Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe


maronai

Posts recomendados

OLÁ PESSOAL, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR NESSE CASO.

TENHO UMA PLACA MÃE SOYO KT 400 DRAGON LITE E TEM VEZ QUE ELA DESLIGA SOZINHA E TEM VEZ QUE ELA NÃO LIGA, TENDO QUE ESPERAR HORAS E ATÉ DIAS PARA LIGAR NOVAMENTE. TALVEZ ALGUÉM DESSE FÓRUM JÁ TENHA PASSADO POR ESSA SITUAÇÃO OU TENHA ALGUMA ideia. JÁ FIZ QUASE TUDO, TROQUEI FONTE, ATUALIZEI BIOS, TROQUEI PLACA DE VÍDEO, MEMÓRIA, HD E NADA. VALEU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM AMIGO NICO, FOI A PRIMEIRA COISA QUE FIZ.

LOGO QUE OCORREU O PROBLEMA FORMATEI A MÁQUINA ACHANDO QUE PODERIA SER VÍRUS, MAS NADA ADIANTOU. FUNCIONAVA DURANTE UM TEMPO E de repente DESLIGAVA. LOGO DEPOIS COMECEI A TROCAR OS COMPONENTES: PLACA DE VÍDEO, MEMÓRIA, HD, DESCONECTEI TUDO QUE PODIA E POR ÚLTIMO ATUALIZEI A BIOS, MAS NADA ADIANTOU. O PROBLEMA CONTINUA E QUANDO ESTOU USANDO O MICRO, de repente ELE DESLIGA E POR VEZES QUANDO VOU TENTAR LIGAR ELE NÃO LIGA; APERTO O BOTÃO E VERIFICO QUE EMBORA NÃO SOE NENHUM APITO O HD GIRA, MAS NÃO APARECE NENHUMA IMAGEM NA TELA. UM CONHECIDO MEU DISSE QUE PODERIA SER PROBLEMA NA FONTE DA PLACA MÃE, MAS NÃO SEI COMO FAZER OS TESTES....................

CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA ideia DO QUE POSSA ESTAR ACONTECENDO ESPERO POR SUA AJUDA. ATÉ MAIS E VALEU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois sendo assim pode ser a fonte com problemas ou a temperatura do seu cpu

use um programa de monotorar as voltagens e temperaturas , se possivel do fabricante do seu pc

verifique como evoluem e se isso se passa quando o pc esta no maximo das suas possibilidades

pode usar o programa hotcpu e com este testar as diferentes partes do pc , memoria processador etc , um a um.

faça passar os testes 10 vezes cada um

assim fica com a certeza que cada uma das partes esta ok

se passar use a opção de burnin test ,

esta coloca o cpu no maximo e se falhar deve mesmo ser a fonte

----------------------

pode ainda usar o cd de testes ultimate cd

neste caso aranca por cd pois ele faz boot e faz os testes do pc

------------------------

outra questao pode estar ligada a energia de sua zona pois se sofrer variaçoes grandes pode provocar falhas

setiver hipotese ligue o pc a uma UPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ NOVAMENTE NICO.

SOBRE A DÚVIDA DE DESLIGAR E NÃO LIGAR NOVAMENTE, SIGNIFICA QUE QUANDO O PC DESLIGA, AO APERTAR O BOTÃO LIGAR NÃO OCORRE O APITO BREVE CARACTERÍSTICO E EMBORA O LED VERDE DO GABINETE FIQUE ACESO NÃO HÁ NENHUM SINAL. É NECESSÁRIO TENTAR LIGAR POR VÁRIAS VEZES OU ATÉ DIAS PARA QUE HAJA RESULTADO E ELE LIGUE NOVAMENTE. MAS A ORIENTAÇÃO QUE DEU DE USAR ALGUM PROGRAMA PARA VERIFICAR A TEMPERATURA DOS COMPONENTES PODE SER A ÚLTIMA TENTATIVA ANTES DE MANDÁ-LA PARA COMBOFIX EM SÃO PAULO.

VALEU AMIGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok isso já e diferente

nesse casa o seu pc inicia e tem energia.

agora a causa pode ser multipla e não me parece qque a melhor solução seja mandar a MB para reparar pois pode nem ter nada a ver com isso

faça o seguinte

verifique o bios (manter a tecla DEL premida quando arranca o pc) e se este detecta o seu hardware correctamente

verifique se tem osjumpers do hd e do cd correctamente colocados master e slave

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa os terminais da placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master ide1

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

------------------------

se mesmo assim não conseguir arrancar e se mantiver o problema pode ser da fonte , processador ou da MB

ai será melor levar a um tecnico competente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maronai eu estava com o mesmo problema em um k6 ll 500Mhz ele ligava quando queria as vezes só acendia o led e não aparecia a execussão da bios desmontei e montei varias vezes e nada eu estava quase jogando fora o placa quando me lembrei uma dica do curso de eletrônica que fiz e deu certo:

Eu peguei uma borracha dessas de apagar lapis e esfreguei em todos os contatos (memoria,placa de video,modem,etc) e descobri que a borracha ficou suja .

conclusão parecia que os componentes estavam limpos mas só ficou mesmo limpo depois de passar a borracha pois os teminais ficavam isolados e dava erro, montei e pimba funcionou de primeira e está até hoje ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu colega,desmonte a maquina e lave a mesma com ÁLCOOL ISOPROPÍLICO, depois depois de seca use o ÁLCOOL ISOPROPÍLICO com breu dissolvido, e use um secador de cabelo, cuidado para não colocar o ÁLCOOL ISOPROPÍLICO com breu nossoquete do processador e slot de extensão e memoria olhe os capacitores se tem algum ichado, se tive troque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!