Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para recuperação de dados


Green Lantern

Posts recomendados

Ouvi um técnico mencionar que o melhor programa para recuperação de dados é o usado pela Receita Federal. Segundo ele, o programa serve até para HDs formatados 6 vezes. No entanto, ele mesmo não sabe o nome do programa. A informação será verídica? Pergunto porque o meu caso é de um HD que já foi particionado e formatado não uma ou duas, mas oito ou nove vezes, e que possui ainda uns arquivos valiosos que eu gostaria de recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O nome do programa que a Policia Federal (e não a Receita Federal :P) usa é Recover4all. Tem outros programas também como GetDataBack, Lost & Found, Easy Recovery e etc.

Se você tiver apenas formatado e não tiver gravado nada nesse HD as chances do recuperar o arquivos são grandes, mas se você gravou alguma coisa nele depois de formatar pode ser que ele tenha sobreescrito o arquivo que você procura. Mas não custa nada tentar.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que é o problema, pois, me parece que nada mais nada menos que umas 6 distribuições linux foram instaladas e reinstaladas nesse HD. Agora, os dados que precisam ser recuperados são dados do primeiro sistema operacional que foi gravado (windows xp), ou seja, a coisa tá feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O sistema de recuperação é simples.

O sistema, ao ser instalado, cria um "controle" no hd, para localizar cada arquivo, como um mapa de clusters.

Quando você exclui o arquivo do seu computador, na verdade, ele não é excluído.

O sistema vai ao "controle" e apaga o direcionamento que aquele arquivo gerou, e põe o cluster que estava ocupado, como cluster livre, permitindo assim uma possível gravação. Quando você salva ou copia algum arquivo, há chances de ser sobreescrito...

Para evitar que se recupere alguma informação, basta dar um zero fil no HD, trata-se de escrever zero em todos os espaços, para que se tentarem recuperar algo, só encontrar 00000. (É necessário programa)

Se você instalar o sistema e copiar arquivos, há chance de não recuperar nada, ou apenas partes de arquivos.

Qualquer dúvida, post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O sistema de recuperação é simples.

O sistema, ao ser instalado, cria um "controle" no hd, para localizar cada arquivo, como um mapa de clusters.

Quando você exclui o arquivo do seu computador, na verdade, ele não é excluído.

O sistema vai ao "controle" e apaga o direcionamento que aquele arquivo gerou, e põe o cluster que estava ocupado, como cluster livre, permitindo assim uma possível gravação. Quando você salva ou copia algum arquivo, há chances de ser sobreescrito...

Para evitar que se recupere alguma informação, basta dar um zero fil no HD, trata-se de escrever zero em todos os espaços, para que se tentarem recuperar algo, só encontrar 00000. (É necessário programa)

Se você instalar o sistema e copiar arquivos, há chance de não recuperar nada, ou apenas partes de arquivos.

Qualquer dúvida, post...

Eu Também tenho uma dúvida, recuperei arquivos de um disco formatado, mas quando fiu abri-los!!!!! Nenhum dos arquivos puderam ser abertos, será que preciso de algum outro programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Normalmente nao samirjr95, o que provavelmente esteja acontecendo com suas fotos 'e que alguns bytes de cada uma ja foram sobrescritos fazendo com que elas estejam danificadas. Qual o programa que você esta usando? Eu tive sempre melhores resultados com o Easy Recovery professional, ele possui ate uma ferramenta pra tentar reparar arquivos danificados mas nao funciona sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se apagar os dados e não usar mais o PC e usar um programa para recuperar, se recupera tudo, mas se for gravado algo por cima, acho que nem Polícia Federal e nem o Super Homem recupera nada, a PF só recupera dados de PCs de gente que não intende nada, até a minha vó consegue recuperar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!