Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isto é um overclock?


gilles.vieira

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte no setup da minha placa mãe tem uma opção como vocês podem ver nas fotos abaixo que está em Standard, mas se eu colocar Manual aparece estas opções que eu não sei pra que serve...alguém poderia me explicar.

Obrigado!

OBS: Na segunda foto eu tirei 2 fotos e coloquei lado a lado as duas... :blink:

post-15284-13884904470292_thumb.jpg

post-15284-13884904470494_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola amigo este post deveria estar em placas mãe mas vamos la, resumidamente se voce aumentar esse valor de 200 voce vai aumentar a velocidade de seu processador por exemplo: 200x10=2000mhz ai se voce colocar em 210 vai ficar 210x10=2100mhz fazendo isto voce estaria fazendo OC. Nesta parte escrito manual deve ter opção em % para fazer OC mas tome muito cuidado é arriscado mexer ai se vove quiser saber sobre OC aqui no forum tem vários tutoriais sobre o assunto ok. tenho uma placa com as mesmas especificãções ou bem parecida uma K8N. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sELLIg@28 de janeiro de 2006, 23:22

Mas esse overclock não se refere ao vídeo? Me corrija se eu estiver errado, mas tem até o tensão do AGP e o meu FSB não é 200... <_<

Sim, o FSB do seu CPU é 200mhz, você tem um venice 3000+. que roda a 1800mhz (ou 9x200Mhz=1800mhz, pois o multiplicador do seu cpu é 9).... Esta parte se refere a overclock no cpu... Tem a tensão AGP ali entre outras opções porque fazendo overclock da pra se aumentar a tensão do AGP, bem como da memória (que também aparece ali - DDRRAM Voltage) para aumentar a estabilidade... Vi que sua placa tem A.I., ele deve ter as opções se nãoe estou enganado 3%, 5%, 7% e 10%, que daria:

3% = 206x9 = 1854Mhz

5% = 210x9 = 1890MHz

7% = 214x9 = 1926Mhz

10% = 220x9 = 1980Mhz

Se você coloca na opção "Manual" você pode escolher o fsb que ker colocar, além das voltagens e o multiplicador para permitir overclocks maiores que estes que vem no A.I., e como seu cpu as vezes passa de 2,5Ghz quando se consegue um bom pra overclock é uma ótima opção, mas se você não sabe mexer nisto é melhor ficar com o A.I. ou deixar o padrão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas esse overclock não se refere ao vídeo? Me corrija se eu estiver errado, mas tem até o tensão do AGP e o meu FSB não é 200... <_<

Corrigindo voce colega, se o over clock não é referenti a video esta postado em overclock de placa de video por isso disse (Ola amigo este post deveria estar em placas mãe mas vamos la) nas fotos que voce mostrou a única relação a OC de video é a tensão da AGP e os 66a75mhz do slot como disse o colega Tyellbee. Quando me referi a (por exemplo: 200x10=2000mhz ) foi um exemplo pra voce enterder melhor, ai era so deduzir troca o 10 pelo valor de seu multiplicador e pinba fica fácil de compreender, e pela sua dúvida postada

(aparece estas opções que eu não sei pra que serve) disse (tome muito cuidado é arriscado mexer ai...) se voce não souber e setar um valor muito alto da cpu sem as devidas modificações pode causar danos no seu equipamento ok abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so uma correção como é A64 socket 754 3000+ tem um clock de 2000 mhz e não de 1800 mhz.

falou

Postado Originalmente por Tyellbee@29 de janeiro de 2006, 01:28

Sim, o FSB do seu CPU é 200mhz, você tem um venice 3000+. que roda a 1800mhz (ou 9x200Mhz=1800mhz, pois o multiplicador do seu cpu é 9).... Esta parte se refere a overclock no cpu... Tem a tensão AGP ali entre outras opções porque fazendo overclock da pra se aumentar a tensão do AGP, bem como da memória (que também aparece ali - DDRRAM Voltage) para aumentar a estabilidade... Vi que sua placa tem A.I., ele deve ter as opções se nãoe estou enganado 3%, 5%, 7% e 10%, que daria:

3% = 206x9 = 1854Mhz

5% = 210x9 = 1890MHz

7% = 214x9 = 1926Mhz

10% = 220x9 = 1980Mhz

Se você coloca na opção "Manual" você pode escolher o fsb que ker colocar, além das voltagens e o multiplicador para permitir overclocks maiores que estes que vem no A.I., e como seu cpu as vezes passa de 2,5Ghz quando se consegue um bom pra overclock é uma ótima opção, mas se você não sabe mexer nisto é melhor ficar com o A.I. ou deixar o padrão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!