Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lp , vinil para cd  (preciso de qualidade)


Posts recomendados

Ouvir dizer que se perde qualidade quando vai tirar os ruidos de uma gravaçao para o computador de um vinil.

Gostaria de saber como faço para tirar esses ruidos, chiados e estalos e obter uma boa qualidade sem abafar muito o som.

é melhor eu tentar equalizar o BALANÇO, AGUDO e GRAVE do meu amplificador ou deixar tudo no meio, não tentar equalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preocupação não deve estar com a equalização. esta deve estar em posições-padrão. O importante é que você aprenda a usar os recursos dos muitos probramas existem e que servem para isso. Eu uso o Sound Forge 6.0. Ele tem um plug-in chamado Noise Reduction, que quando aplicado tira todos os chiados e estalos. Comigo, funciona perfeitamente, mas é interessante que antes de editar um arquivo de som você deixe guardado um back-up do original, pois nem sempre você consegue voltar atrás. Assim, você vai aplicando o filtro e ouve a música, pra verificar se chegou ao efeito desejado. Como eu ia dizendo, é uma mão na roda, pois músicas que, por exemplo, eu edito tendo como fonte fitas cassete, ficam sem qualquer ruído, ao estilo Cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...