Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edivanuggeri

HD sata no debian

Recommended Posts

olá, pretendo migrar para a plataforma linux, gostaria d instalar o Debian 64 bits, possuo uma mother k8v deluxe e tenho hd sata,....

antes d começar a instalação gostaria de saber c vou enfrentar algum problema na hora d instalar o sistema no hdd se vou precisar instalar um driver como no win na hora da instalação????

encontrei alguns drivers na página da asus maix são pra red hat e suse, poderei usar esses no debian ????

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu instalei o debian o meu micro e tenho um hd sata também ele reconheceu numa boa a instalação foi super fácil só não consegui entrar nele porcausa acho que é da placa de video falta drivers mas isso vou resolver é outra coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas para instalar o Debian na configuração abaixo. Depois que o sistema básico é instalado, o GRUB não inicia o micro (fica parado com uma mensagem tipo "loading GRUB"). Já tentei instalar com o LILO, e já tentei carregar o lilo e o grub via disquete ou via meu hd0 (o hd SATA aparece como /dev/hde), mas não consigo iniciar o Debian... Alguém pode me ajudar???

Instalar no hd ide não rola, porque não quero mexer nos dados que estão gravados nele.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais