas se manterem legal toca ficha..

agora se elas baixaram + q 0,5v troca a fonte e pega um com 450W reais...

porque as fonte com wattagem real são bem carinhas..

agora.. se tu quer economizar pra comprar fonte com potência real nem compra... ehhehe.. elas custam no mínimo 200 conto..

tem umas lá na WAZ.. da troni.. acho q é boa..

sei lá.. acho q dá pra compra 2 fonte liga em paralelo e usa uma só pra MB.. ehheheh

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eulercdc@18 Mai. 2003,17:44

eu resolvi tirar a fonte pra ver sua qualidade.. uma coisa que me impressionou é a leveza da fonte... ou seja conclui que ela não é suficiente pra "alimentar" o meu overclock.

cara não sei se isso é um bom teste pra testar a qualidade da fonte não,

procure fazer testes mais tecnicos antes de dizer sobre a qualidade da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rambo-GRUNGE-

Colega, por incrivel que possa parecer analisar em primeira mao o peso das fontes as vezes é até uma maneira de sabe se é boa ou não, visto que fontes pesadas tendem a ter mais componentes e dissipadores, pois houvesse a preocupacao de controlar a corrente e a tensão de maneira satisfatoria, precisaria de muitos transformadores e transistores, e sem contar os dissipadores...

Logico que vendo por esta logica..

mas no mais, é melhor ir por marca, no Brasil, thermaltake, antec e enermax, embora s 2 ultimas sejam mais dificeis de se conseguir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...