Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricardorsf

placa mãe

Recommended Posts

Pessoal minha placa mãe é uma MSI K8T NEO 2, meu pc montei a menos de 1 mes, bom , vamos ao que interessa: o problema é que eu notei que a luz que indica quando o quando o HD está sendo acessado(HD Led responsável por essa função), não está acendendo, aliás , desde quando montei ela nunca acendeu, meu pc está normal sem problemas, mas to com aquela pulga atrás da orelha em relação a essa luz nunca ligar, todos sabem que ela geralmente é vermelha e fica do lado do botão liga/desliga, bom, li o manual da placa mãe refiz todo o religamento dos Leds para ver se tem algum erro, e nada, está tudo ok!!!

O engraçado , é que reparei que no manual da placa mãe tem indicando as seguintes entradas na placa : nas entradas 1 e 3(HDD LED), 2 e 4 (Power Led), 5 e 7 (Reset Switch) e na 6 e 8 (Power Switch), sendo que a 9 sobra e a 10 não tem nada, bom até aí tudo bem entendi tudo, mas na hora de ligar os cabos do gabinete, foi ai que reparei o seguinte: tinha todos os conectores por mim citados, menos o POWER LED (2 e 4 na placa), ou seja liguei o HDD LED, POWER Switch e o RESET Switch, só nã liguei o POWER LED, devido o gabinete não oferecer!!!!

Fui no google e descobri que o POWER LED geralmente é verde, que indica quando a fonte de alimentação está ligada.

Agora vem minha dúvida , já que meu gabinete não tem esse POWER LED, será por isso que o HDD LED (luz vermelha), não acende, ou não tem nada a ver!!???

Aguardo respostas!!!

Obrigado!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais