Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800GTO VS Geforce 6800GS


Posts recomendados

As 9800PRO sao conhecidas e famosas por "morrerem do nada" como dizem por aí. Nenhuma empresa é perfeita, não sou fanatico por nenhuma delas e não tem low-end melhor q a 9550 atualmente. Denegrir uma empresa por que comprou produtos dela q deram problema não vai levar ninguém a lugar algum...

Perdi uma FX5200 128 bits apos 11 meses de uso e saio por aí dizendo q a Nvidia é podre ou algo do genero.

Sobre o lance da X800 ser pior q a 6600GT, é sua palavra contra os varios reviews e sites especializados. Quem é mais digno de nota, você ou o Tom's Hardware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@31 de janeiro de 2006, 11:39

As 9800PRO sao conhecidas e famosas por "morrerem do nada" como dizem por aí.  Nenhuma empresa é perfeita, não sou fanatico por nenhuma delas e não tem low-end melhor q a 9550 atualmente. Denegrir uma empresa por que comprou produtos dela q deram problema não vai levar ninguém a lugar algum...

Perdi uma FX5200 128 bits apos 11 meses de uso e saio por aí dizendo q a Nvidia é podre ou algo do genero.

Sobre o lance da X800 ser pior q a 6600GT, é sua palavra contra os varios reviews e sites especializados. Quem é mais digno de nota, você ou o Tom's Hardware ?

Olha que o Tom pode ser pior...hehehehe (brincadeiras a parte, é que o Tom's digamos não é muito respeitado lá fora não, bem pelo contrário, tem sites BEM melhores como Anadtech, Xbits Labs, Tech Report, Guru3d...)...

Mas nesta da x800 x 6600gt provavelmente ele não soube configurara a placa, deu uma de iniciante nesta, trocar uma x800 por uma 6600gt... Mas todo mundo comete erros, eu já fiz várias opções erradas em compra de hardware por não ir atrás e agora sempre procuro opinião dos outros pra ter certeza que estou tomando a decisão certa....E todos estamos aqui pra aprender, se tivesse procurado ajuda para saber o que estava fazendo de errado muito provavelmente não teria feito a troca...

E a respeito de perder placas a unica placa que perdi até hoje foi uma ti4200 da XFX (o que depois que peskisei sobre a marca não me causou tanta surpresa pois a XFX tem um histórico de produtos de baixa qualidade, sobretudo no passado...)

Já tive mx400, mx420, ti4200 (morreu com tres mesres de vida só), 9600pro, 9600xt, 9700pro, 6800 e agora x800gto².... Apesar de eu ter perdido aquela ti4200, eu voltei pra Nvidia, o que não compro nunca mais é XFX... Tem marcas e marcas também, tanto Nvidia quando Ati tem marcas que fazem placas com componentes de melhor qualidade e outros de menor, isto também conta....Embora as 9800pro tinham um histórico de vida util em torno de 1 ano, embora várias pessoas tiveram elas e nunca tiveram problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@31 de janeiro de 2006, 11:50

"Olha que o Tom pode ser pior...hehehehe (brincadeiras a parte, é que o Tom's digamos não é muito respeitado lá fora não, bem pelo contrário, tem sites BEM melhores como Anadtech, Xbits Labs, Tech Report, Guru3d...)..."

valeu pela dica. isso é novidade p/ mim.

É que eu frequento a anos foruns de fora e acabei aprendendo que várias coisas que aqui consideramos nem sempre é assim... Por exemplo, tem muita gente aqui no Brasil que não conhece nada de hardware e acha q Intel e Nvidia tão as únicas marcas boas, quando Ati é tão boa quanto Nvidia, e tão popular quanto Nvidia la fora, e só de pouco tempo pra ca que as Ati começaram a se popularizar no Brasil... Eu comprei uma 9600pro logo que foram lançadas (e ainda bem evitei de comprar uma FX) por causa disto... E claro AMD é melhor que Intel atualmente...

E os sites de reviews também, os dois que acho os melhores são Anandtech e Xbit Las, em especial este último pois testam uma lista enorme de jogos, detalham até as opções nos drivers usados, pra mim é review como tem que ser feito... E tem um histórico de serem respeitados e mais importante imparciais, pois tem sites que puxam pra um lado ou outro...

Um dos melhores reviews que vi ultimamente foi feito pela Xbits no final do ano passado com várias placas atuais dividido em categorias, Modern Games and Modern GPUs: The Grand Clash...

E o melhor review da x1900 também foram eles que fizarem na minha opinião, The Fast and Furious: ATI Radeon X1900 XTX Review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@31 de janeiro de 2006, 11:39

Quem é mais digno de nota, você ou o Tom's Hardware ?

você já ta ofendendo a minha dignidade, eu confio mais nos meus testes, porque fui eu q fiz e comparei do q em qualquer site, porque nada melhor q você mesmo comparar antes de comprar !!! E quanto ao Tyellbee, eu conheço muito de hardware sim, desde antes você ser uma porrinha nos testiculos do seu pai eu já mexia com PCs, eu sei o q é melhor e o q é pior pra mim, so falei q as experiências q eu tive com a ATI não foram boas, por isso q confio mais na Nvidia, porque ela nunca me deixou na mão igual a ATI, desculpe se fui grosso mas vocês q começaram a ofender a minha dignidade !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piagao, sem ofensas, acho que o usuário nem ninguém quis te ofender, acompanhei o tópico e pude perceber que ele quis dizer que como o Toms é bem famoso e teste bastante seus equipamentos,deve ter feito a config. exata. Pode se que você tenha errado em alguma config. ou fez seus teste práticos com resoluções e detalhes diferentes. Acho que não foi nem será o objetivo ofender ninguém; E sim estimular conhecimento e troca de experiencias !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@31 de janeiro de 2006, 20:37

Piagao, sem ofensas, acho que o usuário nem ninguém quis te ofender, acompanhei o tópico e pude perceber que ele quis dizer que como o Toms é bem famoso e teste bastante seus equipamentos,deve ter feito a config. exata. Pode se que você tenha errado em alguma config. ou fez seus teste práticos com resoluções e detalhes diferentes. Acho que não foi nem será o objetivo ofender ninguém; E sim estimular conhecimento e troca de experiencias !!

Eu testei na mesma resolução, mesma qualidade grafica, tudo igual, maquina igual e tudo mais, testei games em DirectX e OpenGL, em qualquer um a X800 ficou atras, e não errei em nenhuma configuração, mas optei em voltar pra Nvidia porque ela manda bem em qualquer game, tanto em OpenGL tento em DirectX !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Piagao@31 de janeiro de 2006, 16:47

você já ta ofendendo a minha dignidade, eu confio mais nos meus testes, porque fui eu q fiz e comparei do q em qualquer site, porque nada melhor q você mesmo comparar antes de comprar !!! E quanto ao Tyellbee, eu conheço muito de hardware sim, desde antes você ser uma porrinha nos testiculos do seu pai eu já mexia com PCs, eu sei o q é melhor e o q é pior pra mim, so falei q as experiências q eu tive com a ATI não foram boas, por isso q confio mais na Nvidia, porque ela nunca me deixou na mão igual a ATI, desculpe se fui grosso mas vocês q começaram a ofender a minha dignidade !!!

Valeu pela resposta... Eu também tenho longa estrada, vou fazer 26 anos este ano e tenho computador desde 386.... Só não acho que você soube configurar a placa, isto não é ofensa... você tem que ter feito algo errado para considerar uma x800 melhor que uma 6600gt.... Qualquer pessoa que entenda de hardware vai dizer a mesma coisa... E falei no meu post que já fiz escolhas erradas por não ir atras e me informar, e você pode ter feito isto ao não ir atras e se informar porque a sua x800 estava mais lenta que uma 6600gt, o que você estava fazendo errado, porque obviamente algo errado tinha... Os drivers da Ati tem várias opções para configurar, você talvez não tenha feito a configuração no driver da x800 equivalente a usada na 6600gt, otimizações, ... Por exemplo, tirando dum review, estas seriam configurações equivalentes nos drivers da Nvidia e Ati, como pode ver algumas opções são diferentes, pode haver engano portanto ao comparar as placas sem fazer a configuração equivalente dos drivers de cada uma:

ATI CATALYST 5.12:

CATALYST A.I.: Standard

Mipmap Detail Level: Quality

Wait for vertical refresh: Always off

Adaptive antialiasing: Off

Temporal antialiasing: Off

Quality AF: Off

Other settings: default

NVIDIA ForceWare 81.89

Image Settings: Quality

Vertical sync: Off

Trilinear optimization: On

Anisotropic mip filter optimization: Off

Anisotropic sample optimization: On

Gamma correct antialiasing: On (for GeForce 7 only)

Transparency antialiasing: Off (for GeForce 7 only)

Other settings: default

Fonte:Xbits Labs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!