Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ldgbruno

Problemas na formatação de HD Seagate 80GB

Recommended Posts

Tenho dois micros, um com XP e outro com 98, e ambos com HDs Seagate 80 GB. Como não estava utilizando o micro com Win 98, retirei seu HD e o coloquei no outro, que iria ser formatado, para fazer backup de vários arquivos. Fiz o backup e formatei o micro, mas na formatação não retirei o segundo HD (backup). Quando fui acessar os arquivos, a maior parte deles apresentou problemas e não puderam ser utilizados. Voltei com este HD ao micro de origem, com Win98 e, ao tentar formatá-lo, sempre que a formatação chega a 92% o computador apita 3 vezes e desliga sozinho. Já rodei o Scandisk mas não adiantou. Ele continua funcionando (a formatação realizada até 92% não apagou nenhum arquivo dele, nem o sistema operacional). Porém, quero formatá-lo.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Luís Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta executar o fdisk primeiro e exclui as parquiçoes depois você cria a parquiçoes novamente apos isso formate o hd .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele está danificado mesmo, pois já tentei também excluir as partições através do fdisk e formatá-lo após isso... Mas quando chega na parte da formatação acontece o que eu falei... Quando está em 92% ele apita e desliga...

Compartilhar este post

Link para o post

tenta então dividir as partiçoes talvez de certo pois pode estar danificado uma parte e a outra não .

outra coisa de uma olhado no link sobre a garantia talvez de p/ trocar este hd.

[email=http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=330785&st=20]http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=330785&st=20

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais