Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon64 vs. Sempron64


PedroDLA

Posts recomendados

E aí galera!!

To querendo saber umas coisinha galera!! Eu andei pesquisando preços na WAZ e vi que um Athlon64 754 é pouco mais caro que o Sempron64 e bem mais barato que o Athlon64 939 (claro). então minha duvida é a seguinte:

1° Tem muita diferença entre o Athlon64 939 e o 754 ???

2° E entre o Sempron64 e o Athlon64 754 ??

3° Eu vou ganhar um PC novo, e posso gastar em torno de 2.000/2.500, por ai... O que vocês acham que vale mais a pena?? Eu quero desempenho bom em jogos tipo BF2, CS Source, NWN 2 e etc...

Deem suas opinioes por favor! preciso de ajuda!

valeeeeeeeeeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Tem muita diferença entre o Athlon64 939 e o 754 ???

Não. O 939 será superior, mas a diferença não é gigante como pensam. Só tecnologicamente, no caso do 90nm, instruções SSE3 e controlador aperfeiçoado. (Mas já existem Athlons 64 754 assim: Os Venices, 3000+ e 3200+, mas é muito raro vê-los)

2° E entre o Sempron64 e o Athlon64 754 ??

Muito pouco.

Se pegarmos o A64 3000+ 2GHz 754 (por exemplo, Newcastle) e o Sempron 3000+, em algumas tarefas, o clock mais alto do A64 3000+ poderá ter uma vantagem, já em outros testes o Sempron pode se sair melhor (por causa do controlador aperfeiçoado, SSE3, etc.). Agora se for Sempron 3000+ vs A64 3000+ Venice 754 (sim, existe), o A64 irá ganhar. Pois ele *é* o Sempron 3000+ com 512K de cache. Que com 2GHz de clock (vs 1.8GHz, do Sempron).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então o que vocês sugere pra mim?? Eu não posso montar um super PC de 5,000 reais... então eu quero economizar em algumas coisas pra montar um PC bom e não muito caro... Mas eu tenho medo de comprar um Sempron 754 e daqui a 1 ano ter que comprar um PC novo (ou trocar a placa-mãe e etc). Com um 939 eu posso comprar uma placa que aceite os Athlon FX, X2 e etc... Aí pra dar upgrade é tranquilo... O Que vocês acham? Que que vale mais a pena?

valeu pela ajuda pessoas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com uma dúvida parecida, sobre os A64 939 e 754, esses últimos ainda vão estar no mercado por algum tempo ou estão para sair de linha? É que eu estou para arrumar um A64 3000 754, numa troca pelo meu computador atual, e gostaria de saber por quanto tempo este mini-update vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega .

Postado Originalmente por nasnet@30 de janeiro de 2006, 13:24

Aproveitando, eu não conheço muito sobre oa A64, nessa configuração (A64 3000 754), eu sei que existem tipos diferentes de núcleo, certo? Qual o melhor deles?

O Athlon 64 3000+ 754P é encontrado nos Seguintes núcleos ( ClawHammer , Newcastle e Venice ) .

Veja as Caracteristicas de ambos os núcleos aqui -> http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=8 .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pedro,

todos os processadores 754 não possuem dual, somente 939!

sobre a diferença de desempenho não é grande entre as duas plataformas, vários testes afora mostra pouca coisa quando se testa usando mesma freqüência. Memória cache e DC não geram grandes diferenças em relação a clock na estrutura da AMD.

sobre optar qual soquete pense no seguinte: 754 só se num tiver grana ou num queira gastar, acho que o teto seria na faixa dos 550 reais pra 754 (processador + placa-mãe)!

geralmente recomendo pegar a diferença que daria num 939 com configs semelhantes, que gera sai em torno de 250 reais (uma média bem aérea) e investir em placa de vídeo!

um processador bom pra 754 seria o sempron 3000+, com o multiplicador 9 dá pra brincar bastante com over, 3100+ só se tivesse com valor bem próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BAGA@31 de janeiro de 2006, 12:34

Pedro,

todos os processadores 754 não possuem dual, somente 939!

sobre a diferença de desempenho não é grande entre as duas plataformas, vários testes afora mostra pouca coisa quando se testa usando mesma freqüência. Memória cache e DC não geram grandes diferenças em relação a clock na estrutura da AMD.

sobre optar qual soquete pense no seguinte: 754 só se num tiver grana ou num queira gastar, acho que o teto seria na faixa dos 550 reais pra 754 (processador + placa-mãe)!

geralmente recomendo pegar a diferença que daria num 939 com configs semelhantes, que gera sai em torno de 250 reais (uma média bem aérea) e investir em placa de vídeo!

um processador bom pra 754 seria o sempron 3000+, com o multiplicador 9 dá pra brincar bastante com over, 3100+ só se tivesse com valor bem próximo!

A64 939 por R$800 ( placa-mãe pci-e + cpu)?????? Onde tem isso?? Me fala plx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@31 de janeiro de 2006, 10:10

Existe tópicos por aí que falam sobre isso

tinha posto em um tópico um comunicado que a AMD fez pra revista PC & CIA falando que os sockets 939 e 754 não iriam sair de linha e inclusive já tinha sua previsão d produção para o longo de todo ano de 2006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce+30 de janeiro de 2006, 13:09-->
No lançamento do 2M

Errado, é socket AM2 e não 2M

SpellForce@30 de janeiro de 2006, 13:09

o 939 e 754 vão sair de linha dos processadores desktop. E o Sempron irá para o 939 sem dual chanell

perai.. você disse que os processadores socket754 e socket939 vão deixar o mercado de desktops e o sempron ira para o socket939 sem dual channel? mais você não disse que os processadores socket754 e socket939 irão sair de linha? :bravo:

E outro erro gravíssimo, os semprons socket939 tem dual channel sim... Quanto flood, Porque você não pesquisa antes de postar? ou prepara seu texto antes? esse não é o único tópico que você faz isso, mais esse ultrapassou dos limites. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamo acabar com a chutação?

O Eduardo está certíssimo, que monte de previsão é essa aí? Monte de chute...

Existem fontes de pesquisa confiaveis na internet, dar uma de "Mãe Diná" e sair prevendo coisas da propria cabeça não dá certo, além de complicar a vida de quem busca informações corretas no forum.

Achei esse Review aqui: Sempron 3000+ socket 939

OBS: Digitei no Google "Sempron 939"...achei fácil.

É em inglês, mas também, querer estar atualizado sem saber o básico de inglês complica.

Té mais pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Plateu@31 de janeiro de 2006, 15:24

A64 939 por R$800 (  placa-mãe pci-e + cpu)?????? Onde tem isso?? Me fala plx.

como falei uma média bem aérea, tirei por base de lojas de fronteira que tem venice 3000+ por volta dos 500 reais + uma placa-mãe (que num especifiquei ser pci-e) que encontra na faixa dos 300 reais!

se 250 já possível pular de uma 6600GT pra uma 6800GS imagina com mais grana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!