Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu "ranking" para compras


Posts recomendados

Pretendo encomendar uma placa de vídeo nova, e estou fazendo uma pequena lista de placas de vídeo para um amigo meu que vai viajar em breve para os USA, em ordem de minha preferência. Como eu não entendo muito de placas de vídeo de fiz a lista baseado em alguns benchmarks espalhados pela web, gostaria de saber a opinião de vocês. Por exemplo, se eu botei uma placa melhor numa colocação pior etc.

Também, se alguém conhecer alguma placa que não conste aqui que custe até R$ 1500.

Valeu pela ajuda!

1a Opção GeForce 7800 GTX ou GT

2a Radeon X1800 XT

3a Radeon X850 XT Platinum Edition

4a Geforce 6800 Ultra extreme, ou Ultra ou GT

5a Radeon X850 XT

6a Radeon X800 XT Platinum Edition, XT Pro ou GT

7a Geforce 6600 GT

Todas elas na versão PCI-E (PCI-Express)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você pode gastar até 1500 reais eskeça todas elas...

Pegue uma x1900xtx 512mb (versão top, memórias 1.1ns) ou x1900xt 512mb.... Elas tem o mesmo número de pipelines das x1800 mas tem o triplo de ps shaders(48 contra 16 das x1800), além de maior desempenho clock per clock.... Alem disto a diferença de performance entre a xtx e xt é pequena, embora pelas memórias usadas na xtx ela tem maior potencial de overclock, mas qualquer uma das duas ganha de qualquer placa da atualidade, seja Ati ou Nvidia...

Elas são mais rápidas que qualquer Nvidia (elas chegam a ter vantagem de mais de 30-40% dependendo do jogo), tem mais tecnologia e a melhor qualidade de imagem hoje em dia, com o melhor af da atualidade....

Aqui os melhores preços que se pode encontrar elas até agora:

Sapphire ATI Radeon X1900 XTX 512MB Dual DVI/VIVO PCI-Express Video Card, Brown Box $ 572.00

Link

Sapphire ATI Radeon X1900 XT 512MB Dual DVI/VIVO PCI-Express Video Card, Brown Box $ 480.00

Link

A ordem (incluindo outras placas, msa não vejo porque já que você pode pegar a melhor placa que existe hoje em dia com sua grana) seria:

1.x1900 xtx

2.1900 xt

3.x1800xt 512mb

4.7800gtx 256mb (a 512mb não entra na sua faixa de preço, custa + d 600 dolares...)

5.x1800xl (se for fazer overclock), senão 7800gt

Abaixo disto nada vale a pena, você tem oportunidade de comprar uma ótima placa e não deve disperdiçá-la...Eu iria direto numa x1900xtx ou numa x1900xt....

Aqui o review mais completo com as placas citadas (Xbits Labs) em 19 testes com jogos:

Battlefield 2

The Chronicles of Riddick

Call of Duty 2

Doom 3

Far Cry

Far Cry HDR Performance

F.E.A.R.

Half-Life 2

Half-Life 2: Lost Coast

Project Snowblind

Quake 4

Serious Sam 2

Unreal Tournament 2004

Prince of Persia: Warrior Within

Splinter Cell: Chaos Theory

Colin McRae Rally 2005

Pacific Fighters

E mais 5 benchmarsk:

Aquamark3

Final Fantasy XI Official Benchmark 3

Synthetic benchmarks

Futuremark 3DMark03

Futuremark 3DMark05

Futuremark 3DMark06

As vantagens dela também segundo o review:

* Performance sem comparação em vários aplicativos, primariamente Direct3d;

* Performance suprema sobre trabalho pesado com FSAA e AF;

* Alpha-textures antialiasing;

* "Avivo engine" de vídeo e "hardware decoding" de H.264 e outros formatos;

* Preparada para o futuro - 512MB de memória, a mais eficiente implementação de "Shader Model 3.0" da atualidade, 48 "pixel shader processors";

* Tem suporte para FSAA com HDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!